O que é Feng Shui Lógico, que aplica o ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

O poder de nossa escolha em viver com mais qualidade está cada vez mais em nossas mãos.
A busca da harmonia e do equilíbrio é a meta de todos que sabem que a Vida é muito mais do que vemos.
O importante não é viver, mas comungar com a Vida e participar dela, e de seu mundo de alegria e contentamento.

Para facilitar esse encontro existe o Feng Shui, que nos conecta com a Vida através do conhecimento do ritmo biológico e seus efeitos sobre nós.
O Feng Shui busca harmonizar nossa casa, que é um reflexo de nosso eu, para que ela nos auxilie a encontrar nosso equilíbrio e o caminho de nossa evolução ajudando-nos a sermos cada vez mais conscientes, livres emocionalmente, prósperos e felizes.

Feng_Shui_Logico_Metodo_Solar_Quatro_Estacoes

O eixo de inclinação da Terra provoca em seu giro anual em torno do Sol, maestro da orquestra da Vida em nosso planeta, diferentes concentrações de Yin e Yang. Como resultado, temos as Quatro Estações do ano.

“ A concentração de alternância Yin/Yang produz as quatro estações”
Huai Nanzi, capítulo 7

O Feng Shui Lógico é uma nova perspectiva de Feng Shui. Harmoniza os ambientes de acordo com o ciclo das estações do ano, que são inversas nos dois hemisférios.
Por essa razão, verificou a necessidade de utilizar o ba-guá adaptado para o hemisfério Sul, porque quando no Hemisfério Sul é Verão, no Hemisfério Norte é Inverno.

Coloca o ba-guá no centro da residência ou local que se queira harmonizar. Utiliza o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul aqui no Hemisfério Sul. E Baseado nos trigramas, associa o Leste à Família e Saúde, local de sua casa que recebe os primeiros raios do Sol que surge a Leste.
Os hemisférios são o Yin e Yang do Planeta Terra. E o Feng Shui tem como base a conexão e o equilíbrio entre a pessoa humana no nível vertical: Céu /Terra e no nível horizontal: as 4 estações e seus pontos intermediários de transição das energias sazonais.
bagua-hemisferio-norte-hemisferio-sul-diferencas

O Feng Shui possui várias escolas, porém a importância da luz e o calor do Sol são evidentes: são as maiores fontes de saúde para o nosso planeta, que é nossa casa maior, já que estamos todos a bordo, viajando no espaço, dentro dele.

A luz solar também é o maior fator de saúde de nossa casa e, portanto, determinante de nossa saúde. E os lados do Ba-guá, o mapa da harmonia do Feng Shui, se invertem, aqui no Hemisfério Sul.
(Ler o Ba-guá para o Hemisfério Sul, neste blog).

O Feng Shui Lógico nos ensina uma nova visão sobre o Feng Shui, essa antiga sabedoria que nos conecta com a Vida e conosco. Associando sua técnica com a Ciência, abre nossos olhos para a influência que os ambientes exercem sobre nós. Tudo é energia e conhecer mais sobre os tipos de energia que nos envolvem e sua linguagem aumenta nossa percepção e criamos ambientes mais agradáveis e acolhedores, aumentando nosso bem-estar.

O Feng Shui Lógico busca também tornar o Feng Shui uma ferramenta utilizável em qualquer área do conhecimento humano, já que há comprovações científicas de que nosso comportamento sofre influências palpáveis vindas dos ambientes que ocupamos.
Assim, defende a utilização do método em escolas, hospitais, postos de saúde, praças, entradas de cidade, prédios públicos. E qualquer lugar que queremos harmonizar.

Quando nos harmonizamos com a realidade natural que nos cerca, através da sintonia com a vida solar, nos conectamos com o próprio Universo, e entramos no caminho de nossa plenitude pessoal e colaboramos assim para que a harmonia se estabeleça em nosso planeta.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *