2011 – Ano do Coelho Metal e o Feng Shui

O calendário chinês é lunar, portanto variável.
Em 2011, o ano chinês começa em 03 de fevereiro.
É o ano do Gato, também chamado de Coelho.
O simbolismo do gato é muito heterogêneo, pois oscila entre as tendências benéficas e maléficas, o que se pode explicar pela atitude a um só tempo terna e dissimulada do animal.
(Dicionário de Símbolos, Jean Chevalier/ Alain Gheerbrant, José Olimpio Editora)

Podemos interpretar como um ano de espera e de incertezas.
Isso gera perda de energia, de dinamismo. Cuidado para não dar entrada à depressão, à falta de confiança em si. Abra seus horizontes e busque a visão mais profunda desse momento tão delicado de nossa história humana.

gato1
Lembre-se que o gato é também símbolo de sagacidade, de reflexão, de engenhosidade.
É observador, astuto e ponderado. Ainda, capta o invisível, é clarividente.

Um ano Gato Metal exige fôlego e o grande teste será o uso consciente de todos os recursos naturais e do dinheiro. Na verdade, o ajuste financeiro pessoal e coletivo será o foco desse ano.

Em sua vida, se concentre nos resultados e compreenda o dinheiro apenas como um meio de atingir seus ideais de saúde, de harmonia e de prosperidade em todos os níveis.

A grande lição é sobre o bom uso de todos os recursos, inclusive o dinheiro, tendo como meta a valorização da vida em todas as suas expressões.Os desperdícios e o mau uso serão seriamente cobrados.

É mais do que tempo de encontrarmos como humanos uma forma de sobrevivermos a este tempo de depurações e colheitas. Se as colheitas não são melhores é porque não soubemos dividir no tempo certo o conhecimento que nos chega através dos enviados que de tempos em tempos visitam nosso planeta.

Os representantes em todas as áreas, como a própria palavra diz, são a expressão das maiorias. E se não são mais capacitados, é porque um círculo vicioso se instalou. Acontecimentos externos forçarão a transformação ao que deve ser.

Então, a partir de 2011, quem acreditava no poder do dinheiro se decepcionará. O grande poder emergente é o da Criatividade e do uso consciente dos recursos em todos os níveis.
Ficarão isolados e perderão terreno aqueles que acreditarem nos métodos antigos, porque esses métodos estão ultrapassados.

A luz da verdade gradativamente exercerá seu poder de iluminar e convencer.
sol5

Pontos muito importantes a partir de 2011

Corpo e emoções:
Equilíbrio e maturidade emocional são cada vez mais imprescindíveis. Aumente sua consciência a respeito da necessidade de respirar profundamente algumas vezes por dia, vitalizando seu corpo e equilibrando suas emoções. Esfregue gotas de óleo essencial (hortelã e para estados depressivos, alecrim) nas palmas das mãos e inspire profundamente, faça uma pausa e expire pela boca, forçando a renovação de sua energia interna.

Mente: discipline aos poucos seus pensamentos e busque aumentar sua confiança na vida e em suas ações para melhorar sua realidade e de quem está ao seu redor.

Espírito: alimente seu espírito e busque momentos onde sinta o lado sagrado e divino de sua vida. Esse lado preenche e renova de forma plena nossa energia. É deste corpo que vêm nossas inspirações e intuições.

Residência:

Prepare cuidadosamente sua casa revisando todos os pontos que necessitam de atenção.Cuidado redobrado com umidade, locais que não recebem luz solar direta e com áreas “entulhadas”, seja em qual área for.

Banheiros no centro da habitação: coloque uma planta com vaso de barro ou tons de terra. Se não for possível faça um arranjo colocando argila dentro de um cachepô em tons de terra.

Banheiros e ambientes em qualquer parte da residência que não têm janela: ambientes que não possuem ventilação e que não recebem luz solar são muito prejudiciais. Mantenha esses locais limpos, organizados e em bom estado de conservação. Coloque uma luz de boa luminosidade (pode ser de tomada) e deixe ligada 24 horas.

Para conhecer as áreas de sua residência aplique o ba-guá segundo as explicações encontradas neste texto:

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações segundo o Feng Shui Lógico

e programe melhorias e renovação dos ambientes através de pequenos detalhes que a revitalizam como luzes, vasos de plantas, redecorando os ambientes de acordo com as áreas correspondentes da Natureza.

Em resumo, continuam os fortes ajustes em nosso planeta Terra.
No final desse processo, quando exatamente é um mistério para todos nós, a Justiça será a grande vencedora. Nada ficará escondido. A verdade nua e crua de cada vida humana e de cada instituição inevitavelmente virá à tona.

Que em 2011 você veja a importância de seus pensamentos e ações na criação de uma melhor realidade para você, para os seus próximos e para o planeta.

Com os ouvidos de sua alma, ouça o silêncio profundo que habita o mais fundo dos oceanos.
Esse é o silêncio da paz que habita o reino de seu coração liberto.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com