Legalização do aborto?

Engravidar é um processo que só deveria acontecer com total consciência. Infelizmente, o ser humano em sua maioria está muito distante disso. Famílias desestruturadas, karmas pessoais e pouco contato consigo mesmo formam um quadro onde a gravidez acontece muitas vezes por simples descuido.

Os governantes devem se preocupar em criar mecanismos para suprir as falhas na área da conscientização e só a Educação pode agir de fato para, a longo prazo, diminuir esses problemas. E o primeiro passo é investir na formação do professor sempre focando nos conhecimentos já adquiridos de como questões traumáticas como abortos e filhos indesejados agem negativamente sobre as pessoas envolvidas.

Ao invés de preocupar-se em legalizar situações de ataque à vida deveríamos nos preocupar em agir visando o menor mal diante de cada circunstância. Deveríamos sim ter liberdade para optar pelo mal menor.

O futuro exige essa coerência e esse cuidado, mesmo estando a humanidade hoje tão atrasada em termos sociais para essa atitude.

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *