O lado de sua casa onde o Sol nasce é por onde penetra os raios que favorecem a saúde

Luz_esplendor

O Feng Shui Lógico pode ajudar de alguma maneira a controlar ou diminuir os incômodos causados por alergias (rinite, asma, dermatite, urticária e conjuntivite)?

A residência em que moramos, onde passamos grande parte de nossa vida, tem grande responsabilidade em relação à nossa saúde e bem-estar.

Cada ser humano está conectado à Vida que o sustenta para continuar vivo: à vida da água, do ar, do Sol, da terra, das plantas, das florestas, enfim do planeta Terra, que é nossa casa maior.

Força vital benéfica é a que favorece e intensifica nossa vida. Sha ou Si Ch’i é a força vital enfraquecida, insuficiente ou nociva (como por exemplo emanada por terrenos pantanosos, postes de alta tensão, etc), sendo fatores que não favorecem nossa saúde.
Aprender a direcioná-la para aumentar a vitalidade da residência e portanto possibilitar maior saúde para os seus moradores é a meta do Feng Shui Lógico que utiliza o Método Solar das Quatro Estações e o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul.
As circunstâncias de localização, a incidência solar sobre os ambientes, as influências recebidas de fora e a disposição do conjunto de fatores que decoram os ambientes interiores é que irão determinar a qualidade da energia que os moradores recebem e o quanto favorecem a saúde.


A importância da luz solar que você recebe em sua casa é imensa para sua saúde

O Feng Shui Lógico basicamente é isso: o estudo do aproveitamento máximo da energia que o Sol nos doa. Saúde sem Sol não existe. A luz solar e o ar puro são fundamentais para que nosso corpo possa atingir sua saúde plena.
Outra coisa fundamental é a circulação do ar dentro da residência criada pelas portas e janelas e pela disposição do conjunto do mobiliário. O ar precisa fluir de forma suave, arejando sem sobressaltos. Posição de móveis, objetos bem colocados, espelhos, luzes, cores, plantas indicadas, cristais e sinos de vento podem nos ajudar a criar essa circunstância.
Infiltrações podem causar alergias.
Plantas que sobem pelas paredes da casa diminuindo a “respiração” das paredes também.

Qual a razão? Como isso nos afeta?
A tranqüilidade ambiental provoca em nossa personalidade um ajuste que se traduz em paz interior.
Serenidade traz serenidade. Ansiedade traz ansiedade. Conhecendo os estados indesejáveis nos ambientes e transformando-os em harmonia nossa vida também segue esse movimento.

Primeiro damos forma às nossas casas. Depois, elas dão forma à nossa vida.
Churchill, estadista inglês.

Ele pode ajudar de alguma maneira a controlar ou diminuir os incômodos causados por alergias (rinite, asma, dermatite, urticária e conjuntivite)?
O diagnóstico correto é fundamental. Geralmente a manifestação desses quadros possui vários fatores e o ambiente pode ser um deles.
O Feng Shui verifica quais os possíveis fatores ambientais que podem estar provocando ou agravando esses quadros de desequilíbrios e propõe as modificações que auxiliarão no restabelecimento da harmonia.
Quartos localizados na área Sul de uma casa costumam ser muito frios e nunca recebem luz solar direta. Portanto, não são os mais indicados para quem sofre de problemas respiratórios ou de sensibilidade excessiva ao ambiente.
Os quartos mais saudáveis são os que recebem luz solar direta.
Infiltrações, umidade e paredes sem acabamento podem causar alergias.
Plantas que sobem pelas paredes da casa diminuindo a “respiração” das paredes e materiais muito rústicos como tijolo à vista nos quartos de dormir também.

Além disso, esses casos podem ter também um fator psicológico, portanto o cuidado no preparo das refeições e um clima de amizade e alegria é fundamental para criar laços profundos na família e favorecer a saúde de todos.

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Video com Stela Vecchi: Como achar o Norte com a bússola? Feng Shui Lógico para o Hemisfério Sul

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações segundo o Feng Shui Lógico

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Livros, apostilas, ba-guás para o Hemisfério Sul, bolas de cristal facetado:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *