Entenda o Feng Shui Lógico, a terapia que gera saúde e bem-estar – Método Solar das Quatro Estações MSQE

percepcao
sol_hemisférios_estacoes
paz

Feng Shui nasceu da observação criteriosa da natureza, a descoberta dos elementos que a compõem e as forças do vento e da água. Nossa casa ocupa um espaço dentro de nosso planeta e a sua organização de acordo com as características de cada um dos oito ventos (N,NE,NO,O,SO,S,SE e L) e suas correlações com as estações do ano podem favorecer muito nossa vida e saúde. O ciclo das estações do ano são inversas nos Hemisférios Norte e Sul, portanto existe um ba-guá para o Hemisfério Norte e outro para o Hemisfério Sul.
Isso é muito importante para se obter resultados duradouros com essa técnica milenar chinesa.

Um dia, todos compreenderão a importância da Consciência Planetária:

Entenda o Método Solar das Quatro Estações e obtenha resultados constantes na aplicação do Feng Shui:

O planeta Terra possui gelo nas extremidades polares e os hemisférios são divididos pela Linha do Equador, a zona mais quente do planeta. Para criar a conexão Homem, Terra e Céu é preciso levar em conta a posição geográfica e o clima. Portanto, os ba-guás para os Hemisférios Norte e Sul são “espelhados”.

Clique nas figuras para ampliá-las:
Feng_Shui_Logico_Metodo_Solar_Quatro_Estacoes
bagua-hemisferio-norte-hemisferio-sul-diferencas

Um ambiente harmônico é aquele onde sentimos leveza e bem-estar, além de podermos retirar dele tudo que precisamos para viver uma vida mais plena e com mais qualidade.
Os ambientes têm como finalidade primária abrigar o ser humano e, portanto, só conhecendo a natureza humana é que podemos realizar tal tarefa.

Estamos em um momento muito especial da história da vida humana.
Compreender mais a nós mesmos, o efeito que tudo que nos cerca exerce sobre nós se torna muito importante na conquista da plenitude.

As plantas, como seres vivos, têm uma grande participação nesse processo. Elas fazem parte de nossa vida e nem dá para imaginar a vida sem elas.
Trazendo-as para dentro de nossos espaços e conhecendo seu padrão de energia e simbologia podemos acrescentar muita satisfação em nossas vidas.

É importante:
– Cuidá-las para que estejam saudáveis e bonitas.
– Elas atuam pela cor, pela forma e pelo porte: o vaso também é importante.
– Quando eliminamos as plantas de nossas vidas, nós nos prejudicamos: deixamos de interagir com um elemento importante em relação ao nosso equilíbrio vital.

Em relação aos jardins, muito de consegue obter em termos de energia quando aplicamos o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul aqui em nosso Hemisfério (Feng Shui Lógico) escolhendo plantas de acordo com as áreas assim definidas.

Podemos definir Feng Shui Lógico como o estudo do ambiente e suas influências sobre nossas vidas de acordo com o significado dos trigramas associados às estações do ano e seus correspondentes pontos cardeais.

É a observação criteriosa dos efeitos da energia circundante sobre o ânimo das pessoas.

É um estudo que se baseia na Natureza: na natureza tudo está em contínua mutação, nada permanece imutável. Para termos equilíbrio nossa vida deve procurar fluir com as mudanças, e não resistir a elas.

Nossa mente deve ter a flexibilidade necessária para aceitar a realidade presente (fruto de nosso passado) e desapegar-se ao mesmo tempo dos padrões adquiridos no passado, criando um futuro sem ranços.

A necessidade de tornar-se como crianças em relação ao hoje, buscando sempre a conexão, a comunhão com as forças vitais naturais disponíveis sempre para o ser humano capaz de “ver”e “sentir”a profundidade de participar da Vida.

Lao Tsé, filósofo chinês que viveu 600 a.C, nos ensina que cada ser humano possui talentos naturais e aprendizados necessários para sua evolução.
Estar no Tao (em seu caminho) é estar desenvolvendo essas características mesmo em meio às adversidades, sentindo o prazer de estar vivo e cumprindo nossa missão pessoal.
É aprender com alegria.
O Feng Shui, praticado em sua profundidade é um excelente instrumento para o “caminho suave da evolução consciente”. Devemos nos precaver nesse caminho contra o fanatismo e a superstição, venenos do espírito que retardam nosso processo evolutivo e nos afastam do verdadeiro bem-estar.
Quando conhecemos como somos influenciados pelas coisas que nos cercam podemos alterá-las a nosso favor. A inconsciência nos deixa à mercê dos acontecimentos.

Por essa razão que, segundo o I Ching, somos co-responsáveis pelo nosso destino, porque através dessa observação cuidadosa e implantação da técnica conhecemos quais os fatores manipuláveis e quais não são manipuláveis, aumentando nosso grau de consciência e, consequentemente, de nosso real poder de ação de forma benéfica.
Essa técnica pode propiciar um grande auxílio na identificação de nossos reais sentimentos, ajudando a nos conhecer melhor. Uma de suas finalidades é que consigamos atingir a contemplação, estado onde o ser humano usufrui do prazer de estar vivo.

Busca-se o domínio da energia que nos circunda, e não a escravização da técnica.

Busca tornar o homem conhecedor e, portanto, senhor de seu meio e de suas criações assim como, através da consciência que ele adquire, sua ação torna-se cada vez mais benéfica em relação aos que o cercam.

Somos influenciados por tudo que existe nos ambientes de nossa casa.
Quando se projeta uma estufa para plantas leva-se em consideração as situações ideais que as plantas necessitam para atingirem seu máximo desenvolvimento.
No caso de seres humanos, significa procurar criar condições ideais onde a vida transcorrerá com menos obstáculos e maior bem-estar físico, psíquico e espiritual.

Nossa energia pessoal é muito importante nesse ajuste ambiental:
A humanidade possui graus de compreensão diferentes, cada ser humano é um mundo.
Costumamos dizer que seres humanos despertos são aqueles que vêem a realidade com liberdade interior, sem preconceitos, ilusões, expectativas irreais.
Quanto maior o grau de sensibilidade já desenvolvido, maiores os efeitos da harmonização ambiental sobre essa pessoa, embora todos se beneficiem dessa técnica.

A Casa Viva é uma residência saudável. É aquela em que seu padrão de energia, sua qualidade energética, brinda seus moradores com condições favoráveis à sadia manifestação da vida.

Passos a serem seguidos no processo de harmonização:
– Análise da planta baixa com aplicação do Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul (no Hemisfério Sul) a partir do centro da residência e de acordo com os trigramas associados aos pontos cardeiais e às estações de ano para diagnosticar áreas faltantes, assimetrias e suas possíveis curas: Feng Shui é também chamado de a acupuntura da casa.
– Verificar o trajeto do Sol sobre o local, conferindo o grau de saúde gerado pela energia solar.
– O estudo da circulação interna faz com que nos protejamos de correntes de ar indesejáveis , geradoras de ansiedade e estimulemos as áreas com pouco uso, chamadas “estagnadas”.
– A decoração como fortalecimento de nossa energia pessoal pode priorizar nossas melhores sensações através de cores adequadas ao nosso ânimo, locais que devem ser iluminados, motivo dos pôsters e quadros e a melhor posição para os móveis.
– O equilíbrio que traz a presença dos 5 Elementos ( fogo, terra, metal, água e madeira), facilitando a conquista do equilíbrio.
– A força, a suavidade e o poder dos símbolos e dos elementos naturais como cristais, aromas, plantas, sons, sinos, que podem auxiliar na manutenção dessa qualidade de energia que buscamos.

Essa técnica pode ser aplicada a qualquer situação, desde imóveis até a bairros, escolas, cidades, etc.

Como melhorar a energia de um bairro ou cidade?

Há muito o que se fazer, podemos citar algumas medidas:
– Priorizar o efeito que exerce a entrada da cidade ou bairro no ânimo das pessoas.
– Criar locais públicos como rodoviária, pontos de ônibus, estação de metrô, praças e parques harmônicos e alegres e zelar pela manutenção deles.
– Especial atenção às Escolas, Postos de Saúde e Hospitais. Repartições públicas também.
– Transmitir boas-vindas através do cuidado das autoridades competentes em relação ao estado das ruas, calçadas para pedestres seguras, largas e floridas, cores alegres e vibrantes e ausência de poluição visual (o menos possível).

Uma boa impressão exerce sobre o ânimo das pessoas uma disposição favorável, inclusive em relação aos responsáveis por esse cuidado.

Feng Shui Lógico ensina você a ler os sinais que sua casa dá e se torna assim um valioso instrumento para a conquista de seus sonhos.
Tudo é possível.
Nascemos para sermos felizes, para vivermos em harmonia com a Natureza e com nossa própria natureza. E essa é a maior função do Feng Shui, ser um instrumento que facilita essa conquista.

Dinâmico como a própria vida, o Feng Shui Lógico exige um olhar perspicaz e atento às mudanças. Nossas casas falam. Elas refletem nossas vidas e conhecendo seus sinais elas são poderosos instrumentos para alcançarmos novos níveis de saúde e bem-estar.

Cada uma das oito direções do Ba-guá possui forças que fortalecem e impulsionam nosso ser, em harmonia com o Deus de nosso coração, ao nosso desenvolvimento pleno e sadio.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *