Feng Shui no quarto de dormir

por | ago 31, 2008 | Feng Shui Lógico, Feng Shui quarto de dormir, Quartos e Banheiros | 51 Comentários

As orientações do Feng Shui buscam manter a chama do amor e da harmonia acesas em nossas vidas, através do auxílio que os ambientes harmonizados nos trazem. Porque viver em harmonia é fundamental para nossa saúde e bem-estar.
Aqui vão algumas dicas para a decoração e a disposição dos móveis para o dormitório, levando em consideração que cada ser humano é único: não existem duas pessoas iguais. A chave da harmonia passa por esta compreensão!
Nossa casa é muito importante em nossa vida, pois é nosso refúgio, o local onde recarregamos nossas energias. Porém, quando nossa casa na está harmonizada, ela não consegue cumprir sua missão.
O quarto de dormir é um dos locais mais importantes. A qualidade de nosso sono é vital para nossa saúde e relacionamentos, portanto os quartos de dormir devem ser locais que convidem ao descanso, portanto, proteja a privacidade de seu quarto.

Dicas importantes:
• Um quarto pede cortinas de tecido suave. Cortinas são preferíveis a persianas em quartos.
Se o quarto recebe muita luz solar durante o dia, prefira cores suaves nas paredes. Se receber pouca luz solar, use cores mais quentes, para deixá-lo mais aconchegante: um cenoura claro, por exemplo.
Também está muito em uso pintar apenas uma parede em tom mais forte, as outras em tom mais claro. Fica bastante agradável esse efeito.

• A melhor posição para a cama é de frente para a porta, mas não na mesma direção dela.

cama

Quando não for possível, coloque uma bola de cristal facetado no centro do batente da porta do quarto com um cordão vermelho de 9cm ou 18cm.

Bola de cristal facetado

Bola de cristal facetado

Se ainda for possível colocá-la com a cabeceira no Norte e os pés para o Sul, é o ideal.
A posição cabeceira no Leste ( Nascer do Sol) e pés para o Oeste também é uma boa opção.

• Uma atmosfera de leveza e acolhimento nesse espaço ajuda a proporcionar um sono mais tranqüilo e repousante, portanto, tudo deve ser muito agradável de se ver e sentir.
• Evite materiais de estudo ou trabalho ao lado da cabeceira. Se houver computador ou aparelhos eletrônicos procure manter uma distância razoável da cama (1.20m no mínimo). Nos quartos deve-se evitar manter muitos livros de qualquer assunto, porque a energia que emana deles é forte (um livro possui todo o potencial energético que carrega através da escrita) e pode perturbar o sono.
Livros com histórias trágicas e infelizes não são aconselháveis antes de dormir.
• O excesso de fios atrás da cabeceira ou muito perto dela também são prejudiciais.
• Quando possível, evite estantes acima de sua cabeça.
• Evite sapatos embaixo das camas.
• Guardados e lembranças, que podem manter nossa mente no passado também devem ser evitados no quarto. Devemos avaliar os objetos percebendo o padrão de energia que emana deles, retirando aqueles que dificultam nossa caminhada evolutiva. Fotos de pessoas que já se foram devem ser mantidas nos álbuns e se possível não dentro do quarto. Quadros que evoquem sofrimento ou tristeza também devem ser evitados.
O objetivo é viver o presente trazendo para ele apenas as lembranças que nos dão ânimo, força, alegria e coragem.

Nem preciso dizer: a organização nas gavetas e armários é fundamental. O quarto de dormir deve estar sempre organizado, pois a bagunça do quarto reflete você por dentro…

• Espelhos são bons porém deve-se evitar espelhos que nos reflitam quando estamos deitados.
• A cama deve possuir cabeceira, de preferência de madeira. Acima dela, coloque um quadro que simbolize amor para você. Pode ser uma imagem da natureza que evoque o sentimento do amor.
• Tapete ao lado da cama, luz forte no centro do quarto e a luz suave de um abajur conforme nossa necessidade, também são importantes.
Atenção: Vãos sem porta no quarto de dormir não criam sensação de privacidade e aconchego, além de não favorecer a união do casal. Uma cortina pode ser uma cura nesse caso.

Para ativar o lado do Relacionamento de seu quarto:
Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o Sol está lá pelas 16h00, se possível coloque um par de objetos iguais (pode ser dois pequenos vasos decorativos) e uma pedra quartzo rosa. Dentro do vaso coloque as frases:
Eu amo, respeito e honro a minha pessoa, base para viver o amor.
O Amor me envolve e alimenta.
Minha espontaneidade e diplomacia são caminhos para o amor manifestar-se em minha vida.

Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos!), com as frases atrás do quadro.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade desde 1976. Criadora do Método Solar de Feng Shui, Feng Shui Lógico. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

51 Comentários

  1. Tania Cardoso de Menezes

    Por favor onde conseguir este gráfico SCAP para colocar embaixo do computador?
    Obrigada Tania

    Tania,

    O gráfico de radiestesia, o Scap, você encontra à venda em espaços esotéricos.

    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  2. ieda aquino

    Muito linda sua matéria de mestre. Fiz um curso básico que aprendi localizar os guás. Nossa vida mudou bastante para melhor.
    Sinto necessidade de mudanças nos dormitórios principalmente o meu: cai na aréa da criatividade é bem pequeno. Não comporta outra coisa a não ser cor,e gostaria de colocar uma cor intimista, gostosa não mto clara. Entra muito sol,e que ficasse requintado e relaxante, estou insegura. Se puder me ajudar agradeço. Amei seu site, foi o melhor dentro do gênero. Obrigada.

    Ieda,
    Agradeço suas palavras.
    A criatividade fica no Oeste, local onde o Sol se põe e é ativada pelo branco e as cores pastéis. Tons muito suaves de cenoura, por exemplo, aquecem e mantêm a cor pastel. Um abajur delicado de cristal de rocha transparente ou branco pode ser o suficiente para ativar o local. E a frase que não precisa ficar aparente: Expresso minha criatividade vivendo em paz e sabedoria.
    Com nossos votos de Harmonia e Prosperidade,
    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  3. IÊDA

    Stela, recebi sua orientação e agradeço.Colocando o baguá conforme sua orientação parte verde para o leste,contesta o que aprendi.No meu aprendizado,o guá trabalho é voltado para a porta de entrada, que no caso do meu apto é lado leste.Estou meio confusa me ajude mais uma vez por favor.Agradeço, acreditando que vou receber sua orientação,Iêda

    Iêda,

    O Feng Shui Lógico utiliza o ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul.
    Família e Saúde, lado verde do ba-guá, corresponde ao lado Leste, que recebe as primeiras luzes do nascer do Sol de sua casa (o Sol nasce no leste).
    Então alinhamos o ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul baseados na posição do Sol, onde pleno Verão, Sucesso, corresponde ao lado Norte de sua casa (as posições são inversas porque as estações são inversas: quando aqui é inverno, lá é verão), a Familía e Saúde com o lado Leste e Trabalho com o lado Sul de sua casa (nem sempre vai coincidir com a porta de entrada de sua casa).
    Então o Feng Shui Lógico ensina uma nova forma de colocar o Ba-guá, a partir do centro (Yin e Yang) e adaptado para o Hemisfério Sul. É uma técnica inédita também no Hemisfério Norte, onde também já realizamos consultoria utilizando essa técnica (no caso, com o Ba-guá do Hemisfério Norte, claro).
    Neste link, mais informações sobre a colocação do Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul, a partir do centro da residência.
    http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

    Om Ma Ni Pad Me Hum,
    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  4. Maria

    Parabéns pelo seu blog, adorei.
    Descobri Feng Shui através de um amigo, fui me interessando e decidi decorar a minha casa utilizando essa técnica.
    Mas surgiu uma duvida. No meu quarto de frente com a porta de uma das casas de banho, tenho um quadro na parede com uma foto de um homem e uma mulher. Nao sei se devo tirar desse local ou se não há qualquer problema.
    Gostaria da sua opinião e agradeço a sua atenção.

    Maria,
    Nós utilizamos o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul aplicado segundo o Método Solar das Quatro Estações. Para essa resposta é preciso estudar a planta da casa e verificar qual a área onde está essa foto. Sugerimos que solicite um orçamento para a análise da planta em nosso site na seção Consultorias.

    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  5. Sandra

    Olá! Para que a cama se adaptasse bem ao meu quarto, tive que por a cabeceira sob uma janela, o que devo fazer como cura para poder mantê-la assim?

    Muito obrigada

    Sandra,

    Quando há necessidade dessa posição da cama, verifique se a janela fica bem vedada durante a noite, para não receber ventos frios pelas costas. Cortina suave e em tom alegre também é recomendada, além da cabeceira de madeira, claro.
    Um símbolo de proteção acima da janela (se possível) ou pelo menos uma medalha com um símbolo de proteção para você pode ser colocada debaixo do travesseiro.

    Com nossos votos de Paz, Harmonia e Prosperidade,
    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  6. REGINA MELÃO

    Oi Stela, preciso fazer os móveis dos quartos de meus filhos e a melhor disposição para um é na parede da janela mas não sob a janela…o outro a cabeceira será encostada na parede dos encanamentos do banheiro…ouvi dizer que ambas situações são muito ruins…as camas são box e não tem cabeceira e a sugestão do marceneiro é um painel na parede…vc poderia me esclarecer por favor. E parabéns pelas matérias, são ótimas. Obrigada

    Regina,

    As cabeceiras, de preferência em madeira, são muito importantes.
    Camas perto da janela não devem receber o ar frio da madrugada. Portanto, verifique se não há esse perigo.
    Quanto à cama ficar encostada na parede dos encanamentos, se não houver outra possibilidade, coloque um painel de madeira (além da cabeceira de madeira) para neutralizar esse problema.

    Com nossos votos de Harmonia e Prosperidade,

    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  7. Claudia

    Cara Stela, no meu quarto, no andar superior, olhando da porta, tenho à frente a janela, do lado esquerdo a porta da sacada, do lado direito a porta do banheiro e um closet (sem porta), de forma que se coloco a cama de frente para a porta, a mesma fica sob a janela. Se coloco a cama encostada na parede (lado esquerdo) não fico de frente para a porta. Qual seria o melhor lugar para a cama? Será que um espelho resolveria a situação? Muito obrigada!

    Responder
  8. Cris

    Olá, Stela.
    Meu quarto é bem pequeno e minha cama fica de frente para p/ janela, encostada na parede, onde a claridade bate direto no meu rosto. Como o espaço é mínimo minha televisão e meu computador ficam no pé da cama.
    O pé da cama fica com a lateral para a porta.
    Você pode, por favor, me ajudar. Não sei o que faço.
    Muito obrigada!!!

    Cris,

    Aplique o ba-guá em seu quarto:
    http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

    Ative as áreas (um pequeno cristal com a frase relativa da área já começa a ativar). Se não tiver cortina. coloque uma cortina aconchegante.
    De qualquer forma, é importante você ler o livro Feng Shui Lógico.
    Abraços,

    Stela

    Responder
  9. Ana

    Olá Stela,
    gostaria de atrair um bom relacionamento e deixar meu quarto aconchegante e próspero, minha cama fica entre armários, pretendo por uma cabeceira e pintar esta parede que ficará atras desta cabeceira.Que cor voce indica?
    Grata

    Ana,

    Os tons suaves de terracota são muito indicados.
    Não esqueça de verificar a estabilidade do centro de sua residência.

    Harmonia e Prosperidade,
    Stela

    Responder
  10. Andrea

    Boa noite! estamos de mudança e pelas dimensões do novo quarto e nossos móveis a cama de casal terá que ficar com a cabeceira voltada para a parede lateral do banheiro (a que vão ficar as toalhas penduradas), é necessário neutralizar? Grata pela atenção

    Andrea,

    É importante que a cama tenha cabeceira preferencialmente de madeira.

    Feng Shui Lógico

    Responder
  11. CNA Training

    My cousin recommended this blog and she was totally right keep up the fantastic work!

    Responder
  12. live streaming tv

    Este é um recurso tão útil maravilhosa que você está fornecendo e dá-lo livre ausente da carga. Eu adoro ver sites que compreendem o valor de fornecer um recurso útil qualidade gratuitamente. It’s a idade que vai, volta do programa.

    Responder
  13. Ale

    Oie,
    eu gostaria do meu quarto mais acochegante para atrair um bom relacionamento.
    Minha cama nao tem cabeceira, do lado esquerdo tem uma janela e do lado direito um armario, a porta fica no começo do lado esquerdo ( eu moro no hemisferio norte). muito obrigada
    O quarto e inteiro branco com moveis de madeira escura.

    Ale,

    No Hemisfério Norte a energia que ativa os relacionamentos vem do lado SO.

    http://blog.fengshuilogico.com/2009/06/16/ba-gua-para-o-hemisferio-norte-e-para-o-hemisferio-sul-e-o-metodo-solar-das-quatro-estac/

    O centro de sua residência e o eixo desse lado (NE) também são importantes.

    Além de ativar esse lado em seu quarto de dormir, verifique qual a área de sua casa que ocupa o lado Sudoeste e siga as instruções deste artigo:

    http://blog.fengshuilogico.com/2009/05/10/feng-shui-relacionamentos/#more-25

    Amor, Harmonia e Prosperidade,

    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  14. Peter Dickson

    If its not to much to ask could you write some more about this. I have been reading your blog alot over the past few days and it has earned a place in my bookmarks.

    Responder
  15. Adriana Célia

    Eu durmo num quarto que tem mais três pessoas. Gostaria de saber a disposição dos móveis de acordo com o feng shui. Sendo que eu tenho um garda-roupa grande,duas beliches,duas comodas,um pc, duas sapateiras e uma Tv.

    Gostaria que mandassem a resposta. obrigado

    Responder
  16. Air Max 90

    Extremely beneficial, I leave definately be returning because i start off my subsequent task.

    Responder
  17. Suelih Martins Leonardi

    olá, na minha casa, existe uma área faltante que fica frente do quarto de meu filho e uma das paredes quarto de minha filha. porém nesta área tenho uma estante de metal onde guardo várias caixas , justamente essas caixas ficam encostadas na parede do quarto de minha filha, como posso harmonizar.
    Abraços
    Suelih

    Responder
  18. Hagara Tristão gOncalves

    Stela,apesar de ler todas as dicas quanto o posicionamento de moveis nos quartos, a unica disposição possível no meu apartamento vai de encontro a varias orientações. Vc presta consultoria por internet? Gostaria de mandar umas fotos pra vc me orientar o que faço para harmonizar os ambientes. Estou em Vitoria – ÉS. Grata

    Responder
  19. Eliana Dugo Miele

    oi, bom dia .Hoje faz 10 dias que meu marido faleceu.Comprei uma cama menor, mas ela teria que ficar embaixo da janela, e eu ficarei com os pés para a porta.Tenho que mudar de lugar a cama, pois tem goteria no lugar de costume e por hora, não tenho dinheiro para arrumar o telhado, isso pode ser feito? por favor me responda, estou bem preeocupada. desde já obrigada Eliana

    Responder
    • Stela Vecchi

      Boa noite, Eliana,

      Gostaríamos muito de ajudá-la. Antes de mais nada, aplique o ba-guá em sua casa para conhecer as áreas e faça o que puder com o que você tem em casa para colocá-la em harmonia. Neste blog você encontrará bastante informação.
      Comece por aqui:
      http://blog.fengshuilogico.com/2011/09/13/feng-shui-logico-para-principiantes/

      Quanto à posição de sua cama, envie-nos uma foto de seu quarto e em que posição do ba-guá ele se encontra para podermos orientá-la.
      Envie para o e-mail contato@fengshuilogico.com

      Com nossos votos de Harmonia, Saúde e Prosperidade,
      Equipe Feng Shui Lógico

      Responder
  20. France escorts

    exceptional site post. I am going to bookmark blog.fengshuilogico.com and check out a lot more often. I really like the website template

    Responder
  21. web promotion

    I like the valuable information you be offering to your articles. I can bookmark your blog.fengshuilogico.com and feature my children test up right here generally. I am slightly positive they are going to be informed quite a lot of new stuff here than anybody else!

    Responder
  22. Maria Santos

    Olá Stela.
    Sou uma autodidata em feng shui e talvez por isso sinto-me sempre insegura relativamente ás minhas escolhas. Tento sempre que as escolhas de feng-shui mantenham a coerencia da minha decoração e os nossos gostos pessoais. Neste momento estou a fazer alterações no quarto do meu filho. Brevemente terei que comprar uma cama para substituir a cama de grades. Li na internet que as crianças que nascem no inverno devem ter camas de metal é verdade ?(data nasc 18 Dez.) Outra duvida. As camas devem ter respiração em baixo e não ter arrumação mas dava-me jeito ter uma cama extra e ter uma cama dupla (bi-cama). è muito mau feng shui?
    Em relação á casa o quarto dele está numa zona metal.
    Grata pela ajuda
    Maria

    Responder
  23. Márcia Braga

    Por favor, façam-me saber onde guardar as fotos de minha filha que em 1996 faleceu. Eu passo por fases de expô-las na casa toda nas dezenas de quadros que já tínhamos para outras onde tranco tudo no armário. A casa é enorme, não tenho condições de pintá-la ou fazer as devidas correções. Estudei muito o feng shui de 1999 a 2001 depois me acomodei Por favor, como mudar essa energia? A casa embora as rachaduras e falta de pintura está muito leve e eu muito sozinha. Obrigada, muito.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Querida Márcia,

      Experiências como essa exigem muito de nós, muita compreensão e sabedoria para que nossa vida não se vá antes do tempo, minada pela dor.
      Cada um de nós tem seus aprendizados a fazer nesta encarnação.Compreendê-los e superá-los nos faz seres melhores.
      O Feng Shui Lógico pode auxiliá-la muito nesse delicado processo que você vivencia.

      Aplique o ba-guá para o Hemisfério Sul e encontre o lado Leste de sua residência, o lado que recebe os primeiros raios de So l:
      http://blog.fengshuilogico.com/2011/09/13/feng-shui-logico-para-principiantes/

      Neste local, tenha sobre um móvel algo que lembre um fato muito feliz de sua filha para você. Fixe-se nesse momento.
      Retire as lembranças e fotos de todos os outros lugares.

      Leia também esse texto:

      http://blog.fengshuilogico.com/2011/08/08/recuperacao-da-saude/

      Com nossas saudações de LUZ, Harmonia e Prosperidade,
      Stela

      Responder
  24. Ana

    Olá, tenho três opções de disposição de cama:
    1 – de frente para a porta (não em sua direção).
    Mas desta maneira meus pés ficam no leste
    e minha cabeça encostada numa porta balcão.
    2 – Minha cabeça sob uma janela, no norte. Não,
    Não tenho cabeceira de Madeira!
    3 – Cabeça na parede da porta no leste . Nesta
    parede está todo encanamento do banheiro.
    Qual a melhor opção?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    Responder
  25. Suzana Beiro

    Olá!
    Aluguei um apto e no meu quarto há muitos espelhos nas portas dos armários. Como posso neutralizá-los? Há algum símbolo que posso colocar neles?
    Grata.

    Responder
  26. Carla

    Olá boa noite! Gostaria de organizar meu quarto (de casal) de acordo com o feng shui, mas estou muito limitada em relação ao posicionamento dos móveis, e praticamente tudo que ví que não é bacana, é o que se aplica no quarto. A cama é box com a cabeceira encostada na janela e a lateral esquerda encostada na parede, em frente aos pés da cama fica o guarda roupa e na parede da lateral direita tem a porta que fica bem na direção da cabeça. O que posso fazer para harmonizar o quarto? Desde já, eu agradeço!

    Responder
  27. ELIZABETH GOMIERO

    Stela, bom dia
    Mudei para esta casa há 1 ano e meio. A reformamos da forma que queríamos e ficou muito bonita e com muita luz solar, porém o nosso quarto fica como num anexo ligado ao resto da casa e no quarto que é quadrado tem 2 janelas do teto até o chão que permite ver os jardins de ambos os lados. No quarto a nossa cama está paralela a estas 2 janelas, que tem cortinas, mas ficam com frestas abertas ao longo do dia. A porta do quarto está enfrente a nossa cama e dá para o closet e perpendicularmente a porta do banheiro. Sinto que temos perda de energia e isso está constante, com nós 2 ficando com muita frequencia doentes, cansados etc. Como posso corrigir isso ? Você tem alguem para me indicar que possa fazer essa correção e analisar o restante da casa. Somos muito felizes, mas isto está me ocupando .
    Obrigada pela atenção

    Responder
    • Stela Vecchi

      Boa tarde Elizabeth,

      Dependendo do endereço de sua residência podemos indicar um consultor.
      Envie-nos a metragem da residência e o endereço para o e-mail consultoria@fengshuilogico.com

      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade!

      Responder
  28. Sofia Capela

    Bom dia, interesso me bastante pelo feng shui mas por vezes o facto de haver bastante informação acaba por nos baralhar. Tenho lido que NUNCA se deve pintar uma parede de vermelho no quarto mas no meu meu quarto de casal, pintei a parede atrás da cabeceira de vermelho e gosto bastante do efeito. Gostaria de saber se é possivel contrariar isso sem ter de pintar a parede de outra cor? Efectivamente não tenho dormido muito bem nestes ultimos tempos mas não sei se poderá ser da cor vermelha estimulante ou por a cabeceira estar virada a sul. Como poderei contrariar estes 2 problemas no quarto de casal?
    Muito obrigada
    ps: podemos comprar no seu site brasileiro a partir de portugal?

    Responder
    • Stela Vecchi

      O Feng Shui Lógico busca trazer a harmonia usando todas as técnicas e levando em consideração a energia pessoal e idade ao harmonizar o quarto de dormir.

      É possível sentir-se bem com a parede pintada em tom forte, principalmente se for apenas 1 no quarto, tendo as outras em tom claro.

      Para verificar a questão do sono, é necessário avaliar também o centro da casa (representa o equilíbrio emocional) e os lados do Relacionamento e Autoconhecimento.
      Os trânsitos no mapa astral também podem indicar pistas de seu momento interior.

      Nossa loja virtual aceita Paypal.

      Saudações de Luz, Harmonia e Prosperidade!

      Responder
  29. Gleice

    Boa tarde,
    gosto muito do feng shui.
    A minha cama é box, não tem cabeceira e estava embaixo da janela e eu via a porta. Agora troquei, coloquei-a na direção da porta em frente da janela, me senti melhor para dormir. Mas pelo que vi, estou dormindo na minha criatividade, ao lado do relacionamento e os pés ficam bem cima da saúde. A porta fica ao lado da parede do banheiro e de frente para a parede que da acesso para fora do apt, a janela de frente para a parede que da na cozinha, onde esta a cama.
    Esta difícil conciliar o quarto usando o feng shui.
    Att,
    Gleice

    Responder
  30. João

    Olá, o conforto e bem estar é uma coisa pela qual me interesso bastante mas a falta de conhecimento faz com que até á data não tenha encontrado o meu equilibrio de conforto dentro do meu quarto, ele está virado a nascente tem uma janela até grande, eu gostava de ler a sua opiniao para as core da parede e iluminação se possivel. Gostei bastante do seu texto e vou aproveitar a sua orientação.

    Responder
    • Stela Vecchi

      Olá,

      Gostaria muito de ajudá-lo, mas o Feng Shui exige equilíbrio. E conhecimento de todas as situações para que se possa dar uma orientação segura.
      Cores dos móveis, tamanho do quarto, posição da cama…
      O livro Feng Shui Lógico contém muitas informações que irão esclarecer muitos pontos para você criar a harmonia que deseja.
      https://loja.fengshuilogico.com/index.php/livro-feng-shui-logico-comprar.html

      Luz, Harmonia e Prosperidade!

      Responder
  31. Carina de Freitas

    Olá!
    Comecei a me interessar agora pelo feng shui, não conheço nada sobre. Mas, uma amiga veio em minha casa e disse para trocar a posição da minha cama. Deixa-la de modo que veja a porta do quarto. Porém, depois que fiz a troca, meu marido começou a se atrasar para o serviço. não sei se isso tem algo a ver, mas notei esse ocorrido. Antes minha cama ficava com a cabeceira para o lado norte (o que ouvi dizer que é o correto). Agora estou em dúvida da melhor posição da cama. Ah tb divido o quarto com o da minha filha, é uma peça enorme.A caminha dela fica na posição em que da para ver a porta do quarto tb e tem um nicho acima da cama. Outra coisa que estou querendo é dividir o quarto com um biombo. Se puderes dar uma dica de como harmonizar meu quarto. No mais ele recebe bastante luz, é na cor verde clarinho. obrigada

    Responder
  32. Renata Aleixo

    Olá, boa noite
    Quero aplicar o Ba-Gua no meu quarto.
    Tenho uma dúvida: o meu guarda-roupas fica ao lado da minha cama, de modo que este armário representa o Norte (Sucesso) e a cama é o Noroeste (Relacionamento). Que objetos eu poderia colocar nesses locais? Li que deve-se usar objeto vermelho na região norte. Então eu devo pôr alguma figura ou objeto grudado/preso no armário?
    A área da prosperidade fica na direção da janela (Nordeste). Uso persianas até a metade da parede, na cor goiaba escura. O que eu deveria colocar nessa região?
    Obrigada.

    Responder
  33. Thaís

    Por gentileza, meu quarto de casal tem muita bagunça porque parte do armário não é nossa, além disso tem uma parede vizinha a parede do banheiro. Como neutralizar livros, bagunça e parede do banheiro por favor? Obrigada

    Responder
  34. Michele

    Posso ter uma cama de casal pintada de vermelho? E na sala posso ter cangas nas pardes?

    obg

    Responder
  35. Rodrigo

    Stela, estou com uma grade dúvida. Moro em um sobrado e fiz o desenho da planta conforme explicado, porém se eu posiciono o baguá no centro da planta inteira, os pontos não coincidem quando eu faço o mesmo somente no quarto. Então, gostaria de saber qual seria o mais válido, fazer na planta inteira (centro da casa) ou nos cômodos isolados, tomando o centro de cada um como referência. Desde já agradeço toda a ajuda! Abraço e muita Luz!

    Responder
  36. Waleska

    Olá, boa tarde! Tenho uma grande dúvida e tô receosa com algo. Eu tenho um altar em meu quarto, que por sinal é minúsculo. Nesse altas eu tenho os Cristais: Ágata azul e laranja, quartzo Branco, jaspe, citrino, quartzo verde, rosa e azul, sodalita e ametista. Um copo de água com sal grosso e outros apetrechos. Minha dúvida é, esses Cristais podem interferir no sono ou no nosso humor, energia? Só durmimos eu e meu filho de 1 ano no quarto e as vezes sinto ele meio agitado a noite.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *