A necessária reconciliação entre Ciência e Religião para um novo tempo entre nós

por | nov 15, 2008 | História | 0 Comentários

Está na hora de percebermos a vida como um tecido interligado, um grande quebra-cabeça cujas partes devem ser encaixadas.
Precisamos viver a integração: o microcosmo inserido no macrocosmo.
Precisamos reconciliar Ciência e Religião, e uní-las na busca e no encontro da Verdade e de melhores condições de vida para todos os seres que habitam este planeta. Entendo que a religião busca o conhecimento de Deus através da verdade. A Ciência busca o conhecimento do universo (obra de Deus) também através da verdade. Ora, as duas buscam a mesma coisa por caminhos diferentes. Nesses dois mil anos desde que a Luz em forma humana, Jesus, esteve em nosso planeta, foi a Ciência, através dos estudos sobre a natureza da luz, quem mais nos aproximou de forma definitiva dela.
A Ciência, em seu compromisso com a verdade, derrubou o que nossas mentes criavam e que não tinham base na realidade, tirando-nos das trevas da ignorância e da superstição. E estudando a Natureza, obra do Criador, sem preconceitos ou dogmas, à luz da verdade, nos auxilia a conhecer mais sobre a verdadeira natureza divina, além das aparências. O Artista se revela também em sua arte. Ainda, a pouca ciência nos afasta de Deus, a muita nos aproxima…

Muitos religiosos foram cientistas, ou muitos cientistas acreditavam em Deus, e contribuíram de forma inestimável para o progresso da visão sem distorções do ser humano, junto com o alargamento do sentido da compaixão, sentimento que nos distancia definitivamente dos instintos meramente materiais e, pelo contrário, humaniza a matéria.

Foi a Ciência que nos mostrou a verdade da Terra, em seu movimento em volta do Sol, ampliando nossos conceitos sobre a Vida celeste e sobre a humildade. É a ciência que estuda profundamente as causas do sofrimento humano e contribui de forma prática para minorá-lo. Por tudo isso, creio que a ciência é uma grande aliada rumo ao estabelecimento de uma nova concepção de vida para nosso planeta junto com a religião.

— Todo ser humano de boa vontade deve procurar trazer harmonia para nosso planeta. A unidade só se faz na compreensão da diversidade, que o todo é formado por partes diferentes mas que se harmonizam através de um objetivo que deve ser comum a todos: criar uma sociedade justa, fraterna.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade desde 1976. Criadora do Método Solar de Feng Shui, Feng Shui Lógico. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *