Feng Shui e Arquitetura a serviço do bem-estar do ser humano

por | jun 28, 2008 | Arquitetura | 3 Comentários

O conjunto formado pelas formas, iluminação, cores, móveis, tapetes, quadros, circulação interna, vibra favoravelmente ou não para o ser humano.

“Acima de tudo, o objetivo da Arquitetura não se restringe exclusivamente à construção de abrigo para as necessidades básicas e utilitárias do homem. Mais do que a exteriorização material e formal de todas as suas atividades concretas, deveria a Arquitetura atender às suas aspirações”.
“Principalmente, deveriam os arquitetos desenvolver o desejo de atender à permanente necessidade do homem de uma interação afetiva com o meio ambiente, favorecendo seu crescimento pessoal, a harmonia do relacionamento social e, acima de tudo, aumentando a qualidade de vida”.
(Percepção Ambiental e Comportamento – Okamoto, Jun – IPSIS Gráfica e Editora S/A)

Este é o campo de estudo do Feng Shui Lógico: aliando as modernas concepções do que alimenta os quatro corpos que compõem nossa personalidade, associa essas informações com os ciclos da natureza e suas quatro estações.

Como aplicar o Baguá no Hemisfério Norte e no Hemisfério Sul

Nossa percepção através dessa prática se torna cada vez mais aguçada e nossos conceitos sobre essa ligação com a natureza, cada vez mais perfeitos. E a felicidade, resultado da satisfação de nossas necessidades atuais, se torna constante em nossas vidas.

Feng Shui é simetria, é proporção, é conjunto, mas também é arte, é conhecimento dos cinco elementos nos ambientes, é julgamento estético, bom senso gerando sensações agradabilíssimas que alimentam nossa necessidade de conforto, beleza e integração com a Natureza.

Stela Vecchi

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá segundo o Feng Shui Lógico

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

3 Comentários

  1. ieda elena scarton

    Gostaria que fizesse um esboço de uma casa perfeita em formato de U para mim. Nasci em 13/11/1955 às 4h35 e ainda naõ achei um lugar certo para mim. QUERO CONSTRUIR UMA CASA ECONÔMICA, MAS NAO TENHO PROJETO AINDA, SE PUDER ME AJUDE POR FAVOR ACREDITO MUITO NO FENG SHUI. MUITA LUZ PRA VOCÊS.
    IEDA.

    Ieda,
    Agradecemos seu contato. O melhor é você fazer um Curso Básico de Feng Shui Lógico e entender porque a casa em U não é a melhor opção, entre outros conhecimentos.

    Com nossos votos de Harmonia e Prosperidade,
    Comunicação – Feng Shui Lógico

    Responder
  2. plastic surgery

    Great blog. You have a lot of information post on this site. I have bookmarked you so I can keep up with future post and articles. Thanks.

    Responder
  3. cafetiere

    This blog site has got some extremely helpful information on it. Thanks for helping me!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *