RENOVAÇÃO da EDUCAÇÃO para diminuir o abismo cultural entre os brasileiros

do extremo Norte – nascente do rio Ailã, no Monte Caburaí (RR),
ao extremo Sul – uma curva do arroio Chuí (RS);
e do Extremo Leste – Ponta Seixas (PB),
ao extremo Oeste – nascente do rio Moa, na serra da Contamana ( AC).

Educação Ambiental é a chave para uma nova humanidade, nesse assunto complexo que é a educação.

A forma como somos afetados por ela em nossas vidas e como isso se reflete na sociedade é evidente, podendo fazer toda diferença em um futuro não tão distante na colaboração pela vida sustentável do Planeta Terra, seriamente ameaçada.
Partimos do princípio de que cada nação que resolve seus problemas internos contribui de fato para o advento da Justiça (e do Equilíbrio) , base para o verdadeiro Amor e para a construção da Paz no seio do povo e do mundo.

O meio mais eficaz é através da Educação Pública, que tem como missão formar um povo cada vez mais consciente e saudável. Começando pelos professores, vetores do conhecimento.
A Renovação da Educação tem como lema diminuir o abismo cultural entre os brasileiros. e contribuir para a evolução sadia de nosso povo brasileiro.

Nossa proposta consiste em dois itens básicos:

• Através de palestras e vivências, fornecer ao professor da Rede Pública informações atualizadas sobre a diversidade das naturezas humanas e sobre Equilíbrio Pessoal. Nossa meta é cuidar do professor e apóia-lo em sua missão de educador, verdadeiro vetor para a transformação social.
O estudo dos símbolos nacionais sobre um novo ponto de vista, descrito no livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, e a proposta para uma renovação da Educação estão no programa também.
O estudo básico da Astronomia, com a finalidade de compreender nossa bandeira nacional, será um fator determinante na criação de uma nova consciência ambiental.
• Revitalizar os prédios das escolas através de medidas simples de equilíbrio ambiental e de baixo custo a fim de gerar um novo ânimo nos profissionais da educação, nos alunos e pais de alunos.

Precisamos estudar os símbolos que nos representam para compreendermos mais sobre nosso povo e sua identidade cósmica

O Significado Oculto das Estrelas na Bandeira Brasileira

Cada povo possui suas características e sua vocação desenhadas em um símbolo amado por todos que nascem e vivem em seu território: a bandeira nacional.
Nossa bandeira é riquíssima em sua mensagem, revelando uma missão capaz de emanar para todo o planeta uma grande luz neste estágio delicado que a humanidade atravessa em busca de valores que justifiquem a grandeza da vida humana em seu verdadeiro objetivo evolutivo: a integração cósmica.

Nossa bandeira possui em destaque a Constelação do Cruzeiro do Sul que tem como função apontar o Pólo Celeste Sul.
Visto aqui da Terra, vemos a estrela intrometida do Cruzeiro do Sul (que representa o Estado do Espírito Santo) à direita.
Em nossa bandeira ela está à esquerda. Por quê?

A razão é que ela retrata o Céu do Rio de Janeiro às 8h32 da manhã, hora e local da Proclamação da República (era dia, as estrelas não estavam visíveis já que o brilho do Sol as encobria) e foi consultado um astrônomo que usou uma esfera armilar.

Conheça o porquê dessa história de um outro ponto de vista, do Céu de nosso hemisfério.
Você vai se surpreender com a verdadeira razão das estrelas invertidas…
Com a frase original da faixa: Amor por princípio, Ordem por base e Progresso por fim.
E com o destino do Brasil…

Falta Amor em nossa bandeira para que o Brasil tenha um Novo Começo,
Rumo ao seu desenvolvimento homogêneo e à construção da Paz Social.

Leia o livro na íntegra:

Acesse o link para download do livro:
Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

Veja também:
http://blog.fengshuilogico.com/2008/10/27/feng-shui-nas-escolas-publicas/

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *