O que impede as boas energias em sua casa? O que devemos evitar?

Você já sentiu a sensação de estar no controle de si mesmo (a) quando faz arrumações em seus armários, e decide o que fazer com coisas que você não tem usado, ou não gosta muito, mas estão lá?
Se ainda não, comece por aí. Reveja suas roupas e objetos pessoais, e doe o que não lhe serve ou você não usa ou simplesmente não gosta. Dê entrada assim para o novo em sua vida, devolvendo ao rio da vida o que não faz parte de seu hoje, seu momento atual, através de suas roupas e objetos pessoais.

Faça a mesma coisa em relação aos objetos da casa que não têm porquê estar ocupando espaço.
A razão é que as coisas vibram, têm energia, além de despertar nossos sentimentos em relação a elas.
Habitar um local é ser influenciado por tudo que esse lugar contém. Se eu não gosto de uma coisa, ou se a pessoa que me deu algo que está lá não é uma pessoa que me traz boas recordações, essas coisas não me fazem bem, porque elas me lembram de coisas ou pessoas cuja energia não é agradável para mim.
Devemos agir assim mesmo em relação a coisas de valor. Nosso bem-estar vale mais do que elas. Porém, sempre com bom-senso: há procedimentos que fazemos para limpezas energéticas que podem resolver o problema. No entanto, há objetos que a carga emocional que despertam em nós é tão forte, que só substituindo por algo novo, mesmo.

Conforme formos aprendendo a sentir e a usar mais nossa percepção, essas coisas ficam evidentes para nós. Por enquanto, estamos tão acostumados a não perceber nossos sentimentos em relação às coisas, que achamos estranho pensar assim.
Isso quer dizer que nosso modo de ver e sentir as coisas ficará mais aguçado.

Mas não nos esqueçamos de que o bom senso e o discernimento são os melhores conselheiros nas horas de decidir se um objeto deve ou não ser descartado do ambiente. Muitas vezes, não sabemos muito bem se queremos nos desfazer, apesar de ter alguma coisa em relação a ele que não nos soa bem.
Nesses casos, o melhor é não nos desfazermos imediatamente. Retire do local, veja sua reação. Esse é um processo para fortalecer nossa auto-estima e favorecer a harmonia, portanto precisa ser realizado com discernimento, bom senso e serenidade.

Objetos dados por pessoas do nosso passado, que não estão mais conosco e nos fazem sofrer quando nos lembramos, é prudente nos descartarmos.

Agindo assim, mais rapidamente você vira a página de um momento doloroso de sua vida. É uma psicoterapia através do ambiente que você está fazendo. É verdade que às vezes precisamos agir com coragem em relação a algumas coisas, mas o importante é também estarmos seguros do que queremos.

Estamos aprendendo a parar de sofrer. Lembre-se disto. Tudo que puder nos ajudar a conseguir isso é importante.

Quanto mais conhecemos sobre este método, mais gostamos dele. Ele não tem contra-indicações e ensina você a viver em sua casa com o maior prazer e conforto possível. A casa se torna uma aliada sua, e o (a) ajuda a superar os maus momentos, quando você estiver passando algum. Porque ela estará harmonizada e limpa energeticamente, não propiciando sentimentos que nos fazem mal nem ambientes pouco saudáveis. Lembre-se: a casa é um instrumento, não um fim.
É o local onde você se deve encontrar o descanso e o ânimo necessários para enfrentar os desafios que a vida nos traz.

Única ressalva é feita com relação a pessoas muito idosas e sedentárias, que precisam modificar seus antigos hábitos com o auxílio de um terapeuta da área, que irá administrando a reação dessas pessoas às modificações feitas e esclarecendo-as.

As soluções devem incluir beleza, e devem deixar o local sempre mais gostoso e agradável do que estava.

Correntes de ar dentro dos ambientes

Um fator muito comum em casas desarmônicas são as correntes de ar ou de vento dentro de casa.
Existem casas onde até as portas batem, tal a corrente de ar dentro delas. Isso gera intranqüilidade e até ansiedade nas pessoas: a energia dentro da casa deve fluir suavemente, sem sobressaltos.
Arejada, sim, mas sem sobressaltos. É como um riacho sinuoso e sereno descendo a montanha: essa é a imagem da energia fluindo dentro dos ambientes.
Ou de vida fluindo de forma serena…

Possíveis soluções: verifique por onde o vento está entrando e deixe apenas um fresta, dosando a entrada em sua casa.
Em varandas, coloque sino de bambu de som agradável no centro da abertura da varanda ou onde for possível colocar.

Sol excessivamente forte em alguns ambientes

Outra coisa que precisa de cura em uma casa é um sol excessivamente forte, aquele Sol a oeste, da tarde.
Temos várias soluções para esse fator: colocar cortina, toldo, até mesmo uma planta alta e frondosa, quando há espaço, filtrando o Sol.

Locais muito escuros, ou com ausência de luz solar

Locais muito escuros, principalmente corredores de passagem, que são constantemente usados e que não têm luz solar direta, precisam ser pintados de cor suave e clara, e se for o caso deixar uma luz acesa, mesmo durante o dia. Resolve.
Para não gastar muita energia elétrica, deve ser usada uma luz econômica de baixa potência, com um lustre de cristal ou vidro que reflita a luz em seu máximo.
Um espelho bem colocado ainda duplicará essa luz. Esta solução simples ajuda a melhorar a energia do local, deixando toda a casa mais suave.

Excesso de móveis ou de objetos

Também, excesso de coisas podem embaralhar nossa percepção e nossa sensação de liberdade de movimentação.

Isso é evidente: esbarrar nas coisas é muito desagradável.
Mesmo visualmente o ambiente fica pesado, agindo contra nosso ânimo.

Tapetes que escorregam sobre pisos são perigosos e um fator desagradável em um ambiente.

Construções feitas sem dar a devida importância à quantidade de luz solar sobre ela:

Ainda acontecem coisas inadmissíveis em nossos dias em relação à escolha da posição de uma casa em relação à luz solar: observamos casas construídas hoje e que não levaram em conta a incidência da luz solar sobre ela.

Para exemplificar, vejo ainda nos dias de hoje casos assim:
Em uma casa construída em um terreno de 250 metros quadrados, o lado norte da casa, onde bate o Sol ficava do lado de cima do terreno. A casa foi feita encostada no muro do lado da face norte e deixada a área sul com janelas. Simplesmente as pessoas vão morar em uma casa fria e escura por causa disso, afetando a saúde física e psíquica dos que permanecem muito tempo dentro da casa, já que casas que recebem pouca luz solar não favorecem a saúde dos moradores.Claro que o excesso de sol deve ser abrandado com cortinas,ou mesmo quando possível plantas de porte, como pinheiros e palmeiras.
Aparentemente quem projetou poderia encostar a casa no terreno de cima ou no de baixo. E escolheu o pior do ponto de vista solar.
Nada justifica uma construção que não favoreça a saúde dos moradores.

Continuando, dentro de sua casa, depois que você olhou todos os ambientes com olhar crítico e já fez a triagem de tudo que você tem em seus ambientes, vamos “adentrar” no mundo dos símbolos, conhecer sua força e soltar sua imaginação: você entrou na vibração que gera a vida, e pode co-criar, junto com a natureza, seu mundo particular, cheio de sabedoria e riquezas desconhecidas. E que lhe trará muito prazer.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *