O Casamento Sagrado

por | jul 9, 2009 | Cristo | 3 Comentários

E serão dois numa só carne.
O que Deus uniu não separe o homem.

Ao proferir essas palavras, Jesus não se referia à união sexual.
As confusões geradas pela interpretação dessas palavras nos acorrentaram a prisões corporais e o próprio tempo provou que casamentos mantidos apenas por aparências não tinham a capacidade de produzir a felicidade associada a um casamento por admiração mútua.
Poucos se aplicaram a explicar para a sociedade o matrimônio inválido referido por Jesus na mesma passagem.
E assim cometeu-se uma grande injustiça ao maior Mestre da Liberdade: conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.

O Casamento Sagrado é um dos mais profundos mistérios da vida humana e de dificílima compreensão, porque significa a transição da dimensão da polaridade para a dimensão da unidade. E a compreensão de que espírito não tem sexo.

Jesus viu crianças de peito a mamarem. E ele disse a seus discípulos: Essas crianças de peito se parecem com aqueles que entram no Reino.

Perguntaram-lhes eles: Se formos pequenos, entraremos no Reino?

Respondeu-lhes Jesus:
Se reduzirdes dois a um,
se fizerdes o interior como o exterior, e o exterior como o interior,
se fizerdes o de cima como o de baixo,
se fizerdes um o masculino e o feminino, de maneira que o masculino não seja mais masculino e o feminino não seja mais feminino – então entrareis no Reino.

(O Quinto Evangelho – A mensagem de Cristo segundo Tomé. Tradução e notas de Huberto Rohden)

Tao

É preciso compreender que casamento é união. E que cada um de nós precisa estar casado, integrado, consigo mesmo. Essa integração produz um sentimento de êxtase infinitamente superior a qualquer sensação provocada apenas pelo corpo. São novas sensações desencadeadas por novos níveis de consciência.
Entramos no Reino a partir desse momento…

Enquanto não conhecemos outras fontes de prazer e somos excessivamente apegados apenas à vida do corpo não podemos imaginar sequer essa possibilidade: seria como explicar a um cego de nascença a visão da luz.

Stela Vecchi

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Cristo

Como fazer a Paz entre nós?

Feng Shui Lógico busca trazer a Unidade na Diversidade, estimulando a compreensão do respeito às diferenças. A Torre de Babel dos dias de hoje torna as coisas mais difíceis para nós. Com tantas...

Comentários

Participe da conversa

3 Comentários

  1. opthamologist

    This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I enjoy seeing websites that understand the value of providing a prime resource for free. I truly loved reading your post. Thanks!

    Responder
  2. quick loan for bad credit

    There’s undoubtedly lots to fully understand regarding this. I believe you have made some good points. Also can you please let me know where do i acquire some neat wordpress blogs themes or templates?

    Responder
  3. Timothy Carney

    I ran into this page on accident, surprisingly, this is a amazing website. The site owner has done a great job writing/collecting articles to post, the info here is really insightful. Now i am going to bookmark this internet site so that I can revisit in the future.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *