Cristo: Sejam prudentes como serpentes e simples como as pombas

Serpente anfíbia
Serpente anfíbia

Acredito que hoje muitos de nós jamais viram uma cobra. Provavelmente em fotos e filmes somente. No meio da floresta, seu habitat natural, os movimentos cautelosos e precisos são a marca das serpentes.
Estudam cada movimento. Jesus Cristo citou-as como exemplo de prudência. Hoje, é uma das virtudes mais raras, talvez devido à agitação dos dias que vivemos, avessos à reflexão.

Por outro lado, na mesma passagem Jesus diz que devemos ser também simples como as pombas.
rolinhas
Elas já são fáceis de se ver: em nossas praças creio que todos vemos frequentemente. E podemos observar que, de fato, elas são espontâneas. Podemos até associar com a natureza da criança, com sua confiança, inocência e ingenuidade.

Mestre é mestre: quando juntamos prudência e simplicidade de coração, mansidão e humildade, podemos sentir a alegria pura em nosso coração e com certeza, muita paz.

Mas quais são as pessoas que testarão essas virtudes de nossa personalidade? Justamente aquelas que não gostam de nós ou que agem contra nós. Por isso, devemos abençoar aqueles que nos dão a oportunidade de demonstrar que somos de fato donos de nós mesmos e podemos ver além das aparências.
Sem sermos ingênuos, conhecemos o perigo e o enfrentamos com simplicidade e compreensão. Quando não entramos na vibração de inveja ou ciúme, já não temos esses sentimentos dentro de nós e nossa vibração se torna mais pura e agradável. Assim construímos nosso paraíso na Terra.
É, por incrível que pareça, os que colocam pedras em nossos caminhos são justamente os que nos abrem as portas do Céu…Porque nos dão os méritos necessários para isso. E ainda, fecham para eles… triste destino. Na verdade, merecem nossa compaixão.

Stela Vecchi

Vivemos para aprender a amar…
Conheça uma nova oitava do Amor Crístico:

Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Uma história vivida na mística Machu Picchu, berço de uma civilização que via no Sol e em seus solstícios e equinócios a magia de viver…
Download grátis – Clique aqui: Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi
Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *