Coração do outro, terra que ninguém vai…
Amar e conhecer são sinônimos

Coração do outro, terra que ninguém vai… Será verdade?

O sábio não se preocupa em ser conhecido pelas pessoas, mas sim em conhecer as pessoas. Kung Fu Tzu

ar_puro

Um dos sinônimos para amar é conhecer. Sem conhecimento, não é possível amar. Pode ser projeção, carência, baixa auto-estima, mas não amor, na acepção dessa palavra.

Para conhecermos o outro, precisamos nos conhecer e compreender que o outro é um outro universo. E fazer a ele o que gostamos que nos façam pode nos levar a grandes erros, grande ilusões, já que ele pode ter sentimentos e necessidades diferentes das nossas.

Em um sentido amplo, não fazer o que não queiram que nos façam se refere a roubar, matar, não ter consideração, ser egoísta, usar as pessoas.
No sutil, funciona de outra forma. Quais as necessidades do outro? Podem ser muito diferentes das minhas. Aí começa o amor, no respeito às diferenças. Na ausência de expectativas. No amor pelo amor, pura e simplesmente.

Quando conhecemos alguém por quem nos interessamos, aos poucos podemos querer ser o centro de interesse dessa pessoa, não podemos entender que uma pessoa é mais do que apenas um bom relacionamento: ela precisa ter um relacionamento satisfatório consigo mesma e com suas concepções de vida para poder dar algo a outrem.
Ela precisa de amor, independência e liberdade. Como nós.

E assim, queremos dominar até os pensamentos do outro. O verdadeiro amor exige confiança, lealdade, mas também amizade. E amigos são pessoas que sempre nos fazem bem, senão já não seriam mais amigos.

Liberdade é fundamental.

Lidar com as incertezas e as inseguranças da vida exigem confiança em um plano maior. Nesse ponto, a ciência já tem nos ajudado muito, demonstrando que o Universo age sempre a favor dos que sabem o que querem, lutam por isso com determinação e perseverança mas são humildes diante do Poder Maior, aceitando serenamente o que não têm poder de mudar: por exemplo, o outro.

Relacionamento funciona assim: se não houver sintonia, ou se ela se perder, não reconstruímos a nosso bel prazer, porque não mandamos em nossos sentimentos.
Por isso que precisamos ser responsáveis em relação às atitudes que nos afastam do nosso amor, porque quando nos apercebermos da importância que o outro tinha para nós, pode ser tarde demais em relação ao clima amoroso. Amor fraternal pode ser uma exigência, mas amor entre dois amantes, não, é uma magia da vida que exige arte para não se quebrar.

Nossa sociedade tem muito a caminhar em relação a esse ponto de pureza e de simplicidade. Montamos mecanismos para amar e ser amados e o amor acontece quando não estamos focados nele, mas na Vida. O amor puro vem de Deus, não de nossas elucubrações mentais…

O amor é como o sal que dá sabor aos alimentos. Experimente preparar uma mandioquinha cozida, por exemplo, colocando todos os ingredientes mas sem colocar sal… Você vai perceber que é como se faltasse tudo! Assim acontece em relação aos relacionamentos: sem a pitada de compreensão pelas diferenças, não atingimos os estados plenos do amor verdadeiro. Até podemos confundir ciúmes – um sentimento contrário à liberdade, portanto ao amor – com amor! Mas é justamente o contrário: só quando respeitamos a liberdade de ser do outro, somos capazes de comungar com a beleza que o outro pode revelar para mim.
Claro que devemos ter muito cuidado com as ilusões: sem discernimento seremos apenas ingênuos, e estaremos longe também do amor verdadeiro.

O amor é o alimento dos fortes, dos preparados pela experiência que a vida nos traz, com sua conseqüente sabedoria para poder assim participar do néctar reservado aos corajosos. Dos emocionalmente livres…

Stela Vecchi


Dowload grátis – O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Hotel-Presidente-MacchuPicchu-Stela_Vecchi

Vivemos para aprender a amar…
Conheça uma nova oitava do Amor Crístico:

Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Uma história vivida na mística Machu Picchu, berço de uma civilização que via no Sol e em seus solstícios e equinócios a magia de viver…
Download grátis – Clique aqui: Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi
Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi

Jesus Cristo visto de um Novo Ângulo

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com