Há uma grande diferença entre euforia, provocada pelas emoções e pelos ambientes, e a felicidade. Só há um lugar possível para sentir a verdadeira felicidade: dentro do seu coração.
Mas para a felicidade fazer sua morada nele, antes é preciso preparar-lhe um lugar.
Coração sensível, quando imaturo, costuma ser suscetível, e assim necessita curar essa suscetibilidade. Já os que são duros de coração ainda não possuem a sensibilidade necessária para ser plenamente feliz.
A felicidade vibra em uma oitava superior à frequência que estamos habituados, e um coração sem preparo não pode suportar essa frequência.
E como se prepara o coração?
Primeiro, ter a intenção firme e sincera de conhecer um estado superior de vida, onde a luz da sagrada compreensão permeia todos nossos atos, pensamentos e sentimentos. Como Jesus já ensinou.
Depois, querer ser feliz sem prejudicar ninguém, nem a si mesmo.
Aprender a ver a vida com olhos de confiança, treinando nossos olhos a enxergarem além das aparências.
Compreender a verdade de que somos imortais.
Sacrificar as emoções superficiais no altar da verdade.
E um dia, um belíssimo dia, você vai sentir a felicidade perene, firme em seu coração, que já estará forte e sereno, andando sobre as águas de suas emoções, que se tornaram puro sentimento.
Então, uma sensação de contentamento permeará todos os seus dias.
Você não terá mais dúvidas, apenas certezas de quanto somos amados pela Vida, pelo Deus que a criou.
E você perceberá profundamente que só Ele basta para sermos profundamente felizes. Tudo o mais é consequência dessa verdade.
E que Deus, é puríssimo Amor.
0 comentários