A Constelação do Cruzeiro do Sul – o símbolo da Cruz no Céu do Hemisfério Sul

por | jun 30, 2009 | Autoconhecimento, Bandeira do Brasil | 3 Comentários

Crux

AmorLuz

Uma Cruz de Estrelas no Céu, a Constelação do Cruzeiro do Sul, ou Constelação Crux, aponta os 4 pontos cardeais. E na Terra a morte de Jesus em uma cruz deixou o sinal: a união de tudo e todos pelo Amor, a grande missão do Planeta Terra.
Explicando,
A Constelação do Cruzeiro do Sul aponta o Polo Sul através do seu eixo mais comprido, tendo sua estrela mais brilhante, a alpha – Crux, essa função. Naturalmente, a outra ponta do eixo aponta o Norte; e o eixo menor, as direções Leste e Oeste. Existe um ponto de intercessão, o centro, onde esses eixos se cruzam e unem simbolicamente as quatro direções. O centro simboliza o amor, esse sentimento sagrado que nos mostra que o Planeta Terra é a terra de todos os povos que o habitam. Acima das diferenças que nos separam, existe um ponto em comum: a busca da paz, fruto da justiça.
A paz de cada um, no respeito às diferenças e na prática da justiça, é o caminho para que a Terra conheça períodos de PAZ.

A justiça também representa a necessidade de dividirmos a luz de nossas mentes e corações com aqueles que ainda não a possuem através da EDUCAÇÃO, o meio mais simples de formar povos dignos de serem chamados humanos.
A Constelação Crux, ou Cruzeiro do Sul, diz silenciosamente tudo isso através de sua influência na história do Brasil e em nossa atual bandeira, que a possui em destaque e com a quinta estrela invertida, apontando para o nosso povo nossa maior vocação: ver o planeta Terra, a casa maior de todos os povos que habitam a Terra, de um novo ponto de referência para a humanidade: do Céu.

O Planeta Terra é uma grande nave onde seguimos todos juntos.
É também nossa casa maior, abriga todos os povos da Terra, unindo-nos acima de todas as diferenças em um só destino.
Compreender isso é viver em paz e trabalhar para construir a paz entre nós, no respeito às diferenças.

No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo de Stela Vecchi
livro_ceuhemisferiosul_stela_vecchi

Leia o livro na íntegra:

Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

Stela Vecchi

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Autoconhecimento

A energia do olhar

Os olhos revelam a luz de sua alma, são as janelas da alma, assim nos ensina Jesus.Olhos opacos mostram a ausência de luz interior.Você consegue perceber a linguagem do olhar?Alguns são óbvios...

Comentários

Participe da conversa

3 Comentários

  1. Ildara Vaz

    Nisso,discordo,querida.Nem q. Jesus,Buda,Shiva ou quem quer q. fosse voltasse, ñ transformaria a Humanidade em humanos. É mais fácil transformar animais(os ditos irracionais) em anjos, e são,do q.a raça humana em HUMANOS,na real acepção da palavra.

    Amiga,

    A dificuldade é imensa, mas para Deus tudo é possível…

    Responder
  2. Elisangela Cavalcanti de Sousa

    Querida Stela
    Amei o seu texto sobre a Constelação do Cruzeiro do Sul e já amei você, por seu desprendimento e bondade, além da generosidade de compartilhar suas descobertas.
    Você é muito digna e Divina.
    Agradeço por suas contribuições e saiba que também acredito nos seres humanos e que juntos poderemos cuidar melhor da nossa Casa.
    Conte comigo!
    Beijo no seu coração,
    Elisangela

    Responder
    • Stela Vecchi

      Elisangela, querida amiga,

      Fiquei muito feliz com suas palavras!
      Você nem imagina o quanto…
      Que a força gerada por nossa confiança na Vida nos dê poder para “cuidarmos melhor de nossa Casa” e assim vermos dias mais justos e fraternos.

      Com todo o meu amor,
      Stela

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *