Espiritualidade – Final de Inverno – Hora de avaliar o caminho de sua vida

Yañanty Machupicchu
Yañanty
Machupicchu

Este período do ano que antecede a Primavera no Hemisfério Sul é propício para aprofundarmos nosso autoconhecimento e, quando necessário, corrigirmos nosso rumo de vida.

Corresponde ao lado Sudeste de sua residência.

Se você já pratica a técnica do Feng Shui, é hora de rever esse local. Se não, um bom motivo para começar.

Confira a aplicação do ba-guá:

Agora, inicie a harmonização desse lado:

Trigrama Kên SE - H. SUL Autoconhecimento e Espiritualidade
Trigrama Kên
SE – H. SUL
Autoconhecimento e
Espiritualidade

Em sua casa, a partir do centro da construção, é o ambiente que se localiza antes daquele que recebe os primeiros raios de Sol, pelas manhãs. Representado pela Montanha, seu horário se relaciona com as 3h00 da manhã, o momento da noite que está mais perto do nascer do Sol. É o Lado Sudeste no Hemisfério Sul, o lado azul do Ba-guá.

Quando nosso sono é interrompido por volta dessa hora da madrugada, é muito provável que devemos usar isso para receber informações necessárias ao nosso momento de vida.

Área Faltante
Área Faltante

Lado Sudeste = área azul celeste no Ba-guá

O amarelo não é o Sol, representa uma luz que preenche o lado faltante.

Aproveite os momentos de profunda intimidade que esse horário pode propiciar: deixe um caderno e uma caneta ao lado da cama e anote o que lhe vem à mente durante esse horário.

Nas estações, corresponde ao fim do inverno, quando já se anuncia a chegada dos dias cálidos e agradáveis da primavera. Seu número é o 8, número do infinito, porque realmente, quando subimos na montanha do conhecimento, percebemos que a evolução é infinita.

Espiritualidade, centro e relacionamentos: todos repousam na estabilidade e na segurança do elemento terra. E sem autoconhecimento e segurança emocional, não é possível usufruir de bons relacionamentos pessoais.

Local para reflexão, remete-nos à idéia de que em nossas vidas, ciclicamente, nosso caminho retorna ao ponto de partida, mas podemos perceber que no próprio caminhar, em razão das experiências que tivemos e que modificaram nossa forma de ver as coisas, tudo se modificou. Nós, se aproveitamos bem nossas vivências, acrescentamos muitas luzes ao nosso crescimento como pessoa. Nos tornamos mais sábios.
Observamos que as pessoas que mais nos atrapalharam podem ter sido aquelas que mais nos permitiram ampliar nossa visão. Essa conclusão nos permite perdoar sem esforço de nossa parte esses “inimigos” que, no fundo, nos fizeram bem.
Em Numerologia, a cada nove anos temos esse balanço em nossas vidas. O ano nove em nossas vidas é determinado pela soma do dia e mês de nossa data de nascimento + o ano em que completamos aniversário.

Resumindo

O lado Sudeste corresponde ao fim do Inverno. Esse lado nos prepara para um novo ciclo e seu símbolo é a Montanha: só do alto da Montanha é que podemos apreciar a vida que transcorre abaixo dela, nos dando serenidade diante da percepção que paira sobre a verdade de que tudo está em constante mutação, tudo passa e só fica o aprendizado de todas nossas experiências e conclusões. É o lado da aquisição da Sabedoria.
É preciso conhecer nossa prioridade principal, qual desejo que nos move, sendo muito importante a realização dele: não importa qual seja, é realizando nossos anseios mais íntimos e colhendo suas experiências é que vamos nos tornando pessoas sábias, capazes de amar sem apego e de usufruirmos do melhor da vida.

E como se ativa este lado tão importante, base de nossa personalidade?

• Através das cores azul índigo, preto, verde e lilás.
• Quadros, fotos ou gravuras de montanhas e lugares calmos.
• É um bom local para livros e materiais de estudos e de símbolos de espiritualidade e mentores, pessoas que nos inspiram a atingir o melhor de nós mesmos.
• As pedras ametista, o quartzo rutilado branco, o citrino amarelo, a pedra da lua são indicadas para ativar essa energia, além do quartzo rosa, símbolo também de amor universal.
Agora
Visualize-se crescendo e expandindo sua visão da vida e de si mesmo(a), vendo em cada experiência motivo de aprendizado.
Perdoe-se pelas atitudes que tomou em sua vida em que não amou em plenitude e perdoe as pessoas que não souberam ou que não sabem amar em sua vida. Visualize-se em relação a isso, tomando as melhores atitudes para que essas pessoas não interfiram em seu caminho, respeitando-se e colocando os limites desejáveis para que isso possa acontecer.

Afirme serenamente:
– Recebo da Vida e do Universo todo o conhecimento que necessito.
– Minha atitude sábia diante da vida me abre para o conhecimento e vivência de minha verdadeira missão.
– Eu sou uma pessoa compreensiva e calma, a paz está em mim e partilho meu conhecimento com os outros.
– Estou consciente de que as experiências que a vida me proporciona são aprendizados e portanto, estou constantemente aprendendo e me aperfeiçoando como pessoa. Essa compreensão me traz paz em cada momento de minha vida.

Evolução
Evolução

Simbolo de evolução, este triângulo pode ativar um canto de espiritualidade.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Vídeo: O que é Feng Shui?
Com Stela Vecchi

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *