Cursos de Feng Shui Lógico: arte, harmonia e saúde

Hemisférios Norte e Sul

bagua_h_norte_com_planta_baixa

bagua_ Feng Shui _h_sul_com_planta_baixa

Sabemos que o feng shui nasceu da compreensão de alinhar nossas vidas com a Terra e com o Céu que nos envolve. Por isso, a aplicação do ba-guá é fundamental para que seus efeitos sejam sempre sentidos.Feng Shui Lógico tem tudo a ver com arte. A beleza que a harmonia traz é palpável para quem já desenvolveu a percepção, o sétimo sentido a desenvolver. Porque o sexto é a intuição.

Lidar com as energias, jogar com o conhecimento adquirido para criar ambientes fortes, suaves, acolhedores, quentes, estimulantes, vibracionalmente sadios dá uma sensação de domínio sobre o que nos é dado controlar.

E a sabedoria dos trigramas nos introduz em dimensões “ocultas” que nos facilitam a cura de nossos problemas ou pelo menos um melhor entendimento de como lidar com eles.

Por isso que é aconselhável somar ao conhecimento do feng shui lógico as informações sadias da astrologia profunda, que busca nas reencarnações e no aprendizado das situações a evolução e o caminho do prazer. Prazer em ouvir o trinado dos pássaros, do rumorejar dos regatos e dos rios cheios de pedras que emitem seus sons… Do prazer inenarrável que é respirar profundamente, suavemente, sentindo o alimento primordial e calmante que só o ar pode nos proporcionar… Ou mesmo o prazer da harmonia ambiental complementada pelo belo vaso colocado no local certo, com a planta compatível com sua área determinada pelo trigrama…

Delícias merecidas pelos que se aplicam a conhecer cada vez mais sobre a orquestra sensorial da vida e de Seu Criador, que só se revela quando quer e a quem O sabe amar.

Cada época da humanidade trouxe um conhecimento que coloca o ser humano em um estágio de maior conforto e conhecimento, podendo usufruir de maior bem-estar. Infelizmente, nossa sociedade ainda não aprendeu a distribuir de forma equitativa, e nossa realidade ainda não nos traz, por essa razão, toda a felicidade que poderíamos usufruir se nos enxergássemos como semelhantes e buscássemos difundir a luz dos conhecimentos que temos hoje.
Nesse ponto surge uma nova forma de vermos nossa vida: podemos mudar o nosso mundo, nossa casa, e assim contribuir para que as leis naturais que regem nosso planeta, o ciclo das estações, também façam parte de nossa vida. Essa é a magia que nos coloca em posição favorável em relação à Vida através da percepção dos movimentos do Sol e do ciclo das estações em sintonia com os cinco elementos na decoração de nossas casas e das curas ambientais. E é o que você aprende nos cursos de Feng Shui Lógico.

Stela Vecchi