Astrologia e os gêmeos univitelinos

gêmeas
Qual a sua opinião ou interpretação para mapas de gêmeos (univitelinos ou não) que nascem no mesmo dia com poucos minutos de diferença e que tem personalidades totalmente diferentes? Me lembrei na minha infância que tive duas colegas gêmeas e tinham personalidades bem diferentes. Nesse caso, como seria a leitura de mapa para essas duas pessoas?

Sabemos que várias influências formam a personalidade de um indivíduo:
País em que nasceu;
Hereditariedade;
Padrão familiar sócio-econômico e cultural;
Nível de conhecimento, grau de amadurecimento emocional e espiritual e prática do que sabe;
Karma;
Mérito pessoal; e
Momento astrológico.

Quando dois corpos são concebidos no mesmo momento e dividem o mesmo óvulo (univitelinos) podemos deduzir que herdarão naturezas semelhantes, porém o grau espiritual, o karma (as lições que cada um veio viver) podem ser diferentes porque não há duas pessoas exatamente iguais.
Na verdade, o caminho espiritual de cada alma é único, mesmo recebendo energias semelhantes. A manifestação e as escolhas de cada um os (as) tornarão talvez muito diferentes um (a) do(a) outro(a).

Podemos perceber que apesar das semelhanças físicas, o olhar pode revelar uma alma bem diferente.
A leitura do mapa deveria ser muito cuidadosa e seriam desejáveis que o astrólogo tivesse conhecimentos também de psicologia, padrão genético familiar e hereditário para poder levantar as possíveis diferenças e como orientar melhor.
Seria muito revelador também a astrologia chinesa nesse caso, afirmando as necessidades básicas para os dois.

Resumindo: a astrologia é mais uma ferramenta que pode mostrar pistas para nosso autoconhecimento. Mas existem outras variáveis pouco estudadas ainda.

Você concorda? O que acrescentaria?

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *