Qual a identidade do Brasil?

por | abr 5, 2008 | Bandeira do Brasil | 2 Comentários

Quem é o Brasil?

O Brasil é formado por povos de várias origens, não tendo uma raça que se possa dizer dominante. Por isso, pode ser aqui o solo propício para se plantar a paz verdadeira, fruto do respeito pelas diferenças.
Porém, há um grande desafio para que isso possa acontecer: devido a esse fato, por não termos as mesmas origens, não nos sentimos unidos. Não nos sentimos um povo.

Quando estudamos os símbolos, vemos as coisas por um outro ângulo, e sob o ângulo da simbologia, nossa bandeira nos aponta o caminho para que essa união aconteça, porque nossa bandeira representa também o Planeta Terra.
Visto do espaço, o planeta Terra é uma grande nave onde seguimos todos juntos.
É nossa casa maior, já que habitamos sobre ela.
A ação de um afeta a todos, para o bem ou para o mal.

Compreender isso é viver em paz e trabalhar para construir a paz entre nós, no respeito às diferenças e no objetivo maior: colaborar com a Vida.

Temos ciência das várias correntes que interpretam a História somente através de fatos. Porém, olhar de um novo ângulo, significa enxergar à luz da amorosidade diante da Vida, os verdadeiros caminhos para a construção da paz social brasileira.

Quando interpretamos a nossa História tendo olhos apenas para os que agiam com propósitos inconfessáveis, e esquecendo os muitos corações que agiram com verdadeiro idealismo — e que provavelmente sequer tiveram seus nomes registrados — deixamos de ter confiança nos propósitos vindos de outra parte do Universo:

Unir um povo que não tem as mesmas origens, como o Brasil, não é tarefa fácil. As facilidades geográficas estão compensadas pelas dificuldades nessa área, a da união entre nós.

No entanto, em nossa Bandeira Nacional encontramos as bases para que enfrentemos esse grande desafio.

Leia também:

O Significado da Bandeira Nacional, símbolo da alma de um povo

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro dedicado ao povo brasileiro:
Este livro foi amplamente distribuído em todos os setores nacionais.
É um livro dedicado ao povo brasileiro. Baseado em pesquisas históricas e na simbologia de nossos símbolos nacionais, faz uma interpretação inédita e nos indica novos caminhos.

Leia o livro na íntegra:
No Céu do Hemisfério Sul Capa e contracapa
cruzeiro_bandeira
Acesse o link para download do livro:
Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

Leia também: Hemisfério Sul – Uma História ainda muito mal contada…

Sobre a Autora

Stela Vecchi

Stela Vecchi estuda sobre Amor e Felicidade há mais de 40 anos. Fundadora da Escola Feng Shui Lógico, também chamado de Feng Shui Solar. É um método prático e consagrado que simplifica o Feng Shui sem alterar sua essência milenar. Feng Shui Lógico busca criar o equilíbrio nos ambientes para facilitar a conquista de seu equilíbrio pessoal. O resultado é uma residência mais aconchegante e que favorece a saúde, a harmonia, a prosperidade. E Amor: sem equilíbrio, o Amor não permanece.

Veja mais conteúdos

Também do seu Interesse

Comentários

Participe da conversa

2 Comentários

  1. Maristela

    A união entre os povos é muito complexo para definirmos, pois vai além das diferenças sociais de cada povo ou classe, é visível que as classes sao separadas por inúmeras diferenças , mas o homem sábio deve pensar em ajudar a melhorar as condições de vida das pessoas menos favorecidas, para assim termos um povo mais digno e menos miserável, que peca menos e se venda menos…

    Responder
  2. medical coding jobs

    Superb blog post, I have book marked this internet site so ideally I’ll see much more on this subject in the foreseeable future!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *