Nem machismo nem feminismo, mas a compreensão que energias opostas e em equilíbrio, com pontes de compreensão das diferenças, é que geram vida benéfica.
A mulher é yin. É terra, é receptividade. Seu poder se manifesta de uma forma diferente do yang: ela emana o poder da luz suave e misteriosa da lua.
Ser mulher é deixar esse poder da natureza emergir de dentro de nós de uma forma que poucas mulheres já acessaram. O yang só reverencia o yin quando este está pleno de sua força.
Sem modelos inspiradores, vamos tateando o caminho para o encontro de nossa verdadeira e íntima natureza. Nosso prazer repousa, como a luz suave da lua, aí.
O yang anseia por essa nutrição, mesmo sem saber. É como se intuíssemos, em nosso ser mais profundo, o tesouro que se esconde em uma relação homem/mulher plena, onde somos diferentes, complementares. E somos felizes por sentir e nos enriquecermos com essas diferenças.
Para haver um verdadeiro encontro entre um homem e uma mulher não precisamos de feminismo, muito menos de machismo. Mas o suave e intenso encontro de naturezas que se nutrem de forças diferentes emanadas. A mulher é nutrida pelo desejo do homem, desejo forte, yang, que tem a força do Sol. E o homem se nutre da entrega da mulher, de sua receptividade, de sua luz magnética e, ao mesmo tempo, suave.
Como a luz da Lua.
O Ocidente ainda não vê essa verdade. Julga que o melhor está na paixão cega, no descontrole emocional, na posse e no domínio. Desconhece a delícia de sentir o calor suave da chama que a paixão serena produz. Tudo tem seu valor como experiência: muitas vezes precisamos viver esse estágio para que possamos nos desprender de nossas ilusões e avançar no caminho. Mas se estagnamos nesse estágio e querermos viver sempre a mesma sensação, julgando que é a melhor que podemos almejar, nós mesmos nos impedimos de entrarmos em outros estágios mais profundos de satisfação, e por que não, de êxtase. Que nada tem a ver com orgasmos mecânicos…
O Ocidente teve seu desenvolvimento cheio de percalços e nosso inconsciente é fortemente marcado pelo tabu sexual. Condenou-se o prazer sexual, sem mesmo pensar que tudo é criação divina, e que o respeito e a reverência entre os amantes é um grande aprendizado amoroso.
Porém, amar não é sacrificar-se pelo outro, mas entregar-se a uma atmosfera que exige verdade e sinceridade para manifestar-se em todo seu potencial.
Nossa sociedade parece que ainda brinca de fazer amor… Não consegue adentrar no verdadeiro estágio da plena sexualidade a nós destinada.
Muitas outras coisas podemos dizer a respeito dessa questão. Relacionamento é também aprendizado, e até atrairmos relacionamentos realmente tântricos, talvez precisemos de tempo. A ilusão de que jovens usufruem com maior prazer dessa área decorre do desconhecimento dessas verdades. Como nós não nos abrimos para essas camadas mais profundas da nossa vida sexual, ficamos com a idéia de que quando jovens era mais agradável. Muitas vezes era apenas novidade, isso sim.
A capacidade de sentir amor e a compatibilidade também são fatores que influem na continuidade desses sentimentos. Mas só a maturidade bem vivida, com toda sua sabedoria, pode penetrar de fato no verdadeiro amor que pode existir entre duas pessoas que se aceitam profundamente e vivem uma intimidade enriquecedora.
Quando um casal entra nessa sintonia, será cada vez melhor. Por isso que buscamos tanto esse par. Só que isso acontece quando estamos preparados para viver esse estágio, e na verdade, quando já nos encontramos a nós mesmos, isto é, quando aprendemos profundamente a nos aceitar e a nos amar, livres de preceitos e preconceitos.
Essa é a verdadeira vida espiritual, onde usufruímos de um mundo que não vemos, mas que enche de beleza o mundo que vemos.
https://www.youtube.com/watch?v=k4y_cfmsccQ
Download grátis – O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi
INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:
Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico
Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:
A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?
Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:
Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!
Visite também o site: www.fengshuilogico.com