Feng Shui Lógico, uma filosofia de vida que traz equilíbrio e bem estar

O Feng Shui Lógico compreende que a verdadeira harmonia brota de nosso interior. Suas técnicas buscam criar essa harmonia nos ambientes para que seja mais fácil encontrá-la dentro de você. O Feng Shui entende que cada um de nós é um microcosmo que precisa inserir-se harmoniosamente no macrocosmo.

Assim, as orientações do Feng Shui Lógico buscam manter a chama do amor e da harmonia acesas em nossas vidas, através do auxílio que os ambientes harmonizados nos trazem. Porque viver em harmonia é fundamental para nossa saúde e bem-estar. Ensina o valor que cada objeto, cada ambiente tem em nossa vida. O Feng Shui compreende a importância que a Natureza tem para a vida humana. E como podemos nos relacionar com ela e atrair para nossa vida mais saúde e bem-estar.

Decifrando a linguagem das direções cardeais e da simbologia, nos reconecta com Sol e a Natureza. Todas as áreas da casa assumem a importância de cada área do ba-guá para nossas vidas. Aprendemos que uma lavanderia que está a Noroeste, por ex., é de vital importância para o encontro de nosso equilíbrio emocional, já que ocupa a área que corresponde a Relacionamentos em nossa vida.

Assim sabemos que o equilíbrio entre os 5 Elementos (Fogo, Terra, Metal, Água, Madeira) produz harmonia. Que móveis bem posicionados facilitam a circulação no ambiente e também a sensação de leveza e espaço, que nos descansa e recarrega nossas energias.
Ao analisar o quarto segundo suas orientações e técnicas, logo diagnosticamos o que falta ou o que existe em excesso, e muitas vezes sem custo algum ou com soluções de baixo-custo (uma cor introduzida através de um tapete ou almofada pode fazer diferença). Desenvolveu uma linguagem baseada na percepção de como as formas, os móveis e objetos de decoração influem em nosso ânimo e disposição.

Feng Shui pode e deve ser associado à astrologia para atingir seus mais altos níveis de harmonia e equilíbrio. Porque nos conscientiza que cada ser humano é único, não existem duas pessoas iguais. A chave da harmonia passa por esta compreensão.

Podemos compreender nossa vida como um período entre o nosso nascimento, nossa primeira respiração, e o fim de nossa estadia humana, nossa última respiração.
Portanto, respirar é viver. E fazer escolhas que determinam nosso grau de saúde e bem estar. Muitos de nós ainda não sabem se amar e se proteger.

Saber viver exige de nós uma sintonia entre nossos quatro corpos: corpo físico; corpo mental (nossos pensamentos); corpo emocional e corpo espiritual. Dessa integração resulta nossa paz interior, base para desenvolvermos bons relacionamentos. Não precisamos só de matéria mas nos alimentamos também de boas sensações, bons pensamentos.
Tudo é importante para atingir esse objetivo.

Feng Shui Lógico estuda os meios de tornar nossa estadia no planeta Terra o mais alegre e suave possível. Parte do princípio de que cada ser humano é único e só no encontro consigo é que pode atingir sua plenitude.
Também através da observação da natureza, sabe que tudo está em contínua mudança e que um ciclo contém o próximo.
E que a melhor das energias é semelhante a que flui suavemente, como um regato que desce a montanha, dia e noite, sem cessar… Confúcio.

Os sábios chineses fizeram relações entre nossas casas e nossas vidas. Aprenderam a enxergar os sinais que elas emitem e como uma terapia, agimos preventivamente, vivendo com sabedoria.
Através do Ba-guá (com a necessária adaptação para nosso hemisfério) e das técnicas de Feng Shui, passamos a enxergar a vida em sintonia com a Vida da natureza, recebendo os bens que isso nos proporciona.

Nós nos tornamos imortais em vida, quando abrimos nossos olhos e percebemos toda a extensão de estarmos vivos aqui e agora.

O Feng Shui Lógico é um instrumento, um meio para facilitar esse processo que todo ser humano precisa fazer: conhecer a vida que possui e participar conscientemente de tudo que a alimenta e sustém.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *