Feng Shui Lógico – Introdução a um projeto urbanístico para as entradas e locais de grandes afluxos de bairros e municípios

Muitas vezes pequenos ajustes podem gerar grandes melhoras na qualidade ambiental, refletindo beneficamente na disposição dos usuários e moradores.
A manutenção periódica do visual e do estado de conservação do local é fundamental.

1.Para um melhor resultado é importante definir a identidade, a vocação da localidade e o que ela oferece como pontos turísticos e/ou históricos.
Escolher segundo essas características plantas ornamentais para cada localidade , como uma “marca da região”.

2. Pontos muito importantes: passarelas para pedestres, plantas de acolhimento, calçadas para pedestres com flores convidativas e pontos de ônibus alegres e coloridos.
Luminárias bem colocadas ressaltando placa com nome da cidade.
Possíveis placas anunciando os pontos turísticos .

3. Localidade que possui muitas entradas: Destacar a oficial e colocar em todas as outras, por exemplo, duas palmeiras reais ou outra planta de porte que se defina na rua que dê acesso a essas entradas secundárias.
Destacar os locais turísticos ou oficiais.

4.A iluminação é um ponto extremamente importante.Caminhos para pedestres também. Devem ser bem delimitados com flores ladeando a calçada, gazânias podem ser uma boa solução para esse local.

Rodoviárias, pontos de grande afluxo humano são especialmente importantes. Sanitários públicos também. Limpeza e manutenção dos jardins e dos prédios garantem boas energias.

Os cuidados e a beleza das escolas públicas, dos postos de saúde e hospitais, das praças e igrejas podem contribuir muito para a prosperidade e a felicidade da população.

Stela Vecchi

Compreenda mais sobre como atrair energias positivas:

Leia o Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *