Feng Shui Lógico: Saúde, Bem-Estar e Evolução Pessoal

por | jul 29, 2009 | Curso de Feng Shui Lógico | 3 Comentários

Esses são os resultados da prática do Feng Shui Lógico, um método para criar harmonia ambiental. A Humanidade em seu caminho evolutivo acumulou conhecimentos revelados por Mestres da Espiritualidade e por pesquisadores da Vida, os cientistas. Hoje, sabemos que ser feliz não é tão simples. A Vida exige cada vez mais de nós e cada um deve ser capaz de discernir entre o que lhe faz bem ou mal.
Mais importante do que viver para sempre, é viver bem. Porém, essas coisas estão ligadas: quem vive sem sofrer, é porque se conhece a ponto de evitar cuidadosamente o que lhe faz mal e busca intencionalmente o que lhe faz bem.Conhecimentos, emoções elevadas ao seu mais alto grau, corpo saudável e pensamentos serenos trabalhados pela espiritualidade são conseqüência de uma vida que tem todas as suas necessidades satisfeitas.
O nosso maior desafio é compreender nossas emoções. Enquanto não as entendemos dedicamos uma grande parte de nossa energia sofrendo pela ansiedade emocional. E assim, pouco podemos evoluir, não sobra a energia que pode ser transmutada em criação. Somos criadores de nosso mundo. Co-criadores da vida que nos envolve.

Os conhecimentos que adquirimos com o Feng Shui nos trazem discernimento: capacidade de escolha com decisão firme diante da luz que recebemos dele.
Nossa percepção aumenta, decodificamos os sinais que os acontecimentos e as pessoas nos dão. Poucos poderão nos enganar diante dessa luz que recebemos de seus ensinamentos, trazidos dos filósofos chineses. Por isso que é uma filosofia, não uma religião. Porém, essas filosofias serenas, baseadas no estudo e na observação da Natureza, obra do Criador, alimentam nossas mentes que, mais sossegadas, deixarão nosso espírito brilhar e receber do Deus de nosso coração sua Luz Divina. Não são poucos os benefícios que a filosofia que o Feng Shui ensina nos traz.

Entendendo a casa como morada de nosso corpo, que por sua vez é a morada de nosso espírito, a intenção maior do Feng Shui é criar dentro de nossas casas a vibração propícia ao nosso desenvolvimento total, criando assim as condições ideais para nossa vida desabrochar como a mais bela rosa, ao invés de o botão de rosa que foi nossa juventude nunca se abrir. Ou murchar antes de alcançar seu ponto de plenitude.

Essa filosofia posta em prática prepara o solo de nossa realização humana, que só o caminho através do tempo é que pode revelar. Deus é o Senhor do Tempo, o tempo lhe pertence. Por mais que tentemos, nossa vida ainda está em Suas Mãos. O que compete a cada um de nós é viver com sabedoria, feliz, no Amor, e o mais adaptado que puder ao seu meio, deixando-o aconchegante, belo e protegido, objetivo do Feng Shui.

Visão Panorâmica dos usos e benefícios do Feng Shui Lógico:
A Vida é mais do que vemos. Assim como o ar que é invisível e essencial, as sensações emitidas por locais em equilíbrio, em harmonia com as Quatro Estações e ativados pela simbologia fortalecem nossa vida. As soluções de Feng Shui Lógico incluem conforto e beleza.
Feng Shui Lógico é um sistema que pode ser aplicado em qualquer situação.
Portanto, residências, locais de trabalho – desde os mais simples até os mais sofisticados -, escolas, prédios e locais públicos podem usufruir de suas orientações e favorecer a vida de seus usuários.
O Feng Shui Lógico está indicado para:
1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
3. Desenvolvimento da percepção e da intuição;
4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
6. Prevenir problemas futuros;
7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, intensificando o sentimento de felicidade.
A harmonia que criamos através das técnicas milenares chinesas favorecem nossas vidas com mais saúde, beleza e bem-estar, além de nos conectar com as benéficas forças da Natureza.
O novo Método Solar das Quatro Estações simplifica o aprendizado do Feng Shui sem alterar sua essência milenar: uma nova forma de viver, que resgata o reencantamento pela Vida.

Stela Vecchi

Como colocar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante

Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:
https://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

[photopress:TEMPLO_ZULAI_Dani_e_eu.JPG,full,centered]

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

3 Comentários

  1. anamaria de o. lopes

    Sei que tudo na vida é energia, gostaria de fazer curso sobre como harmonizar minha casa,obrigada desde já,agradeço a atenção . ANAMARIA

    Responder
  2. maria de lourdes

    Gostaria de receber instruções de como por em prática o Feng Shui em casa de modo a torná-la um lugar mais leve e acolhedor.

    Olá Maria de Lourdes,

    Agradecemos o contato. Sabemos que o Feng Shui necessita de aprofundamento em seus conhecimentos.

    Ainda neste blog você encontra o texto explicativo e didático para aplicação do Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul do Feng Shui Lógico. Segue link: http://blog.fengshuilogico.com/2008/07/21/aprendendo-a-colocar-o-ba-gua-na-tecnica-feng-shui-logico/

    Porém para aplicação com maior segurança e eficiência, sugerimos que faça nosso Curso Básico de Feng Shui Lógico onde são dadas informações fundamentais para o entendimento e conhecimento da harmonização de cada um dos oito lados do Ba-guá e sua dinâmica de cores para cada caso.

    Paz e Prosperidade,

    Maristela V. Cezario

    Responder
  3. Daniel Correandri

    Saudações a todos!
    Quero deixar minha visão, também sou um aprendiz dessa nobre arte, o Feng Shui. É vasto falar sobre Feng Shui, é alquímico observar e sentir na prática as mudanças que acontecem, mas o Feng Shui é uma ferramenta de auto conhecimento.
    Aplicar na sua casa de forma correta trará com certeza bem estar, mas não confunda Feng Shui com “aspirina”. Feng Shui como sempre diz a minha irmã de alma Stela Vecchi, realça, desenvolve, desperta, estimula, previne e cria essa sintonia com a mente cósmica independente de suas crenças, lembrando novamente que é uma ferramenta inteligente.
    Feng Shui se fôssemos definir em palavras eu escolheria uma, claro que são muitas, mas simplifiquemos para fluir realmente. A palavra seria “movimento”, movimento é vida! FENG (vento), o vento transporta, modifica, a respiração é vento é Feng. Quando falo de respirar é respirar mesmo! Ter consciência disso, perceba o Feng Shui nisso.

    Movimento é água, 60% do nosso corpo é água, água em movimento, (não é poça d´água) são os rios de CHI (energia vital) perceba o SHUI (água).
    A todos que pretendem através do Feng Shui melhorar seu espaço (casa) entre outros espaços, percebam que a proposta do Feng Shui Lógico não é decoração, decoração apenas seria uma maquiagem, tem seu valor não descartemos isso, mas a intenção é o conteúdo, o movimento, Feng Shui como ferramenta inteligente como já citei, melhora seu espaço com certeza, sua moradia, mas com o foco pra melhorar a casa que abriga o seu espirito, auto conhecimento é Feng Shui, é movimento e é vida!
    Que todos tenham disposição e queiram, dessa forma tudo flui em um bem estar natural.

    Um abraço fraterno a todos!

    Daniel Correandri

    Daniel Correandri,

    Meu querido mestre de filosofia chinesa e de artes marciais,
    Que seus cursos nos ensinem cada vez mais a perceber o movimento da Vida dentro e fora de nós.

    Om Ma Ni Pad Me Hum,
    Stela

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *