FOGO, TERRA, METAL, ÁGUA e MADEIRA.
Qual o elemento dominante dentro de você?
Veja aqui as características de cada um e descubra:

Nós temos os 5 elementos dentro de nós, porém existe o dominante, segundo a data de nosso nascimento:
Consulte seu elemento pela data de seu nascimento na tabela:
Agora, confira se os elementos estão em equilíbrio dentro de você:
METAL – Símbolo de concentração e integridade.
Elemento METAL na personalidade
Em qual ponto você se encaixa?
- Pouco metal: são tímidas, falam muito pouco. Falta-lhes confiança em si próprias, e portanto precisam aprender a ter confiança.
- Nível médio: Falam apenas o necessário, são pacientes, justas e gostam de ouvir. Conhecem o poder do silêncio.
- Excesso de metal: tornam-se faladeiras, de voz estridente, julgando-se quase sempre donas da verdade.
MADEIRA – Simboliza perseverança e benevolência.
Pessoas com pouca madeira: flutuam no lago da vida, sendo levadas de um lado para o outro. Ou seja, não há constância em seus ideais, em seus planos em seus negócios . Ficam ao sabor do vento.
Nível médio: São como árvores sadias , de raízes firmes, que se inclinam com o vento forte, mas logo se aprumam. São receptivas a todas as brisas, e por isso mesmo progressistas.
Excesso de madeira: são como as árvores altíssimas, que nem se abalam com as brisas constantes, mantendo-se firmes e majestosas. Contudo, ao soprar um vendaval forte, são arrancadas do solo com suas raízes.
ÁGUA – Este elemento simboliza os contatos e atividades sociais, sendo próprio das pessoas que gostam de comunicar-se.
A falta desse elemento: pode significar estagnação, como uma poça d’água parada, as pessoas evitam o contato com outras pessoas.
Nível médio: é como um rio sereno e majestoso, que contorna os obstáculos sem se deter diante deles. Sabem comunicar-se e estar consigo mesmas também.
Excesso de água: são como quedas frenéticas , com múltiplas atividades que não proporcionam o resultado desejado. São dispersas, sem concentração.
FOGO – Simboliza a razão, expressividade e educação.
Pouco fogo: torna as pessoas desmotivadas, engolem a própria raiva, não sabem expressar seus sentimentos com propriedade. Acabam tendo problemas graves de saúde em virtude do stress, especialmente os estomacais e cardíacos.
Nível médio: expressam-se com elevado senso de justiça , com equilíbrio. Sabem criticar construtivamente.
Excesso de fogo: torna as pessoas agressivas, implicantes, intolerantes, considerando-se as únicas que sabem a verdade. Estão sempre descontentes e queixando-se dos outros.
TERRA – Simboliza sinceridade e lealdade.
Elemento Terra simboliza também a humildade e a estabilidade.
A falta torna as pessoas egoístas e mentirosas. Podem até cuidar bem de si mesmas, porém não sabem partilhar suas alegrias.
Nível médio: mostra pessoas equilibradas e confiáveis .
Excesso: São tolerantes em excesso, não medem sacrifícios para ajudar os outros, porém não sabe cuidar de si mesmas:não têm senso de medidas e limites.
(Texto baseado em Sarah Rossbach – Feng Shui – Como viver melhor em sua casa – Ed. Ediouro).
Atitudes que ajudam a equilibrar todos os elementos:
Exercícios respiratórios pela manhã, olhando para onde nasce o Sol (Leste) e visualizando a conquista de nosso equilíbrio pessoal.
Pensamentos que reforçam nossa intenção de equilíbrio:
A cada dia aperfeiçoo meu modo de pensar, falar e sentir.
A intuição me guia e me sugere a melhor resposta para cada momento da minha vida.
Meu equilíbrio interno favorece aqueles com quem convivo.
Sou fonte de luz para quem me rodeia.
Meus atos revelam minha lucidez interior.
Lembre-se: cada ser humano é único.
Harmonia pessoal é resultado de autoconhecimento e compreensão do momento que atravessamos na vida.
A Liberdade Interna é fortalecida através da prática do Feng Shui Lógico.
• Quando nos observamos com imparcialidade e bom-senso podemos descobrir os elementos que estão em desequilíbrio e através da nossa intenção promover uma personalidade mais harmônica.
Podemos compreender melhor as pessoas que nos cercam e através dessa compreensão evitar atritos desnecessários com pessoas que possuem graus acentuados de desequilíbrio de um ou mais elementos.
• Por mais diferentes que possam ser os temperamentos das pessoas que convivem sob um mesmo teto, o equilíbrio promove um ponto em comum entre elas: o respeito mútuo.
• Através do amor a si mesmo, com bom senso, podemos alcançar a verdadeira dignidade a que fomos destinados. Muitas vezes, ao deixar a energia interna fluir, sem condicionamentos ou bloqueios, conhecemos um outro lado de nossa personalidade mais descontraído, alegre e com uma sabedoria própria tão peculiar que muitas vezes nos surpreendemos com nossa capacidade pessoal intuitiva.
Stela Vecchi
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:
Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico
Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi
As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.
Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:
A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?
Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:
Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!
Visite também o site: www.fengshuilogico.com
Ótimo, já conseguí visualizar o q. está por vir.Vc. tem mta. facilidade de expressão.
My cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!
Hi Webmaster, commenters and everybody else !!! The blog was completely amazing! Lots of excellent information and creativity, both of which we all need!Keep ‘em coming… you all do such a fantastic job at such Concepts… can’t tell you how much I, for one appreciate all you do!
Bleeding great transmit to hang on.. I am absolutely impressed with this article. Looking for future posts.
bem eu to confuso pois eu sou relevante ao metal e ao fogo mais eu li num site que uma pessoa pode nascer com dois elementos chi isso quando a pessoa tem caracteristicas dos dois dois o que ta acontecendo
Gustavo, o mais importante é ter os elementos em equilíbrio.
Veja neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=eaTrtJ6EI4Y&index=3&list=PLWw1_k956hw1WEF-dsjz-oU1yI7PtmYs1