Casamento: como manter viva a chama do amor?

Buscar-conhecer-para- saber-amar-feng-shui-logico
Buscar-conhecer-para- saber-amar-feng-shui-logico

Todo casamento é baseado no mistério da alma-gêmea.

Sabemos que o casamento é uma instituição natural, que parte do sentimento de atração que leva um em direção ao outro, aproximando suas vidas até que sintam a vontade de vivê-la juntos, partilhando todos os momentos, superando obstáculos e sentindo a compensação que só a união de corações pode nos proporcionar. E então, os que foram unidos pelo amor devem manter esse amor vivo através da Vida.
Por isso, o que Deus uniu, não separe o homem.

Mas, quais as condições para que a chama divina do Amor permaneça sempre acesa?
Sinceridade é fundamental. Colocar-se no lugar do outro também.
Não fazer para o outro o que não gostamos que nos façam. Temperar nossos relacionamentos com o mel da compreensão. E nunca nos esquecermos que o Pai Criador nos envolve sempre com Seus divinos cuidados.

Muitos pensam que amar é não pensar em si. Mas amor de verdade é ver além e saber que se você não estiver bem, não pode fazer o bem. Portanto, sem equilíbrio não há amor verdadeiro. Pensar em si sem deixar de pensar no outro pode ser um bom início para quem pretende amar além das aparências e perpetuar-se no amor.

Acho que sempre vou acreditar no milagre que o Amor pode fazer: tornar duas pessoas que vieram de histórias únicas, muito diferentes em tantos aspectos, tão amigas, tão companheiras, que vivam sempre na alegria desse encontro.

Por isso, alguém já disse que o amor deve nascer da alma e ser da alma. Porque é na evolução de nossas almas que podemos ascender a estados superiores de paz e satisfação íntima, onde nosso prêmio é possuir um coração pleno e feliz.

E na verdade, Só o Amor pode fazer esse milagre. E esse amor vai exigir muitas escolhas de ambos os lados para que de fato ele possa desenvolver-se de forma a nutrir os dois, que claro, não são iguais, mas podem vibrar de forma uníssona como os instrumentos diferentes de uma orquestra. Em Harmonia.

A felicidade que se constrói vale toda essa dedicação.

Stela Vecchi


Download grátis – Leia O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *