Feng Shui Lógico, a Nova Escola de Feng Shui adapta o Ba-guá para o Hemisfério Sul aqui em nosso Hemisfério

Feng Shui Lógico utiliza o Baguá adaptado para o Hemisfério Sul aqui em nosso Hemisfério.
É aplicado no centro da construção com o auxilio da bússola, conectando a sua casa com os pontos cardeais e os ciclos da natureza. Trazendo mais vida e prosperidade para sua vida.

Posições para o Hemisfério Sul:

Leste – lado do nascer do Sol = lado verde do ba-guá = Família e Saúde (Primavera)
Nordeste – lado da Prosperidade
Norte – lado do meio-dia = lado vermelho do ba-guá = Sucesso (Verão)
Noroeste – lado dos Relacionamentos
Oeste – lado do por-do-sol = lado branco do ba-guá = Criatividade e Filhos pequenos (Outono)
Sudoeste – Amigos e Viagens e Proteção Espiritual
Sul – lado da meia-noite = lado negro do ba-guá = Trabalho e Carreira (Inverno)
Sudeste – lado do autoconhecimento
Centro – Equilíbrio perfeito, Yin e Yang

Ba-guá para o Hemisfério Sul:

Ba-guá Feng Shui Lógico - Hemisfério Sul

Transforme sua casa e renove sua vida:
1.Com a planta-baixa da casa (pode ser feito um desenho, o mais proporcional possível), ache o centro da residência.
2. Coloque a bússola no centro e identifique o eixo Norte e Sul. Pode ocorrer alguma interferência no campo magnético da bússola, portanto é aconselhável confirmar o resultado com a posição do Sol. Em seguida marque o leste, isto é, o local iluminado pelo nascer do Sol , por volta das 6h00, definindo assim o lado Primavera de sua casa, área da Família e Saúde: é o lado verde no Ba-guá. Veja na figura abaixo a representação do Sol no leste.

bagua_ Feng Shui _h_sul_com_planta_baixa

3. Coloque o Ba-Guá transparente no centro do desenho da construção ou planta da casa, alinhando o leste que a bússola indicou. Assim, você já pode determinar quais são as posições de seus ambientes com relação às áreas correspondentes do Ba-Guá.
Confira:
Verde: Lado Primavera, Família, lado da casa iluminado pelos primeiros raios do Sol
Vermelho: Lado Verão, Sucesso, lado em que está o Sol pleno (meio-dia)
Branco: Lado Outono, Criatividade, lado da casa onde o Sol se põe
Preto: Lado Inverno, Trabalho, corresponde à meia-noite

Para mais explicações, leia o livro Feng Shui Lógico, de Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004, SP e acesse o blog.fengshuilogico.com

4. Quando você faz a identificação dos ambientes com o Ba-Guá, é possível que esteja faltando uma área, talvez pela forma da casa.
pagina83a
Tente “criar” essa área. Isso pode ser feito de forma simbólica colocando uma bola de cristal facetado o mais perto possível dessa área.

* Se sua casa tiver mais de um andar, aplique as mesmas direções em todos os níveis. Posicione-se no centro da casa e utilize a planta da casa, identificando cada área de acordo com as direções da bússola.

5. Agora que já identificou as áreas verifique os sinais de que a energia de sua casa precisa de cuidados:
lâmpadas que queimam com freqüência; vazamentos; sinais de mofo e de umidade nas paredes; paredes que dão choque; portas que batem ou que rangem; goteiras; desentendimentos na família; falta de saúde em geral; plantas que não se desenvolvem ou que não vão bem dentro de casa; problemas sem evolução positiva na área da prosperidade; ausência de relacionamentos benéficos; falta de amigos e de pessoas que nos ajudam em nossas vidas. Vida parada.

Para o Feng Shui, além do lado Noroeste, os quartos de dormir também são responsáveis pelos relacionamentos e a nossa auto-estima:
Reveja a posição de sua cama, coloque cortinas suaves, tapetes aconchegantes ao lado das camas, roupa de cama e de dormir alegres e de toque agradável.
É proibido estantes sobre sua cama, que limitam sua idéia de espaço e liberdade.
Em cima de sua cabeceira, um quadro que lembre o Amor, com as frases atrás:

“Amor sempre me envolve e me alimenta.”
“Partilho o amor que recebo do Universo”

• O lado Noroeste e também a sala de jantar deve receber um cuidado especial: responsável pela prosperidade da casa junto com a cozinha, merece todo nossa dedicação. Afinal, o alimento mantém nossa vida. E não esqueça que é muito importante dar atenção para as refeições e usar a sala de jantar, caso você tenha uma: ela não é enfeite.

Lembre-se: Espelho bem colocado pode trazer profundidade e expandir através de seu reflexo espaços antes fechados. Assim, um espelho que reflita uma paisagem externa agradável a duplica, tornando-a mais presente. Pontos pouco banhados por luz natural também são beneficiados com espelhos, que refletem as luzes artificiais aumentando o brilho do ambiente.

Objetos que ajudam a trazer as energias favoráveis para dentro de casa:

Tapetes que dão idéia de aconchego e beleza.
Cachepots nos tons acima com plantas que trazem serenidade e limpeza energética, como nandina, também chamada de bambu do céu, que é muito favorável e a Zamioculca ( quer pouca água e pouca luminosidade) também.
Móveis claros e sem pontas.
Cortinas de tecido fino e suave.
Quadros alegres com motivos de natureza viva.

Evite esculturas que faltem pedaços do corpo: estátuas sem cabeça, etc.Priorize as formas perfeitas e belas.

Obs. A cozinha, despensa, garagem, lareira, escadas, vãos sem porta no quarto de dormir, vigas, e os banheiros podem necessitar de maiores cuidados. Ver Kit de geopatia.

6. Agora sua casa/apartamento está pronta para receber os cristais indicados para cada área, atraindo através de seu poder as curas e benefícios desejados.
7. Periodicamente fazer a manutenção da energia de cada área. Manter saudável.


Praticando o Feng Shui Lógico:

Veja como essa técnica auxilia em nossa evolução e na conquista de melhores níveis de bem estar e autoconhecimento:
1. Escreva sobre suas metas pessoais; seus medos; e suas resistências internas.
2. Identifique o problema que está atravessando e busque a área de sua casa a que ele corresponde.
3. Vá até ela, olhe atentamente e retire tudo que representa estagnação: coisas que não funcionam ou quebradas. Limpe o local. Se necessário, cure o local.
4. Visualize a mudança, ou você muito feliz. Crie frase afirmativa para a situação.
5. Se for banheiro, cozinha, lavanderia, quarto de despejo ou área faltante, cure o local.
6. Problemas com pessoas: além de ativar as áreas relativas a Relacionamentos, Amigos e Família (se for um familiar) busque o auxílio da astrologia chinesa, ocidental e da numerologia, associadas à psicologia. Isso aumentará sua ação pessoal, facilitando a solução.

Tudo tem um campo energético e ao trazermos objetos com alto grau de energia positiva estamos intensificando e elevando o padrão de nossa casa. Há alguns objetos que expandem de forma mais intensa, criando pontos de atração de energia benéfica:

• O I Ching nos ensina que o Caminho deve reencontrar seu ponto de partida e perceber que no próprio caminhar tudo se modificou. O movimento é uma espiral, portanto não é de término, mas de recomeço.

Como o planeta Terra que completou mais um giro em torno do Sol, nossa vida completa mais um ciclo a cada aniversário. Porém um ponto de chegada é sempre um ponto de partida… Viver plenamente significa estar conectado com as forças da Natureza que determinam os ciclos.Ser preventivo é também criar dias mais felizes.

Conheça essa Nova Perspectiva:

Curso Básico com Stela Vecchi em São Paulo

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Livro e Apostilas dos Cursos de Feng Shui Lógico

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *