Dragão: Por que na China o Dragão é símbolo de poder?

por | set 6, 2008 | História, Origens do Feng Shui | 3 Comentários

O dragão está relacionado na China com a constelação do Dragão, que nos prímórdios da nossa civilização parecia ter a estrêla Polaris nas patas, a Estrela Polar: na latitude Norte essa estrela era tão vital para a navegação noturna como o Sol durante o dia.
[photopress:dragao_mamae_KB.JPG,full,centered]

A Estrela Polar nunca se põe porque está sobre o Pólo Norte, portanto ela é visível durante toda a noite para um navegador velejando na latitude Norte. Quanto mais perto do horizonte a Estrela Polar aparece, mais longe do Sul o navio está. Essa descoberta foi fundamental para o desenvolvimento de nossa civilização.

A ausência de movimento na Estrela Polar é justamente o que a faz tão importante como um indicador de direção: ela põe o navio, ou mesmo o homem que viaja por terra, “a caminho”.

Portanto, a Estrela Polar é um sinal especial, porque pode trazer um homem com segurança para casa e ela pertencia à constelação do Dragão, que por este motivo detém o poder celestial.” (Osborn, Marijane/ Longland, Stella – “O jogo das Runas”- Edições Siciliano – 1991).

A Constelação do Dragão só é visível no Hemisfério Norte ( Boreal).

Tudo está em constante mutação: hoje em dia, a Estrela Polar é identificada por meio da constelação chamada Ursa Menor.

Para o Hemisfério Sul, esta configuração está no Cruzeiro do Sul, constelação que aponta para o Pólo Sul e visível apenas em nosso Hemisfério.
É a mais brilhante constelação do hemisfério austral, apesar de ser a menor constelação do céu.
A constelação do Cruzeiro do Sul é composta por 11 estrelas, sendo que as quatro principais formam uma cruz cujo braço maior está voltado para o pólo Sul. Sua estrela principal, a Acrux (alpha Crux), é uma dupla, um sistema binário, que ocupa o décimo terceiro lugar entre as mais brilhantes do céu. Esta constelação é usada como referência para a localização do pólo Sul, o que se faz prolongando quatro vezes o braço maior da cruz.

Sigma Octante é a estrela que sinaliza o pólo sul celeste.

Feng Shui nos harmoniza com o cosmos através destes sinais e do estudo das características da água, do vento, do fogo, das plantas, etc. Se conhecermos um pouquinho sobre a Natureza que nos circunda, nosso sensação de direção se amplia, facilitando nossa visão do mundo que nos sustenta.
Na verdade, essa visão é básica para o Feng Shui ser realmente eficaz e nos conectar ao Todo Maior, ao cosmos, que é sua maior função.
É essa visão que traz a segurança de que o banquete da vida está sempre disponível.

Stela Vecchi

Neste link, conheça as razões da adaptação do Ba-guá da Sequência do Céu Posterior para o Hemisfério Sul
https://blog.fengshuilogico.com/2008/05/07/o-ba-gua-para-o-hemisferio-sul/#more-20

Como colocar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante

Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:
https://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

[photopress:Lhama_Machupicchu.jpg,full,pp_image]

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

3 Comentários

  1. Ana Vitória

    oi eu sou ana e achei o site muito legal e interessante.

    Responder
  2. Grecja

    This really is the very best post I understand as of these days.Exactly where did you got every one of the data from? That is very useful and really education. I will remain awhile in right here. Worth reading each wordsf

    Responder
  3. Kreta

    Bookmarked your website. Thank you for sharing. Definitely worth the time away from my workload.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *