A alegoria de Adão e Eva e o sentido do casamento

casal

Para conhecer o sentido oculto do casamento e a aura que um casal forma a partir dele precisamos voltar no tempo…

Antes do “sono de Adão”, Eva estava dentro de Adão, portanto eles eram um só.

Refletir sobre isso pode nos dar muitas pistas sobre a verdade última dos casamentos: tornarmos de novo a ser um só coração, uma só mente. Dois, numa só carne.

Todo casamento é baseado no mistério da alma-gêmea, do encontro das almas criadas de um só espírito andrógino. Porque na verdade, o espírito não tem sexo… Já pensou nisso?

Bem, isso pode ser lindo, muito romântico mas a questão é que pode não ser tão simples. Só o Amor pode fazer esse milagre. E esse amor vai exigir muitas escolhas de ambos os lados para que de fato ele possa desenvolver-se de forma a nutrir os dois, que claro, não são iguais, mas podem vibrar de forma uníssona como os instrumentos diferentes de uma orquestra. Em Harmonia.
Muitos pensam que amar é não pensar em si. Mas amor de verdade é ver além e saber que se você não estiver bem, não pode fazer o bem. Portanto, sem equilíbrio não há amor verdadeiro. Pensar em si sem deixar de pensar no outro pode ser um bom início para quem pretende amar além das aparências e perpetuar-se no amor.

Para um casamento dar certo

Conheça alguns pontos muito importantes ao começar sua vida a dois. Quem casa quer casa. Esse antigo ditado é muito verdadeiro. E casa exige amor e dedicação. Portanto, mesmo que os dois trabalhem fora, o que é mais comum, precisam dedicar tempo nos finais de semana para cuidar e curtir a casa. A casa é o cenário, o ninho onde a história de vocês se desenrola. O Feng Shui Lógico, a arte de organizar os ambientes em sintonia com os ciclos do Sol e da Natureza, demonstra que mais importante que o dinheiro gasto com a decoração é a forma como você coloca os móveis, as luzes, o local e o tipo de plantas, as cores das paredes, os objetos decorativos, os cristais, enfim o conjunto que deve vibrar harmoniosamente para que vocês sintam-se muito bem dentro dela.

Cuidado com as interferências:
Harmonizar duas pessoas já é difícil. Imagine então quando as famílias dão muito palpites em suas vidas. Claro que não será positivo. Por isso, procure desenvolver uma forte sintonia entre vocês dois e com diplomacia não permita interferências. Criar um novo lar depende de tudo isso.

Qualidades dos cônjuges que podem fazer toda a diferença:
Procurem descobrir as qualidades de cada um, dar valor a elas e aceitar as diferenças. Cada um de nós é um ser único e saber amar é também ajudar o outro a encontrar o seu próprio jeito de entender e viver a vida e o amor.

Tenho certeza que a felicidade que vocês construirão valerá toda essa dedicação.
E que o casamento seja uma experência de evolução e plenitude, na felicidade desse encontro.

Stela Vecchi

OCaminhodaSabedoria_StelaVecchi


Dowload grátis – O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *