Fotos explicativas e usos do
Feng Shui Lógico

por | fev 23, 2009 | Curso de Feng Shui Lógico, Fotos explicativas - Feng Shui Lógico | 36 Comentários

Jardim e estátua
Harmonia e equilíbrio são fundamentais. Como viver com prazer e plenitude sem harmonia?
A Vida é mais do que vemos.
Assim como o ar que é invisível e essencial, as sensações emitidas por locais em equilíbrio, em harmonia com as Quatro Estações – que são opostas nos dois Hemisférios, por essa razão utilizamos no Hemisfério Sul o Ba-guá adaptado para nossa realidade geográfica – e ativados pela simbologia fortalecem nossa vida. As soluções de Feng Shui Lógico incluem conforto e beleza.

Feng Shui Lógico é um sistema que pode ser aplicado em qualquer situação. Nesta perspectiva, o Ba-guá é aplicado a partir do centro da construção e não da porta de entrada.

Portanto, residências, locais de trabalho – desde os mais simples até os mais sofisticados -, escolas, prédios e locais públicos podem usufruir de suas orientações e favorecer a vida de seus usuários.

O Feng Shui Lógico nos auxilia a conquistar e manter o equilíbrio e a harmonia nas diferentes fases que atravessamos em nossas vidas. É também uma eficaz filosofia de vida que nos aponta direções nos momentos de transição e escolhas, facilitando em muito nossa evolução.
Assim, o Feng Shui Lógico está indicado para:
1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
3. Desenvolver a percepção e a intuição;
4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
6. Prevenir problemas futuros;
7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, intensificando o sentimento de felicidade.

A harmonia que criamos através das técnicas milenares chinesas favorecem nossas vidas com mais saúde, beleza e bem-estar, além de nos conectar com as benéficas forças da Natureza.
Conheça o Feng Shui Lógico que simplifica o aprendizado do Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Um nova forma de viver, que resgata o reencantamento pela Vida.
Jardim e estátua
1. Jardins de linhas sinuosas e suaves estão indicados em qualquer área do ba-guá.
Essas formas nos impelem a caminhar mais lentamente e assim apreciar toda a beleza das plantas e flores.

A estátua, que está solitária e em atitude de reflexão, nos sugere um maior aproveitamento das energias disponíveis nas direções Sudeste no Hemisfério Sul e Nordeste no Hemisfério Norte, representando um estímulo energético para a área da Espiritualidade, que corresponde ao lado SE da residência.

Frases que reforçam a área: Sou alimentado pelo Universo com o conhecimento que necessito para viver em paz e harmonia comigo mesmo (a).
Sou calmo (a), protejo minha paz interior e partilho meu conhecimento com os que precisam.

Espelho d´água
2. Este jardim criado a partir de um círculo de pedras e de um espelho d’água devido ao equilíbrio de formas e de elementos que ele apresenta enriquece a área da Prosperidade, que corresponde ao Nordeste no Hemisfério Sul e Sudeste no Hemisfério Norte.
O Sol ilumina esse lado por volta das 9h30 da manhã.

Frase: Sou abençoado (a) com a abundância de recursos materiais e espirituais em minha vida que compartilho generosamente.

Piscina
3. Devido à quantidade de elemento água, as piscinas exigem cuidados especiais para estarem em equilíbrio com os demais elementos.
Além de estar sempre cheia, as águas da piscina devem estar sempre limpas. De outra forma, prejudicam a saúde de seus moradores.
Vemos aqui piscina construída com distância suficiente da casa, e a escolha para rodeá-la de plantas e flores que dão a idéia de elemento fogo e terra, além do elemento madeira relativo às plantas, claro.
O estado saudável das plantas e da água sugere a qualidade de energia benéfica do local.
O Lado da casa ideal para essa composição é o Lado Primavera, Lado Leste tanto no Hemisfério Sul como no Hemisfério Norte, desde que os raios de Sol estejam disponíveis durante todo o dia, isto é, não existam muros que vedem o Sol para o pleno aproveitamento da piscina.

Frases: Cultivo a flexibilidade, aprendendo sempre e fortalecendo minha saúde.
Desenvolvo relações de apoio e de amizade com meus familiares, base para a minha evolução e de cada um deles.

Lareira e flor

4. Esta sala está na área da Criatividade que corresponde ao Lado Outono, direção Oeste tanto no Hemisfério Sul como no Hemisfério Norte. É o lado da residência onde o Sol se põe. Vemos a predominância de tons pastéis, cores que ativam a área.
O elemento que rege é o Metal, portanto a energia da lareira, associada ao elemento Fogo, está em desarmonia.
A cura foi feita através da planta com flores brancas (dentro da lareira) e ainda poderíamos aumentar a ressonância com esta área substituindo o quadro em cima da lareira por um espelho de boa qualidade.

Frase: Sou criativo(a) em transformar todas as situações em ocasiões de crescimento e aprendizado.

Varanda florida

5. Esta varanda na área NE no Hemisfério Sul e SE no Hemisfério Norte sugere a exuberância da Prosperidade, lado final da Primavera da residência. A profusão de cores das flores e a qualidade das plantas aliada ao símbolo solar, o Galo , e aos tons vermelhos sobre a mesa dão guarida para a permanência dos saudáveis ventos que estimulam essas energias em nossa vida.

Frase: Vivo em paz e alegria recebendo do Universo a Vida com os recursos que nos sustentam.

Casa e recortes

6. Casa com recortes na forma, com prejuízo de algumas áreas do ba-guá, que pede equilíbrio nas formas.
Essas áreas que faltam podem ser “criadas” através de vaso de concreto de tamanho compatível com a área faltante ou pedras decorativas colocadas de forma a criar proporção de preenchimento nas linhas de encontro dessas áreas. Luzes no local acesas durante a noite reforçam esses procedimentos. Além desses cuidados, verificar qual a área da casa que falta segundo o Ba-guá aplicado pelo Método Feng Shui Lógico e ativar de acordo.

Fachada noite
7. Apesar de estar exposta demais devido a ausência de plantas de porte equivalentes à casa para proporcionar maior proteção e energia benéfica, esta casa possui formas favoráveis em sua construção.
Um paisagismo criado de acordo com as orientações do Feng Shui Lógico aumentam sensivelmente a área benéfica, trazendo mais vitalidade e proteção.
Fachada dia
8. Faltam para essa bela casa alguns procedimentos básicos, como vasos com plantas de proteção na entrada, porém a escolha da cor da porta e as formas harmônicas favorecem-na e com poucas medidas podemos deixar esta casa mais protegida e com grande quantidade de energia benéfica.
Privacidade e proteção também são excelentes Feng Shui.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

36 Comentários

  1. Kelly

    Gostei muito dos exemplos e comentários.
    A penúltima foto exemplifica exatamente como uma casa linda e moderna fica desprotegida sem um paisagismo adequado.

    Kelly

    Responder
  2. Sandra

    Adorei a dica para ativar a área faltante do baguá (foto 6).
    Tenho uma área assim em minha residência (é uma lavandeira aberta) e haviam dito que eu tinha que fechá-la com janela e porta. Que teria um alto custo. E a sugestão , muito mais simples, de eu ativar a área mesmo ela “aberta”, é muito mais prático e, lógico !! Obrigada! Sandra

    Responder
  3. Rosangela

    Gosto do assunto,mas nao entendo muito!Me mudeui recentemente para uma casa novs e gostaria de aplicar a tecnica,como faço??
    grata
    Rosangela

    Rosangela,

    Comece aplicando o ba-guá para identificar as áreas de sua residência:

    Se não tiver a planta, faça o desenho de sua casa o mais proporcional possível, em escala ( 1m = 1cm no papel).

    Neste link, veja como se faz a aplicação na Perspectiva do Feng Shui Lógico:
    http://blog.fengshuilogico.com/2008/07/21/aprendendo-a-colocar-o-ba-gua-na-tecnica-feng-shui-logico/

    A leitura do livro Feng Shui Lógico é muito importante, e você encontrará também neste blog muitas informações. Quando puder participe de nossos cursos: você receberá informações muito importantes para toda sua vida.

    Com nossos votos de Harmonia e Prosperidade,
    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  4. ilda credidio

    Estou montando uma clínica de estética e gostaria de saber o custo para ter o feng shui lá, acho fantástico tudo isso.

    Ilda,

    Para um orçamento é preciso que você preencha o formulário com as informações que precisamos.
    Conforme a distância só é possível pela Internet, com o envio da planta-baixa, todas as informações que necessitamos e fotos do local.

    Este é o link:
    http://www.fengshuilogico.com/consultorias/default.asp

    Com nossos votos de Harmonia e Prosperidade,

    Ana Lúcia – Feng Shui Lógico

    Responder
  5. ana maria de a. motta

    Achei muito interessante, tudo que acabei de ver, estou em fase de construção e seria uma boa já poder aplicar o BAGUA em casa mas não entendo muito e tenho receio de errar, e acabar, trazendo obstaculos, quado eu tiver uma oportunidade de me encotrar com voces eu digo, o que aconteceu, ao aplicar o sino de ventos na porta de entrada de minha casa e uma esfera no portão para afastar as influencias negativas.´Me desculpe esse meu relato, é porque tenho medo de aplicar essa técnica sem que voces estejam comigo para orientar se estou procedendo correto a aplicação do BAGUA.

    obrigada,

    Ana Maria

    Responder
  6. thais

    Olá, gostei muito do site, porém , moro no Rio de Janeiro, não sei onde atendes, ou moras. Preciso ativar e curar 2 partes específicas. Tenho a plnata do apt . Quanto a senhora cobra?
    Obrigada Thaís

    Thaís,

    Respondemos para o seu e-mail.

    Responder
  7. Denise

    Olá, Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Agora, a questão que coloco é a seguinte: moro em uma casa que está construida no lado norte do terreno, e neste ainda temos um jardim e uma área com churraqueira. Tanto a casa, quanto o terreno, como um todo, tem formas geométrias retangulares. A dúvida é: devo centralizar o BAGUA na casa ou no terreno como um todo? Se considerar a 2ª opção a minha residência ficará coberta por metade do BAGUA apenas.
    Um grande abraço, Denise

    Denise,

    Deve centralizar o ba-guá na casa.

    Harmonia e Prosperidade,
    Stela

    Responder
  8. Cíntia

    Já li alguns livros de Feng Shui baseado na Escola do Chapéu Preto, mas meu conhecimento é basico e estou me formando em acupuntura atualmente. Nunca entendi o porquê de alinhar a porta de entrada sempre com o gua do trabalho, achava isso um tanto inflexivel, padronizado demais. Lendo sobre o Feng Shui Lógico pude perceber uma coerencia maior.Tudo fez mais sentido. Neste meio tempo estudei muito brevemente a Escola da Bussola onde, atraves dos calculos dos numeros pessoais, pode-se identificar nos diagramas “pessoais” as areas auspiciosas ou não da residência, o que me perece muito interessante. Qual a sua leitura sobre a utilidade destes diagramas? Como aplicar os 9 diagramas da escola da Bussola segundo o Feng Shui Lógico? Parabéns pelo site, blog e seu empenho.
    Grata
    Cíntia

    Cintia,

    Cada Escola de Feng Shui utiliza referêrencias próprias para a aplicação do Ba-guá e para seus diagnósticos e soluções. Para o Feng Shui Lógico o centro é importantíssimo para a estabilização energética da construção. E sobre os oito trigramas (e ventos) primordiais, de forma geral, as áreas da casa que exigem mais proteção são as associadas à Água (Trabalho), Lago (Criatividade e Filhos Menores), Céu (Amigos e Viagens) e Montanha (Autoconhecimento). Isso em relação à construção. Para a harmonia pessoal utilizamos Astrologia Chinesa, Astrologia Ocidental e Numerologia.
    Recomendamos a leitura do livro Feng Shui Lógico.

    Harmonia e Prosperidade,
    Stela

    Responder
  9. nursing schools

    Thanks for some quality points there. I am kind of new to online , so I printed this off to put in my file, any better way to go about keeping track of it then printing?

    Responder
  10. bee carvalho

    como curar áreas com “recortes na forma, com prejuízo de algumas áreas do ba-guá, que pede equilíbrio nas formas.” em apartamentos?

    Responder
  11. Maria Cristina

    a area da prosperidade e sucesso pegam uma parte do quarto de minha filha e do banheiro social o que colocar de decoração nestas partes?Tenho um aquario pequeno com 1 peixe neste banheiro, isto é bom?Obrigada.Em fevereiro pretendo comprar o livro e tambem fazer o curso, pois sou fascinada por Feng Shui.Abraços.

    Responder
  12. Greta

    Stela, bom dia!
    Estou reformando o meu apartamento e vou trabalhar em casa, usando um dos quartos como ateliê de costura. Apliquei o baguá no centro do imóvel, conforme você ensinou no site e a área da criatividade (Oeste) é justamente nesse cômodo. Está certo o que fiz, posso ativá-lo com as cores e os elementos da área Oeste ou tenho que aplicar o baguá no centro do quarto e subdividir as áreas, já que ele vai ser usado para trabalhar? O que sugere? Muito obrigada e um ótimo fim de semana Stela! Amo seu site!

    Responder
  13. VERA LUCIA LOPES DE SOUZA

    GOSTO MUITO DOS PRINCÍPIOS DO FENG SHUI.SEMPRE QUE POSSO, LEIO SOBRE O ASSUNTO E JÁ ASSISTI À ALGUMAS PALESTRAS.
    PROCURO ,NA MEDIDA DO POSSÍVEL, APLICAR O QUE APRENDO.
    ALGUMAS VEZES FICO COM DÚVIDAS.
    AGORA MESMO NÃO SEI O QUE FAZER. ESTAMOS ARRUMANDO O QUARTO, QUE É PEQUENO, PARA O MEU NETO QUE NASCERÁ ATÉ O FINAL DESTE MÊS (MAIO) E NÃO TEM JEITO, OS PÉS DO BERÇO FICARÁ EM FRENTE À PORTA DO QUARTO ( PELO O LI NÃO DEVE SER ASSIM). O QUE FAÇO ? EXISTE “CURA” ?
    VOCÊ PODE ME AJUDAR?
    OBRIGADA PELA ATENÇÃO VERA LUCIA

    Responder
  14. Maria da Penha Silva Pacifico

    Boa noite,

    Eu sempre me interessei pela cultura asiatica e agora estou morando em Timor Leste, entre a Asia e Australia.
    Moro em um pequeno apartamento e gostaria de aplicar o ba-gua para harmoniza-lo. Devo aplicar o ba-gua para o Hemisferio Norte?

    Aguardo retorno,

    Obrigada.

    Penha Pacifico

    Responder
  15. Max Paulo

    Olá Stela,
    Que bom que vc proporcionou esse ajuste dos princípios do feng shui para o hemisfério sul ! Realmente não sei porque isso demorou tanto. Obrigado.
    Gostaria de colocar umas questões: Estou trabalhando no projeto da minha casa em meu sítio. A localização atende bem aos princípios do feng shui da forma. Além disso, a localização cardeal coincidiu com a lógica arquitetônica do terreno para a localização da entrada (sul/sudoeste) e quartos ao fundo (norte/noroeste), possibilitando que o baguá, ao ser ajustado pela bússola, coincida o sul/sudoeste com trabalhos e amigos. Minha planta é octagonal (o próprio baguá) e as questões surgem daí:
    1) Após muito pesquisar, não encontrei absolutamente nenhum projeto que fosse octagonal e que tivesse em seu desenvolvimento a aplicação do baguá… Isso é porque tal ideia não é boa, ou porque ninguém ainda pensou nesta obveidade ?
    2) Seria ideal relacionar as funções dos cômodos com os aspectos dos oito trigramas e o centro ? Isso poderia provocar um lay-out bem confuso.
    3) Os quartos, penso eu, não deveriam deixar de estar ao norte, aos fundos da casa, prioritariamente, independente de quaisquer outras imposições teóricas. Certo ?

    Cordialmente,
    Max

    Responder
    • Stela Vecchi

      Agradeço suas palavras, Max.Vou responder as questões com a seguinte ressalva: cada projeto é um estudo onde se analisam muitos fatores: terreno; entorno; pontos cardeais; incidência de luz solar; clima da região; e assim por diante. Então responderei baseada apenas em suas perguntas e esclarecendo que faltam muitas informações para que as respostas sejam personalizadas.

      1.A figura geométrica que representa o Ba-guá nos ensina como “criar” fluência energética saudável dentro das construções. É uma análise vibracional que leva em consideração muitos fatores, não apenas a forma, apesar da forma ser de grande importância no padrão energético de uma construção.
      O octógono (figura de transição entre o círculo e o quadrado) significa entre outros significados que os cantos devem receber cuidados para que a energia – que flui sempre a partir do centro da construção – chegue até as extremidades alimentando-as de forma eficiente.
      Vemos construções coletivas, como templos, que podem se beneficiar dessa forma.
      Porém, de uma forma geral, esta forma pode limitar as possibilidades na colocação dos móveis, por exemplo. As formas regulares costumam ter um melhor aproveitamento do espaço, tomando-se o cuidado de arredondar suavemente os cantos ou mesmo chanfrá-los para não gerar as desagradáveis “quinas”.
      Essa tendência de formas retangulares/ quadradas não impede estudos que priorizem a harmonia em formas diferentes destas desde que devidamente compensadas pelas leis da simetria e do equilíbrio.

      2.Como lhe disse no início, estamos no campo da energia e seu comportamento dentro dos ambientes. As várias perspectivas e análises são levadas em consideração porém o objetivo sempre será aliar conforto, beleza e ressonância com os trigramas, que podem ser ativados de várias maneiras. No centro deve-se evitar banheiros, escadas, corredores (isso é uma “lei”).
      E a melhor posição para a cozinha é a NE (prosperidade), mas nesse caso outras posições podem ser compensadas com o auxílio dos 5 Elementos.
      Banheiros sempre que possível nas áreas L,SE,S,SO e O.
      E onde por razões técnicas ou mesmo de conforto isso não é possível ou desejável – questão que deve ser analisada cuidadosamente porque podem indicar outras dificuldades de acordo com os trigramas , temos uma gama de “curas” para criar o equilíbrio necessário.
      3.Os quartos são áreas que exigem tranquilidade, portanto as áreas mais distantes da rua são as mais indicadas.As áreas Leste, NE, N e NO até mesmo Oeste são boas posições para quartos. Porém o excesso de Sol a Oeste e NO precisa ser dosado com varandas, por ex.
      Mas as circunstâncias de localização, a presença de um entorno que impeça a luz solar de penetrar adequadamente pode nos indicar outras posições.
      O clima da região é outro fator importante nessa determinação.
      As metas são proporcionar bem-estar e conforto aos moradores e que eles recebam as energias favoráveis de cada área do ba-guá favorecendo a harmonia, o equilíbrio, a prosperidade e a evolução em todos os sentidos: físico, psíquico, emocional e espiritual.

      Espero ter ajudado!
      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,
      Stela

      Responder
      • Max Paulo

        Olá Stela, obrigado pelas colocações…
        Abusando mais um pouco de tua boa vontade:
        Para os quartos reservei o norte, dentro da perspectiva do abaixamento do sol no inverno, o que proporciona mais aquecimento a estes cômodos. Coincide com a parte de trás da casa, mais reservada. Coincide também com a posição da tartaruga ( com a fênix ao sul, na entrada, dragão a leste e tigre a oeste), pois existe uma montanha nesta parte de trás (norte) reforçando a proteção de retaguarda.
        O que me intriga é o fato deste norte, com as suítes, estarem na região do elemento fogo, entendendo que tal elemento não deve ser bom para tais ambientes de descanso e sono, apesar de estimulante das atividades sexuais. E, ainda, que os banheiros atendem ao conforto estando junto aos quartos (suítes), não sendo interessante realocar estes banheiros para as regiões ideais L, SE, S, SO, O.
        Grato

        Responder
        • Stela Vecchi

          Max,
          Os dias estão cada vez mais quentes em determinadas regiões do Planeta. Existe uma mudança climática em nossos dias que precisa ser levada em consideração.
          Por ex., mudei-me há 23 anos atrás para uma região fria, onde nem no verão os dias eram muito quentes. Este ano precisamos comprar um ar condicionado diante do calor excessivo nos dias de verão.
          A lareira que acendíamos com frequência nos primeiros anos de nossa mudança, hoje quase não existem dias frios durante o inverno que justifiquem seu acendimento… Portanto, tudo está em contínua mudança (é um dos princípios básicos do Feng Shui). Nós fengshuistas observamos e alteramos sempre que necessário as análises para continuar usufruindo de bem estar e harmonia.
          Portanto, quartos ao Norte podem exigir uma proteção extra contra o Sol excessivo do Verão por causa do excesso de elemento Fogo.
          Porém, no Inverno costumam ser os melhores, realmente.
          Sempre levando em conta uma residência que foi construída no meio do terreno e que receba o Sol em todas as horas do dia. E que tenha proteção contra o Sol excessivo a Oeste (NO e N também) e contra os possíveis ventos considerados “perversos” do Sul, SO e SE aqui no Hemisfério Sul.
          A Fênix no Hemisfério Sul corresponde ao Verão, posição Norte.
          E na Escola do 5 Animais que tem como referência nossa posição em movimento, a beleza que devemos criar em relação ao ponto que ocupamos em nossas permanências ou caminhadas pela residência. Então, a vista que desfrutamos de uma janela, por ex.
          Concordo plenamente com você quanto à posição dos quartos a Norte. Não nos esqueçamos que a região geográfica e o clima são importantíssimos nessa análise porque uma casa perto do Equador terá características diferentes de uma casa na região Sul ou Sudeste, por ex.
          Muitas vezes, as melhores posições para os quartos estarão a Leste e a Nordeste.
          Quanto aos banheiros, o Feng Shui nasceu em épocas distantes, onde os banheiros eram construídos fora das residências. E constitui realmente um cuidado pela energia que emanam. De um lado, o conforto da proximidade dos ambientes e o grande desconforto que era sair da casa para utilizá-los. De outro lado, as medidas que mantém os banheiros com a aparência e o funcionamento em perfeita ordem impedindo que vazamentos, infiltrações, encanamentos prejudiquem a energia dos dormitórios. Lembre-se que a questão da proporcionalidade no Feng Shui é de grande importância. Qual a relação entre o tamanho do banheiro e o do quarto e dos outros possíveis ambientes?
          As áreas estão suficientemente ativadas de acordo com os movimentos solares?

          Bom senso é fundamental. Medidas possíveis: decorar os banheiros com cores compatíveis com os elementos das áreas que ocupam. Plantas decorativas e cristais de forma harmônica para criar equilíbrio com o excesso de água que os banheiros utilizam. Iluminação adequada.
          Cristais facetados no centro dos batentes das portas dos banheiros criando “divisões energéticas” através da atividade da refração da luz que eles proporcionam.
          Espero ter ajudado.
          Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade,
          Stela

          Responder
          • Max Paulo

            Olá Stela,
            Verdade, me confundi trocando as posições da tartaruga e da fênix (não reposicionei para o hemisfério sul). Vou ter que me contentar com minha montanha nas costas de minha casa, na posição da fênix (mais especificamente nordeste, onde deveria estar a tartaruga), e me voltar para o vale onde deveria ser fênix, mas é a posição da tartaruga. Para a Escola da Forma eu deveria estar do outro lado do vale,” repousando meus pés no escabelo de fênix”, no entanto, sempre temos boas curas e reforços de outras ordens.
            Com certeza, Stela, suas colocações sempre auspiciosas ! (rs).
            Estou terminando teu livro, estou no meio do livro da Lillian Too (“Feng Shui, como utilizar os segredos da sabedoria chinesa para saúde, riqueza e felicidade”) e acabei de adquirir “O Grande Livro do Feng Shui Clássico” de Marcos Murakami, na intenção de abarcar um tanto de informações satisfatórias. Confesso que cheguei em um ponto em que percebo que devo terminar teu livro e o da Lillian e não me enveredar neste momento no livro de Murakami (que é bem denso), pois caso contrário vou demorar meses (ou anos) para me encontrar pronto para executar meu projeto (é bem provável que o livro de Murakami me leve a outro livro e assim por diante, pois a vastidão deste conhecimento parece não ter fim). Preciso iniciar as obras e vou me utilizar do conhecimento que adquiri até agora. Continuarei estudando pela vida e do futuro sabe Deus.
            Precisando qualquer apoio aqui em Juiz de Fora, estou à disposição no que eu puder ajudar.
            Grande Abraço

          • Stela Vecchi

            Obrigada pela gentileza, Max Paulo!
            Em seus estudos, não se esqueça do I Ching – o livro das mutações em sua descrição preciosa do Ba-guá da Sequência do Céu Anterior, do Ba-guá da Sequência do Céu Posterior e da associação deste último com as estações do ano.
            Os prefácios do Mestre Thomas Lin Yun também são preciosos, nos livros da Sarah Rossbach.

            Grande abraço!

  16. Josefina Thiermann

    Hola acabo de llegar a vivir a Sao Paulo vengo de Chile
    En chile me hicieron Feng Schui en casa y me gusto mucho
    Me gustaría hacerlo aquí
    Tienes algún dato de quien podría hacerlo en forma seria y profesional
    Gracias Josefina

    Responder
  17. Luciene dos Santos

    Olá Stela,
    lendo seu material vi que vc não coloca o lado do guá trabalho na parede da porta de entrada como outros ensinam e sim busca somente os pontos cardeais. Poderia me explicar pq essa diferença?

    Atenciosamente,

    Luciene

    Responder
  18. Maria Lúcia Bellenzani

    Estou precisando harmonizar a minha casa que é um sobrado.
    Gostei muito do feng shui lógico. Eu já tinha pensado se o Ba Gua teria que ser adaptado para o hemisfério Sul, intuía que sim, mas nunca tinha lido a respeito.
    Minha casa tem dois andares, quintal e jardim.
    Como proceder?
    Devo aplicar o Ba Gua nos dois andares?
    Só na área edificada ou no terreno todo?

    Muito grata

    Responder
  19. Norma Lage

    Como vai Stela. Estou iniciando meus estudos de Feng shui e amei seu livro. Mas nas minhas pesquisas não encontrei em nenhuma literatura resposta para esta questão: No meu apartamento o Centro do Bagua [ Saúde ] fica localizado exatamente na parede entre o banheiro da suite e de um vão de ventilação. Desta forma a área da Saúde está entre uma area faltosa[ o vão ] e um banheiro. No banheiro coloquei um cristal facetado no batente da porta, uma luz permanente e plantas como cura, mas não sei se é suficiente e não sei o que fazer em relação à áerea faltosa [o vão]. Como posso fazer a cura? Obrigada.

    Responder
  20. Marzilia silva

    Leio muito sobre feng schui e já li várias coisas sua.
    Gostaria de receber seus vidas explicativos.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá,

      Inscreva-se em nosso canal: youtube.com/fengshuilogico

      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *