Daniel Moray Luza, música e integração

A música de Daniel Moray Luza nos transporta para dimensões confortáveis, onde o ritmo nos leva à presença do inominável…

Água

Que a beleza do Cosmos refletido no micro encante e seduza os corações, silenciando as mentes… Que a música das esferas preencham nossos ouvidos calando os ruídos dissonantes…

Daniel Moray Luza desenvolve um rico trabalho unindo música, meditação e autoconhecimento. Stela Vecchi

A iniciativa PulsoUno nasce e vive de uma inspiração: tudo é ritmo, todas as coisas estão dentro de um pulso, dançando uma mesma “música”, com nuances e variações harmônicas, melódicas e rítmicas mas sempre em sincronia. É algo como um “fractal”, que se desdobra de micro a macrocosmos, força muitas vezes invisível mas que, quanto mais experienciada e compreendida, mais nos traz a Paz – nossa verdadeira natureza.

Desde sempre essa visão me fascinou e então, com esse trabalho, realizo o propósito de auxiliar as pessoas a renovarem o olhar e a se re-ligarem e fluirem inteira e alegremente com o ritmo da vida.

A partir de três eixos principais – Música, Educação e Autoconhecimento – o trabalho é composto de vivências lúdicas e integrativas para grupos, inclusive em empresas, recitais, meditação sonora, aulas individuais e em grupo, atendimentos e consultoria a facilitadores e outros profissionais.

Os métodos que norteiam as atividades vêm das capacitações específicas que realizei nas áreas de Educação e Música: Arte Educação Brincante (Inst. Brincante), Pós graduação em Educação Comunitária (UAM), Pedagogia Rítmica Dalcroze (Dalcroze Institute/CMBP), Ritmo e Percussão (Galata Ritimhanesi/Istambul), Linguagem do Palhaço (Silvia Leblon – NaCompanhiaDosAnjos) e Facilitação de Círculos de Tambores (EMIND).

Além dessas formações e de outras vivências que venho tendo nos últimos anos no campo das artes, educação e grupos de estudo da consciência, contribuem significativamente para esse trabalho as experiências que adquiri em viagens a países como Peru, México, Guatemala, Turquia, Índia, Austrália, E.U.A. e o próprio Brasil, os estudos e práticas de música (de violão às percussões étnicas, passando por vivências de dança-improvisação e xamanismo), e o contato com as culturas ameríndias e a filosofia oriental. São também sempre fontes de inspiração a natureza, e grandes figuras como Ramana Maharshi, José Arguelles, Jalal ad-Din Rumi, Ariano Suassuna e Manoel de Barros.

Com a PulsoUno busco então contribuir com a integração do ser humano – integrar-se consigo mesmo em todas as partes que o compõe e com todas as suas relações – e cooperar com facilitadores e consultores em seus trabalhos.

Espero que possamos partilhar das experiências aqui oferecidas, e assim juntos “dançarmos” o ritmo da vida, nossa essência e nossa unidade!

Aho

Namastê

Eu Sou um Outro Você!

Abraços

Daniel Moray Luza

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *