Espiritualidade e prosperidade material: a justa medida das coisas importantes em nossa vida

por | jul 25, 2008 | Feng Shui como criar Prosperidade | 4 Comentários

Uma árvore frondosa é um símbolo de VIDA e de PROSPERIDADE:
Para dar frutos saborosos, ela necessita dos recursos da terra, da água, do Sol, do ar: as maiores riquezas também para a vida humana.

árvore

espirit_prospep
O tema é complexo, por isso que buscamos o auxílio do Feng Shui, também definido como a arte da organização do espaço. Como consultora há mais de 12 anos, inclusive em escolas públicas, me surpreendo com os efeitos benéficos de suas técnicas para diagnosticar os entraves nos ambientes que dificultam a entrada da prosperidade.
Para terem um idéia de sua eficácia, imaginem quanta energia estagnada pode existir em cada casa, em cada prédio público, em cada escola através de objetos quebrados, coisas entulhadas, etc. E o efeito que seria aliviar e reorganizar os espaços. Poderia representar um grande passo para a evolução de nossa sociedade, com baixos custos.

Difícil imaginar que um Universo tão perfeito falhasse na distribuição dos bens entre os seres humanos. A falha é nossa, não há dúvida. O dinheiro é uma criação humana.
E o mau uso do dinheiro pode impedir nossa entrada em níveis superiores de percepção.
É preciso conhecer o valor do dinheiro, para compreender que ele não tem valor…
A vida é o bem maior.

O bom de tudo isso é que cada um que comece a agir em sua casa, começa a trazer equilíbrio e prosperidade para si e a emanar essa energia positiva ao seu redor, influenciado seu meio de forma benéfica. A importância de nossa casa em nossa vida é evidente. A casa deve ser nosso refúgio, o local onde recarregamos nossas energias, e o Feng Shui estuda exatamente isso: como tornar nossas casas plenas de energia positiva, ajudando a criar ambientes que favoreçam nossa felicidade.

… toda a vida da sociedade está interligada. A saúde da sociedade depende da saúde de cada um de seus membros. (Editorial – Revista EmCotia – abril 2008).

Conheceremos então nossa responsabilidade em relação ao que recebemos da vida, não gerando com nossas ações e pensamentos débitos que dificultam nossa entrada na próxima dimensão. O processo é semelhante ao de um jogo de vídeo game, onde não passamos de fase enquanto não encontramos a chave que nos possibilita a passagem.

O caminho do meio e o discernimento são os melhores conselheiros para o bom uso do dinheiro:
1. Exercer através do dinheiro sempre que possível a generosidade em relação a si e aos outros. Evitar ser mesquinho, avarento ou pródigo (dissipador, gastador).
2. Nunca colocar o valor do dinheiro acima dos valores humanos.
3. Não usar o dinheiro para tentar comprar sentimentos, que não são mensuráveis através dele: amizade, amor. No entanto, podemos usar de bens materiais para demonstrar quando conveniente o quanto é importante uma pessoa para nós.
4. Todos devem contribuir de acordo com suas posses para minorar o sofrimento social contribuindo mensalmente com entidades assistenciais idôneas, não se eximindo da responsabilidade de fortalecer o que é saudável e enfraquecer o que é nocivo para a sociedade.

O mais forte é responsável pelo mais fraco,
O mais rico é responsável pelo mais pobre,
O mais instruído é responsável pelo menos instruído.
Riqueza e poder são testes. (Giorgio Storace)

Stela Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

4 Comentários

  1. sandra

    Gostaria de saber como faço para trabalhar o cantinho do dinheiro, pois constantamente meu dinheiro não rende, chega às vezes até a faltar coisas de alimentacao na minha casa e eu trabalho. Gostaria de saber se é preciso trabalhar com plantas, pedras incensos, etc.
    Obrigada.

    Sandra,

    No Feng Shui Lógico trabalhamos todas as áreas do ba-guá. É um caminho para auxiliar nossa evolução como pessoas, e a prosperidade faz parte de nosso bem-estar.

    Neste blog você encontra duas matérias que irão ajudá-la:

    Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações:
    http://blog.fengshuilogico.com/2008/07/21/aprendendo-a-colocar-o-ba-gua-na-tecnica-feng-shui-logico/

    e Prosperidade material passo a passo:
    http://blog.fengshuilogico.com/2008/07/25/prosperidade-material-passo-a-passo/

    Om Ma Ni Pad Me Hum,
    Stela

    Responder
  2. outsource benefits

    I enjoy your wordpress theme, where did you get a hold of it?

    Responder
  3. Chris

    Stela td bem,
    Eu sempre acompanho seu blog
    Aplicando conforme as 4 estações nas áreas com desequilíbrio,o que devo fazer ?/ 1-O Trabalho no, banheiro > fora a lavanderia na msm direção ,eixo oposto 2-Sucesso na garagem ,na mesma área mais da metade faltante 3-Prosperidade que tbm da na garagem. Socorro! Obrigada desde ja Stela…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *