Coisas e objetos inúteis dentro de casa podem afetar sua saúde

verdade-cristalina
…jornais velhos, coisas quebradas, objetos com forte carga emocional …
A arrumação é apenas um dos fatores para que nossa residência seja plena de energia benéfica.
Para receber as energias vitais de acordo é preciso colocá-la em sintonia com as forças da Natureza.
Bom senso é fundamental.

É muito benéfico conhecer o padrão de energia de tudo que nos rodeia (inclusive dentro de nós) e ter discernimento para escolher entre aquilo que nos faz bem, aumentando nossa vitalidade e o que nos faz mal, diminuindo nosso ânimo.
Em relação às nossas casas, podemos afirmar a mesma coisa: elas podem estar plenas de energia benéfica como um belo campo arado e semeado ou parecer um deserto desanimador.

A casa tem vida. Coisas inúteis ocupam espaços que podem ser melhor aproveitados, ou mesmo deixados livres; objetos entulhados e coisas que não gostamos dimiinuem a vitalidade de nossa casa. Você já sentiu a sensação de estar no controle de si mesmo quando faz arrumações em seus armários e decide o que fazer com coisas que você não tem usado, ou não gosta muito, mas estão lá?

Se ainda não, comece por aí. Reveja suas roupas e objetos pessoais: doe o que não lhe serve ou não usa ou simplesmente não gosta. Dê entrada assim para o novo em sua vida. Faça o mesmo em relação aos objetos da casa que despertam seus sentimentos em relação a eles, sejam bons, maus ou indiferentes.

E coisas de valor? O mesmo vale para coisas de valor pois nosso bem-estar vale mais do que elas. Há procedimentos que fazemos para limpezas energéticas que podem resolver o problema. No entanto, há objetos que a carga emocional que despertam em nós é tão forte, que só substituindo por algo novo, mesmo.

Conforme formos aprendendo a sentir e a usar mais nossa percepção, essas coisas ficam evidentes para nós. Na dúvida, o melhor é não nos desfazermos imediatamente, pois precisa ser realizado com discernimento, bom senso e serenidade que são os melhores conselheiros nas horas de decidir se um objeto deve ou não ser descartado do ambiente.

O método que utilizamos é o Feng Shui Lógico*. Não tem contra-indicações e ensina você a viver em sua casa com o maior prazer e conforto possível. A casa se torna uma aliada sua e te ajuda a superar os maus momentos;
harmonizada e limpa energeticamente, não propicia sentimentos que nos fazem mal nem ambientes pouco saudáveis.
Lembre-se: a casa é um instrumento, não um fim.

É o local onde você se deve encontrar o descanso e o ânimo necessários para enfrentar os desafios que a vida nos traz.
O ser humano normalmente possui uma grande insegurança. Teme as modificações. Na verdade, elas dão muito trabalho mesmo, porque geralmente desenvolvemos uma resistência natural em mudar nosso pensamento. Flexibilidade no pensamento e sabedoria na ação faz maravilhas para nossa saúde e para a paz familiar.

Única ressalva é feita com relação a pessoas muito idosas e sedentárias, que precisam modificar seus antigos hábitos com o auxílio de um terapeuta da área que irá administrando a reação dessas pessoas às modificações feitas e esclarecendo-as.
As soluções devem incluir beleza, e devem deixar o local sempre mais gostoso e agradável do que estava.

* O instrumento utilizado é o Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul, um mapa para criar a harmonia e que revela quais as influências externas e internas que recebemos e como podemos melhorar a vitalidade de nossas casas e locais de trabalho, favorecendo nossa saúde e harmonia.

bagua-hemisferio-norte-hemisferio-sul-diferencas

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *