Astrologia, Karma e Feng Shui Lógico

centro1

A Vida é um projeto muito sério do Universo, criação divina.
Somos parte de um Todo Maior, cíclico e perfeito.
Você é parte desse projeto.
Inserir-se harmoniosamente nele é fonte de orientação, grande alegria e prazer.

Quando em momentos muito tensos de minha vida eu precisei de mais informações foi a astrologia que me serviu. Percebi que tudo faz parte de um quadro maior, e aí entra também o Feng Shui Lógico, que não deixa de ser uma outra leitura através da Natureza, que nos auxilia a viver melhor.

Compreendi que o Grande Arquiteto é a própria Sabedoria. E nós, feitos à Sua imagem e semelhança, precisamos nos aplicar a conhecer Suas Leis para que Ele nos desvende Seus segredos.

Meu caminho foi autodidata. Fiz vários mapas com vários astrólogos e estudei e pesquisei muito. Percebi também que a psicologia e a espiritualidade, grandes focos de minha vida, me auxiliaram bastante para descobrir o conhecimento que passo a você. Tenho certeza que você terá uma compreensão muito mais ampla da Vida e de sua vida, encontrando muito conforto em suas explicações. Viemos para sermos felizes e sem alguns conhecimentos não alcançamos esse estado de felicidade perene.

A compreensão do mundo espiritual, invisível como o ar, se materializa através dos símbolos, que é o foco de estudo da astrologia e do feng shui.

No mundo dos símbolos encontramos todas as explicações que precisamos para viver com mais liberdade e contentamento.

É preciso ter em mente que a mudança é a base da vida e como ensina Kung Fu Tzu, o sábio não se preocupa em ser conhecido pelos homens, mas sim em conhecer os homens.E no conhecimento de si mesmo encontramos também de forma intuitiva o conhecimento do Universo e de suas leis.

Amadurecer emoções faz parte de nosso aprendizado humano. E amar e entender nosso caminho também. Dou graças às informações que a Astrologia Humanista, profunda, nos fornece trazendo paz para quem quer entender esses caminhos…

No fundo, aprender a amar é a única coisa que conta e o Universo realmente conspira para que tenhamos esse grande encontro conosco mesmo.

Numerologia, Kabalah, Tarot, complementam esses estudos e dão a sintonia fina de sua interpretação.

Com meu Amor ao Supremo Arquiteto e Criador,
Stela Vecchi

caduceu_pintura

Conheça as bases da Astrologia Hermética:
O CAIBALION – estudo da filosofia hermética do antigo Egito e da Grécia

“Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento.”
Hermes Trismegisto – o mensageiro dos deuses; o três vezes grande.

Sabedoria velada com termos de alquimia e astrologia, só os que conhecem a chave podem lê-la bem. A Filosofia Hermética é a única chave que pode abrir todos os ensinamentos ocultos.

Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu ensinamento se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los com Sabedoria.

OS SETE PRINCÍPIOS HERMÉTICOS:

Os princípios da verdade são sete. Aquele que os conhece perfeitamente possui a chave mágica com a qual todas as Portas do Templo serão abertas completamente.

I – O Princípio do Mentalismo:
O TODO é MENTE: o Universo é mental.
Habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do universo mental a aplicar o mesmo princípio para sua felicidade e adiantamento.
Aquele que conhece a natureza mental do universo está bem adiantado no caminho do Domínio.

II – O Princípio da Correspondência:
O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.
É uma Lei Universal: se aplica nos diversos planos do universo material, mental e espiritual.
Estudando a mônada ele chega a compreender o arcanjo.

III – O Princípio da Vibração:
Nada está parado, tudo se move, tudo vibra.
A vibração do Espírito é de uma intensidade e rapidez tão infinitas que praticamente está parado, como uma roda que se move muito rapidamente parece estar parada.
Na extremidade inferior da escala estão as grosseiras formas da matéria, cujas vibrações são tão grosseiras que parecem estar paradas.
Entre esses pólos existem milhões e milhões de graus diferentes de vibração.
Esse princípio permite ao estudante conhecer as suas vibrações mentais e as dos outros.

IV – O Princípio da Polaridade
Tudo é duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados.
Por causa dessa lei podemos mudar ódio em amor: são graus diferentes da mesma Força original.
Deus e o Diabo são os pólos da mesma coisa, e o hermetista entende a arte de transmutar o diabo em Deus, por meio da aplicação do princípio da polaridade.
A Arte da Polaridade fica sendo uma fase de alquimia mental, conhecida e praticada pelos antigos e modernos mestres hermetistas.
O conhecimento do princípio habilitará o discípulo a mudar a sua própria polaridade, assim como a dos outros, se ele consagrar o tempo e o estudo necessário para obter o domínio da arte.

V – O Princípio do Ritmo –
Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda.
Existe sempre uma ação e uma reação, uma marcha e uma retirada, uma subida e uma descida.
Os hermetistas aplicam a Lei mental de Neutralização.
Eles não podem anular o Princípio ou impedir suas operações, mas aprenderam como se escapa de seus efeitos na própria pessoa, até um certo grau que depende do Domínio deste Princípio. Aprenderam como empregá-lo, em vez de serem empregados por ele.
O mestre dos Hermetistas polariza-se até o ponto que desejar, e então neutraliza a oscilação rítmica pendular que tenderia a arrastá-lo a outro pólo.
Todos os indivíduos que atingiram qualquer grau de Domínio próprio executam isto até um certo grau, mais ou menos inconscientemente, mas o Mestre o faz conscientemente e com o uso de sua Vontade, atingindo um grau de Equilíbrio e Firmeza mental quase impossível de ser acreditado pelas massas populares que vão para diante e para trás como um pêndulo.

VI – O Princípio da Causa e do Efeito
Toda a Causa tem seu efeito, todo o Efeito tem sua Causa, tudo acontece de acordo com a Lei, o Acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei.
Os hermetistas conhecem a arte e os métodos de elevar-se do plano ordinário de Causa e Efeito, a um certo grau, e por meio da elevação mental a um plano superior tornam-se Causadores em vez de Efeitos.

As massas do povo são levadas para a frente; os desejos e as vontades dos outros são mais fortes que os desejos deles; a hereditariedade, a sugestão e outras causas exteriores movem-nas como se fossem peões no tabuleiro de xadrez da vida . Mas os mestres, elevando-se ao plano superior, dominam o seu gênio, caráter, suas qualidades, poderes, tão bem que tornam-se Motores em vez de peões.
Os Mestres obedecem à Causalidade do plano Superior, mas ajudam a governar o nosso plano.

VII – O Princípio de Gênero
O Gênero está em tudo; tudo tem seu princípio masculino e feminino: o gênero se manifesta em todos os planos.
Todas as coisas e todas as pessoas contêm em si os dois Elementos deste Princípio.
Para aquele que é puro, todas as coisas são puras; para aquele que é vil, todas as coisas são vis e baixas.

A Transmutação Mental é realmente a magia de que os antigos escritores muito trataram nas suas obras místicas, e de que dão muito poucas instruções práticas.

Se tudo é mental, então a arte que ensina a transmutar as condições mentais pode tornar o mestre diretor das condições materiais tão bem como das condições chamadas mentais.
Nenhum alquimista que não esteja adiantado na Alquimia mental pode obter o grau necessário de poder dominar as grosseiras condições físicas e os elementos da Natureza, a produção ou cessação das tempestades e dos terremotos.

O TODO :
Sob as aparências do Universo, do Tempo, do Espaço e da Mobilidade está sempre encoberta a Realidade Substancial: a Verdade fundamental.
A Substância é aquilo que se oculta debaixo de todas as manifestações exteriores, a essência, a realidade essencial, a coisa em si mesma.
Substancial é aquilo que existe atualmente, que é elemento essencial, que é real. A Realidade é o estado real, verdadeiro, permanente, duradouro, atual de um ente.
Debaixo e dentro de todas as aparências ou manifestações exteriores, sempre houve uma realidade substancial. Esta é a lei.

Somos parte do Todo, mas não somos o Todo.
Nada é superior à sua própria origem.
O Todo é a infinita mente vivente. O Iluminado a chama Espírito.

O Sábio transforma aquilo que é desagradável em agradável e deste modo triunfa.

A posse do conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em Ação é como o amontoamento de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O Conhecimento é, como a riqueza, destinado ao Uso. A Lei do Uso é Universal, e aquele que viola esta Lei sofre por causa de seu conflito com as forças naturais.

A mente (tão bem como os metais e os elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de pólo em pólo, de vibração em vibração.

O Ritmo pode ser neutralizado pela aplicação da Arte da Polarização.

Nada escapa ao Princípio de Causa e Efeito, mas existem vários planos de causalidade, e pode-se empregar as leis do plano superior para vencer as leis do inferior.

Os Sábios servem no plano superior, mas governam no inferior. Obedecem às leis que vêm de cima deles, mas no seu próprio plano e nos inferiores a eles governam e dão ordens. O sábio concorda com a lei, e compreendendo o seu movimento, ele o opera em vez de ser seu escravo.

A Verdadeira Transmutação Hermética é uma arte Mental.

O TODO é Mente.O Universo é Mental.

Hermes Trismegisto

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com