Os significados do Número 10

Por que o número 10 é considerado positivo?

É bom lembrar que neste mundo de opostos e relatividade em que vivemos, sempre encontramos vários significados para cada símbolo. Com número não é diferente.
O número dez é formado pelo número 1, que significa a unidade, o início, a iniciativa, com o 0 (zero) à direita, simbolizando o poder divino – o zero também é um círculo, símbolo de perfeição – portanto tornando-o número associado à Roda da Fortuna: se você estiver em harmonia com o poder divino, tudo será possível sob esse número.
As pessoas que têm o número 10 na soma de sua data de nascimento são fortemente influenciadas por esse número. E tem um favorecimento para atingir seus objetivos, desde que sejam pessoas despertas para a Vida.
Quando a soma do dia+mês+ano atual for 10, você viverá um ano favorável para a conquista de seus objetivos em sua vida. Poderá acontecer a grande virada de sua vida.
O um também remete à necessidade de interiorização para ver claramente como agir. As decisões devem ser tomadas baseadas em fatos bem conhecidos associadas a uma intuição baseada na razão.
Pessoas que não sentem esse favorecimento precisam compreender que cada circunstancia da vida é o resultado do uso anterior das suas energias. O mau uso gera situações de conflito e de dificuldades. Semeando com sabedoria e competência encontrará o caminho para ter o domínio do seu futuro, em conformidade com as Leis Universais.

Quais explicações podemos nos basear? Há histórias, significados?

o Os estudos sobre o significado dos números e suas interpretações pertencem a uma área considerada mística. Nas escrituras sagradas existe um grande emprego dos números para manter velado o significado para aqueles ainda não são iniciados nesses estudos. Faz relativamente pouco tempo – podemos dizer quando Urano entrou em Peixes (regido por Netuno) e Netuno por sua vez estava em Aquário (regido por Urano) – é que houve uma divulgação e uma tentativa de tornar acessível esse conhecimento a todos. Digamos que essa “popularização” desses conceitos “ocultos” é uma das derradeiras tentativas de nossa Era Cristã em buscar alimentar e iluminar o espiritual da humanidade.

o De uma forma mais simples, as notas escolares vão de 0 a 10. Fica clara então a influência da escola nessa expressão de que algo 10 é o máximo.
Porém, para quem já tem mais de 50 anos, deve lembrar-se que antigamente o número mais utilizado com esse significado foi o número 100: cem por cento significava algo sem defeitos. As notas escolares também iam de 0 a 100, simplificada mais tarde para 0 a 10.

O que ele de fato ele representa na vida, considerando todos os âmbitos: carreira, amor, saúde?

Atingir o grau 10 equivale a atingir o ponto máximo de seu desenvolvimento em qualquer área de sua vida: carreira, amor, saúde e consciência, aumentando portanto nossa responsabilidade em usar nossas conquistas para o bem de toda a humanidade.

Por que existe a referência de pessoa nota 10, aluno nota 10, craques que usam a camisa 10?

Aluno nota 10 é evidente: é um aluno que alcança o rendimento máximo na escola, diante do que é exigido dele.
Quem marcou a camisa 10 no futebol foi o jogador Pelé, tornando então a camisa 10 símbolo de supremacia do atleta. Mas claro que só usar a camisa 10 não adianta, sem a verdadeira capacidade extraordinária de quem a veste.

Como aproveitar o melhor desse número em nossas vidas?

Utilizo o Feng Shui Lógico como um instrumento para medir nosso grau de felicidade em cada área de nossa vida.
Assim, o melhor aproveitamento desse número está em nos guiarmos por ele: nossa iniciativa positiva associada ao poder divino assegurado aqueles que se preocupam em harmonizar-se de fato com a Natureza e com o Amor, que é a essência divina, estão no caminho da felicidade grau 10 em suas vidas. O outro nome para a conquista da plenitude destinada a todos nós.

Pessoas que não nasceram no número 10, mas que tem um carinho/fascínio nesse número, como data de aniversário do filho, aniversário de casamento, número da sorte, ao carregar esse número como importante, atraem as boas energias dele?

O universo é vibracional. Somos influenciados pelas vibrações das pessoas que estão próximas e com os números que as acompanham, que é apenas uma outra forma de perceber a natureza que emanam.
Então, sim, podemos atrair quando estamos em sintonia harmônica com essas pessoas.E o fascínio por um número também revela nossa afinidade com ele.

Sobre Stela Vecchi
Estudiosa desde 1976 de Espiritualidade, Stela Vecchi encontrou na técnica oriental Feng Shui uma poderosa ferramenta para transformar a realidade, atraindo as melhores soluções para todas as fases de nossa vida. É a criadora de uma nova perspectiva de Feng Shui, o Feng Shui Lógico, que defende a adaptação do Ba-guá da Seqüência do Céu Posterior para o Hemisfério Sul. Sua teoria é baseada nos trigramas (e sua correlação com as estações do ano), e na mesma função das Estrelas-guia do Hemisfério Norte e do Hemisfério Sul: Polaris e Alpha-Crux. O Feng Shui Lógico criou o Método Solar das Quatro Estações, método inédito e válido nos dois hemisférios. Essa perspectiva compreende a profunda base filosófica chinesa e atualiza no Tempo e no Espaço essa importante ferramenta para criar harmonia e prosperidade.

Autora dos livros:
• Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004);
• No Céu do Hemisfério Sul, Brasil um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um novo ângulo. O livro é dedicado à Educação; e
• O Caminho da Sabedoria, um livro sobre o AMOR.
Suprarreligiosa, entende que estamos diante do desafio de unir tudo e todos no Amor-Cósmico, uma nova forma de entender e praticar o Amor: no equilíbrio e no respeito às diferenças. Ministra cursos de Feng Shui Lógico (Básico, Avançado e Profissionalizante). É consultora de Feng Shui Lógico e astróloga.

Site: www.fengshuilogico.com
Blog: http://blog.fengshuilogico.com

Facebook: http://www.facebook.com/fslogico?ref=sgm

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *