Como limpar as energias negativas de uma casa ou ambiente de trabalho?

limpeza

Os ambientes ficam impregnados pelos acontecimentos que ocorreram neles. Os sentimentos como tristeza, ciúmes, raiva permanecem nos ambientes se não forem desimpregnados de forma correta. Assim como sentimentos de alegria, contentamento, também.
Os ambientes úmidos, que recebem pouca luz solar e pouco arejados são os mais difíceis de serem saudáveis. Imóveis muito antigos também podem exigir mais cuidados.

2.O que esse tipo de “recordação” pode causar às pessoas que frequentam o ambiente?

As pessoas mais sensíveis captam essas vibrações e podem ser influenciadas por elas, passando-se a se sentir da mesma forma. Ou podem apresentar um mal-estar indefinível, ou mesmo ansiedade.

3.De que forma pode-se libertar o ambiente disso?
As limpezas físicas não são suficientes para limpar energeticamente o ambiente. As melhores soluções são através da queima de cascas de laranja secas ao sol, potes com grãos de café e ramos de coníferas (tuias, pinheiros, cedros) colocados decorativamente nos cantos dos ambientes.
A decoração influencia também e existem objetos que ficam mais impregnados exigindo algumas vezes a remoção deles para que se consiga melhores efeitos. Uma análise mais profunda pode ser necessária em alguns casos.

A limpeza com cascas de laranja secas ao sol auxilia muito nesse processo de limpeza energética.
Limpeza de espaço:
É aconselhável uma vez por semana, porque age de forma preventiva:
Sobre um pires branco acender uma pequena vela branca e queimar cascas de laranja secas ao Sol.Comece pela porta de entrada, em sentido horário e percorra todos os ambientes. Repita no sentido anti-horário. Antes, faça três respirações profundas e diga o mantra Om Mani Padme Hum 9 vezes, visualizando um sol brilhando dentro de si, e a luz solar iluminando o local.
Repetir sempre que julgar necessário.

Cascas de laranja secas ao sol para limpeza de energias
Cascas de laranja secas ao sol para limpeza de energias

4.O peso em ambientes pode ser reflexo das pessoas que o frequentam? Por quê?
Pessoas que estão carregadas com pensamentos de baixa-estima, revolta, rancor, mágoa “sujam” o ar dos ambientes e através da respiração somos contagiados se não soubermos identificar e nos proteger. Na verdade, a maior proteção é o amor puro que nosso coração irradia. Energia nociva se combate com energia benéfica.

5.Como estar em um ambiente carregado e não se deixar influenciar por ele?
As pessoas que meditam, que ocupam seus pensamentos com assuntos que as elevam espiritualmente já possuem uma proteção, suas auras (campo de energia que irradiamos) são menos vulneráveis. Pedras como a turquesa, granada, quartzo verde, malaquita também nos protegem. Podem ser usadas como colares. Símbolos de proteção de prata (limpos periodicamente) também protegem.
As roupas de cor escura são menos vulneráveis que as claras. Porém, pessoas com espíritos fortalecidos são menos atingidas, de uma forma geral. Portanto, fortalecer nosso campo energético é muito importante. Aplicar o Feng Shui Lógico em suas casas e quartos de dormir auxiliam muito a fortalecer nossa aura e nossa saúde.

6.Como manter a boa energia em um ambiente amplo frequentado por diferentes pessoas como um local de trabalho, por exemplo?
Evitar conversar muito com pessoas cronicamente negativas (suas conversas podem contagiar nosso campo), procurar desenvolver atitudes e pensamentos positivos e de confiança na vida, vestir-se com conforto e com beleza, e de acordo com a temperatura (passar frio ou calor diminui nossa energia vital), alimentar-se bem, dormir bem e evitar situações de confronto quando possível.
Em resumo, saúde corporal, emoções serenas, pensamentos de confiança e buscar sentir-se como parte da Natureza através do Feng Shui Lógico nos protege das energias nocivas.

Aplicar o ba-guá para o Hemisfério Sul e colocar a casa em harmonia com a Natureza nos mantém atentos às mudanças e portanto preventivos.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *