Feng Shui e seu auxílio no equilíbrio dos chakras.
O que são Chakras?

Chakras em equilíbrio
Chakras em equilíbrio

O poder vem do conhecimento unido ao amor.

A humanidade alcança novos níveis de conhecimento. Como sempre, nem todos estão dentro dessa “arca”. Porém, cada um que passa a viver de acordo com esses novos paradigmas já se constitui a mudança que queremos ver no mundo, como ensina Ghandi.
A divulgação ampla do funcionamento dos chakras faz parte desse novo momento.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, círculo ou movimento. O chakra tem a aparência de uma roda sempre circulando, sempre em movimento.
São divididos em três grupos: inferior (1º, 2º e 3º), médio (4º) e superior (5º, 6º e 7º) e existem três nós (1º, 4º e 6º) a serem quebrados por onde é liberado o fluxo de subida da energia Kundalini. O coração possui duas oitavas. A segunda é liberada quando é feita pelo chakra da coroa a ligação cósmica.
Nossa intenção ao incluir esse tópico é esclarecer a importância de conhecermos os graus de liberação energética e onde podem alojar-se os bloqueios emocionais e as doenças, quando esses centros não estão fluindo adequadamente.
Também aqui é preciso levar em consideração o código genético e compreender as diferenças entre nós.
Nós vimos aqui neste blog os Tipos de Inteligência:

Agora vamos compreender um outro aspecto do uso dessas inteligências.Definimos aqui inteligência como a capacidade de administrar nossa vida com o máximo de satisfação possível em harmonia com nosso caminho evolutivo em todos os níveis, integrados.
A finalidade é ter cada vez mais saúde emocional, mental e espiritual. A saúde física é um reflexo dessas outras, porém sabemos que um corpo físico pode ter fragilidades, enquanto que o espírito consciente é forte. Já sabemos que para auxiliarmos na evolução de nossos semelhantes precisamos estar nesse patamar ou pelo menos caminhando em direção a ele.

Cada corpo vibracional interfere no funcionamento dos outros. Por essa razão que a integração entre todos eles é nosso objetivo.
Não devemos esquecer que isso é feito naturalmente pela natureza, nossa função é apenas compreender e facilitar o trabalho da natureza. Forçar a liberação de um chakra não é aconselhável. Porém podemos tirar as “sujeiras” que impedem a subida da energia.
O corpo emocional será transcendido, unindo-se ao corpo espiritual quando é feita a conexão com o macrocosmo. Só então acontece a integração entre o topo da cabeça, ou coroa, e o coração, integrando a personalidade e subindo a vibração de todos os chakras. Matéria e Espírito em harmonia.
Como vimos, até nosso ponto de conhecimento, até pouco tempo considerávamos três, cada um de nós possui quatro corpos:

 Corpo físico = corpo etérico (vitalidade) = inteligência corporal
 Corpo emocional ou astral = capacidade de lidar com suas próprias emoções e de lidar com as reações emocionais dos que estão à sua volta = inteligência emocional
 Corpo mental = constituído pelos conhecimentos adquiridos e conscientes = inteligência mental
 Corpo espiritual = ligação consciente com a Vida = inteligência espiritual

Os chakras são como reservatórios que contêm energia específica de cada “degrau”.
Poucos de nós ascendem acima do coração, portanto poucos têm acesso a prazeres mais sutis.
Um das causas principais para isso é o apego.
No caso dos chakras a justiça é um fato porque não ascende quem não merece, isto é, quem não se dedica a usar todas suas capacidades, seus dons, além de estar no tempo para isso ocorrer (existem chakras que são abertos depois de experiências que só a fase madura pode proporcionar, por causa do amadurecimento emocional exigido).
Amor a Deus, seguir as inspirações e ter pureza de intenção na verdade de seu coração é de fato o que libera passo a passo essas energias.

Segundo Gibran, é só e sem ninho que a águia voa rumo ao Sol, portanto independência de pensamento também é essencial, além da coragem.

Vocês irão perceber que os chakras são interligados, um chakra pode ajudar ou prejudicar os demais, e que por isso as fronteiras não são tão definidas.
O importante é você saber que sempre pode sentir-se cada vez melhor, porque é um caminho infinito que estamos começando a compreender agora.
Para nossa evolução consciente, o equilíbrio reside no coração, meio entre os chakras inferiores e os chakras superiores. Por isso é fundamental não guardar nem de forma subconsciente qualquer incompreensão ou mágoa em nosso coração. Perdoar é uma necessidade e essa é a chave.
As fontes de energia que alimentam os chakras podem ser: telúricas; celestiais; luz do espírito; prana; kundalini; outro ser desta ou de outra dimensão.

O Feng Shui Lógico compreende a harmonia como uma integração entre Matéria e Espírito. Entende também que saber conviver consigo e com o outro de forma harmônica é uma arte.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *