A passagem do Mestre Thomas Lin Yun

thomas_lin_yun
Com pesar, Feng Shui Lógico comunica o falecimento do Mestre Lin Yun, que ocorreu às 3:30 pm em 11 de agosto de 2010 em Bekerley, Califórnia.

Mestre Thomas Lin Yun fundou uma nova Escola de Feng Shui, a Escola do Chapéu Negro do Budismo Tântrico Tibetano.

Utilizou o Baguá da Seqüência do Céu Posterior, retirou sua relação com as direções cardeais e fixou a colocação da figura octogonal do Baguá com a porta de entrada do imóvel alinhado ao trigrama Kan – que corresponde ao Trabalho/Carreira nesta Escola.

Estudei profundamente essa Escola e compreendi sua grande sabedoria: Mestre Lin Yun utiliza conhecimentos profundos da natureza humana, conhece o valor da percepção ambiental e sua relação com nosso bem-estar, valorizando todos os estudos nas diversas áreas, inclusive psicologia, cromoterapia, simbologia, para melhor adaptação da pessoa ao seu habitat.
Devo muito a essa visão sem preconceitos, livre, isenta. Um homem de coragem e de sabedoria.

Rendo também uma homenagem a todos que estudaram criteriosamente, desde tempos remotos, as relações e as influências que nós estabelecemos com nossos locais de trabalho e moradia, trazendo um legado inestimável para nossos dias.
Através dessas técnicas podemos minorar o sofrimento humano e aumentar nosso grau de compreensão de tudo que nos influencia, alcançando melhores níveis de bem-estar e plenitude.

Apesar de minha resistência natural em alterar essa visão da aplicação do Baguá da Escola do Chapéu Negro, Escola que alcançou inegável sucesso na harmonização ambiental, a leitura e o estudo do I Ching e de Lao Tsé aliadas à prática constante desse estudo em minha vida e em minha profissão me levaram a buscar a maior coerência na aplicação do Ba-guá na planta baixa do imóvel adotando os seguintes procedimentos, alinhando o Ba-guá com as reais direções cardeais do imóvel e em associação com os trigramas chineses.

Assim, nós adotamos no Feng Shui Lógico:

Voltar à posição original dos trigramas dentro do Baguá: DE BAIXO PARA CIMA E DO CENTRO PARA FORA;

Adaptar os pontos cardeais para nosso Hemisfério

Adotar a utilização da bússola para determinar a posição dos trigramas. A bússola deve ser colocada no centro do imóvel, encontrado pela aplicação da figura geométrica octogonal, o Baguá.

É muito importante salientar que em nosso hemisfério, a direção considerada mais favorável para a construção das edificações é a face Norte, enquanto que os antigos imperadores chineses tinham as portas de seu palácios voltados para o Sul, que corresponde ao nosso Norte.
Feng Shui, que pretende a plenitude do ser humano em todos os sentidos (físico, mental, emocional e espiritual) não poderia estar contrário a essa constatação elementar.

Conhecimento, ciência e verdade têm que caminhar juntos.

Afinal, creio que todos nós que trabalhamos nesse campo de estudo temos como meta utilizar esses conhecimentos preciosos, atualizá-los com liberdade de pensamento visando sempre uma maior harmonia da pessoa consigo própria, com a Terra e com o Céu, criando assim a base para relacionamentos construtivos e como conseqüência uma sociedade mais justa, próspera e feliz.
Acredito que essa tenha sido a intenção desse grande mestre, Thomas Lin Yun.

E isso não de faz sem um imenso respeito pela natureza de cada um, e a sagrada liberdade de pensamento.
Há muitas formas de se compreender a realidade. Nem todas estão certas, mas muitas estão.

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *