2009 – O Ano do Búfalo (Boi) e o Feng Shui

por | nov 19, 2008 | Ano Novo Chinês | 12 Comentários

A figura do boi marca a força e a potência, o poder de cavar sulcos intelectuais para receber as fecundas chuvas do céu, ao passo que os chifres simbolizam a força conservadora e invencível.
(Dicionário dos Símbolos, Jean Chevalier/Alain Gheerbrant, Editora José Olympio).

Em 26 de janeiro de 2009 nos despedimos do Ano do Rato, que se caracterizou coletivamente por ser um ano de criação e produção e a lição: saber receber sem esquecer de dar. Será que a humanidade fez o que tinha que fazer? Dividir as bênçãos desse ano com os que precisam? Essa é a reflexão sobre o ano que passou.

E iniciamos o Ano do Búfalo, também chamado de Ano do Boi: que se caracteriza pela força abundante da natureza e da criatividade.
A energia desse ano pede arejamento de idéias: esqueça o comodismo e priorize a vida saudável e ao ar livre sempre que possível. Ano propício para descobrir seu lado artístico e contemplativo.
Na decoração, um ano que prioriza conforto, praticidade e beleza.

Prepare-se para 2009:
Primeiro, verifique os sinais de que a energia de sua casa precisa de cuidados:
lâmpadas que queimam com freqüência; vazamentos; sinais de mofo e de umidade nas paredes; paredes que dão choque; portas que batem ou que rangem; goteiras; desentendimentos na família; falta de saúde em geral; plantas que não se desenvolvem ou que não vão bem dentro de casa; problemas sem evolução positiva na área da prosperidade; ausência de relacionamentos benéficos; falta de amigos e de pessoas que nos ajudam em nossas vidas. Vida parada.

Para o Feng Shui, os ambientes responsáveis pelos relacionamentos, inclusive a auto-estima, são os quartos de dormir:
Reveja a posição de sua cama, coloque cortinas suaves, tapetes aconchegantes ao lado das camas, roupa de cama e de dormir alegres e de toque agradável.
Em cima de sua cabeceira, um quadro que lembre o Amor, com a frase atrás:
Amor sempre me envolve e me alimenta.

É proibido estantes sobre sua cama, que limitam sua idéia de espaço e liberdade.

A sala de jantar deve receber um cuidado especial: responsável pela prosperidade da casa junto com a cozinha, merece todo nossa dedicação. Afinal, o alimento mantém nossa vida. E não esqueça que é muito importante dar atenção para as refeições e usar a sala de jantar: ela não é enfeite.

Cores que vibram favoravelmente no ano de 2009:
Amarelo, terracota suave, cenoura e todos os tons de terra. Tons de verde também são favoráveis.A pitada de vermelho é fundamental.

Objetos que ajudam a trazer as energias favoráveis para dentro de casa nesse ano:
Tapetes que dão idéia de aconchego e beleza.
Cachepots nos tons acima com plantas que trazem serenidade e limpeza energética, como nandina, também chamada de bambu do céu, que é muito favorável e a Zamioculca ( quer pouca água e pouca luminosidade) também.
Móveis claros e sem pontas.
Cortinas de tecido fino e suave.
Quadros alegres com motivos de natureza viva.
Evite esculturas que faltem pedaços do corpo: estátuas sem cabeça, etc.Priorize as formas perfeitas e belas.

•Mandalas trazem boas vibrações: coloque-as em locais de destaque, ou de frente para a porta de entrada de sua casa.

•Cristais transparentes e quartzos ajudam a limpar as energias, desde que sejam limpos semanalmente.

Numerologia: Quais as energias disponíveis em 2009?
A soma de 2 e 9 soma um número poderoso, o número 11 que é um número-mestre.
É a oportunidade de livrar-se de padrões antigos e criar através dos pensamentos e dos ambientes a vibração do equilíbrio e da prosperidade dentro e fora de você.
No negativo, cuidado com a impulsividade: cultive a paciência e o respeito pelas diferenças, base da harmonia entre nós.

Transforme sua casa e renove sua vida:

Tudo tem um campo energético e ao trazermos objetos com alto grau de energia positiva estamos intensificando e elevando o padrão de nossa casa. Há alguns objetos que expandem de forma mais intensa, criando pontos de atração de energia benéfica:
•Espelho bem colocado pode trazer profundidade e expandir através de seu reflexo espaços antes fechados. Assim, um espelho que reflita uma paisagem externa agradável a duplica, tornando-a mais presente. Pontos pouco banhados por luz natural também são beneficiados com espelhos, que refletem as luzes artificiais aumentando o brilho do ambiente.

•As formas de água, inclusive as pequenas fontes e os aquários, são excelentes para renovar as energias de um espaço. As melhores áreas para colocá-las são as do Trabalho e Prosperidade.O motor não deve ser escutado, só o som da água.Aquários que funcionam suavemente purificam e ativam o Ch’i benéfico.

•Sinos de vento de som harmonioso na porta de entrada suavizam a energia que penetra pela porta.
•Capachos alegres e convidativos.
•Luzes colocadas nos cantos menos iluminados da sala de estar e jantar deixam o ambiente acolhedor e energizado.
•A presença do contraste através de cores ( claras e escuras) criam movimento na decoração, sendo estimulante para os nossos olhos.
•Almofadas macias de cores alegres e tecidos com brilho;
•Vasos de plantas bem colocadas e saudáveis proporcionam sensível melhora de qualidade de energia. Nandinas são muito positivas.Orquídeas também.
•Objetos que são símbolos para você de proteção espiritual;
•Tapetes que dão idéia de aconchego e alegria;
•Quadros com motivos de natureza viva e paisagens;
•Sinos de vento de bambu ou que tenham com som suave e bolas de cristal facetado bem posicionados ( como cura de ambientes);
•Na cozinha, vaso de manjericão. Não devem faltar laranjas saudáveis também.

O I Ching nos ensina que o Caminho deve reencontrar seu ponto de partida e perceber que no próprio caminhar tudo se modificou. O movimento é uma espiral, portanto não é de término, mas de recomeço.
Como o planeta Terra que completou mais um giro em torno do Sol, nossa vida completou mais um ciclo. Porém um ponto de chegada é sempre um ponto de partida…
Viver plenamente significa estar conectado com as forças da Natureza que determinam os ciclos.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre o Autor

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar, é um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Sua técnica é válida para os Hemisférios Norte e Sul. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece. Acesse nosso canal: youtube.com/fengshuilogico Livros publicados: Feng Shui Lógico, Ícone Editora, SP, 2004, 3.ª Edição No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor O Caminho da Sabedoria, Edicon

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Ano Novo Chinês

2022 Ano do Tigre Água

2022 é um Ano Tigre ÁguaUm ano em que podemos ser surpreendidos por muitos imprevistos e situações que podem gerar stress. Quais são as características do Tigre na astrologia chinesa?A energia do...

Ano Novo Chinês

2022, Ano do Tigre

Em 31 de janeiro de 2022 despedimo-nos do Ano do Boi e em 01 de fevereiro de 2022 inicia-se Ano do Tigre de Água, e que terminará em 21 de janeiro de 2023.O ano-novo chinês se...

Comentários

Participe da conversa

12 Comentários

  1. kika silva

    Amei as informações, estão sendo muito úteis para mim.

    Kika

    Responder
  2. Vanessa

    Essas informações nos fazem refletir sobre nossas atitudes no ano que passou e quais nossos objetivos e metas pessoais para o próximo ano. Muitas vezes criamos uma listinha com tudo o que queremos realizar, mas nem todas as resoluções de ano novo são colocadas em prática no ano que se segue. Os textos da Stela nos fazem pensar em como podemos melhorar nossa saúde espiritual e como podemos contribuir e influenciar positivamente a vida de outras pessoas. Parabéns pelo excelente trabalho!

    Responder
  3. Luciana Magaluz

    Adoro horóscopo chinês,sou porco e acredito na influência do ano em nossas vidas.Estou feliz por entrarmos no ano do boi…tenho certeza que haverá prosperidade em todos os sentidos e o texto acima dão dicas importantes para nós!

    Responder
  4. luciana

    Olá meu nome é Luciana e preciso muito da ajuda de vcs…Tenho uma pequena pizzaria e já comprei o bá-gua só que não sei fazer sozinha. Por favor, me ajudem.

    Luciana,

    Comece fazendo conforme as explicações no texto deste blog Como aplicar o Ba-guá e o Feng Shui pelo Método Solar das Quatro Estações.
    Importante conscientizar-se de que o Feng Shui necessita de aprofundamentos para utilizá-lo adequadamente.
    Portanto, procure estudar e aqui mesmo no blog você encontra bastante material para iniciar seus estudos.
    Esperamos tê-la ajudado.

    Paz e Prosperidade,
    Maristela

    Responder
  5. Mariângela Scavone

    Muito obrigada pelas informações. Estou sentindo as vibrações de um final/começo de ciclo. Espero que este seja ainda melhor para todos nós, o que por certo depende de nós, de nossas atitudes…
    Um abraço

    Responder
  6. atmaatom

    Uma fonte de conhecimento amena e enriquecedora, este seu blog. Voltarei.

    Roubei-lhe a citação sobre o ano do boi, tão interessante, espero que não se zangue.
    Bem haja e continue.

    Responder
  7. ivone

    Excelente sua ajuda, nos ajuda muito, são reflexões que deixamos de fazer por falta de conhecimento, acredito que seja um trabalho muito positivo para sua espiritualidade e para a nossa tb. Muita luz em sua vida.
    Pergunta: como podemos utilizar os espaços debaixo de escadas?
    Felicidades Ivone

    Ivone,

    Agradeço suas palavras.
    O espaço debaixo das escadas deve ser analisado também segundo a área do ba-guá em que se encontra.
    De uma forma geral, deve ter luz suficiente e se os degraus forem vazados, plantas e pedras decorativas bem colocadas podem curar o local.

    Om Ma Ni Pad Me Hum,
    Stela

    Responder
  8. Rosely

    Apliquei sem querer os tons claros e escuros na minha sala (lilás).
    Depois comecei a ler sobre o Feng Shui e me empolguei, agora se Deus quiser vou trocar tudo aqui em casa, a começar pelos moveis escuros.

    Voltarei sempre para visitar o blog.

    Responder
  9. maria das graças pereira de sousa

    Olá, adoro seus ensinamentos, gostaria de saber como usar o ba guá na minha casa, sinto que as coisas aqui não andam bem. O que devo fazer para melhorar?
    Meu apto é todo branco mas faz tempo que não pinto,os movéis são de cerejeira antigo,a cama é de metal branca a outra de cerejeira, o sofá meio marron as cadeiras da mesa forrada de beje bem claro. Tenho um quarto cheio de caixas, será que isso está interferindo?
    Por favor, me responda. Desde já agradeço sua atenção. Atenciosamente, Graça Sousa.

    Graça,

    A nossa casa é um excelente meio de nos ajudar a construir nossa felicidade, e o Feng Shui nos ajuda a compreender isso.
    Nossa casa é um reflexo de nossa vida, e o Feng Shui Lógico nos ensina a interpretar e a começar a transformação através dela.
    Porém é preciso fazer o estudo da planta-baixa da residência, sem isso não é possível orientar.

    Entre no texto desse blog Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações, veja em que local do ba-guá cai o quarto e você vai descobrir qual a área que está precisando de cuidados urgentes de sua vida.

    Om Ma Ni Pad Me Hum,
    Stela

    Responder
  10. Simone

    No horóscopo chinês eu sou Boi, estou mentalizando que este será o ano de minhas realizações. Estou de casa nova e apliquei o Baguá estou colhendo informações para aplicá-lo corretamente, gostaria de saber onde devo guardar as contas pagas, através do baguá, qual é o local mais indicado? Obrigada pelas dicas. Abraços.

    Simone,

    As contas pagas podem se tornar um agradecimento por honrarmos nossos compromissos. A área de Amigos e Viagens é um bom lugar para elas. A presença de um símbolo de um mentor espiritual ou do símbolo do Om pode aumentar a força de sua intenção.

    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  11. aerospace jobs

    I’ve recently started a blog, the information you provide on this site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

    Responder
  12. Lizzette Chastin

    I was just analyzing your site it is quite well written, I am exploring through the internet searching for the correct way to start this blog thing and your blog happens to be really professional.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Atendimento WhatsApp