2010 – Ano do Tigre Metal e o Feng Shui Lógico

Nossos olhos começam a se abrir. As brumas interiores formadas pelas ilusões se desfazem diante dos fatos: precisamos encontrar meios de nos conectar à Vida que nos mantém e nos envolve ou o planeta desaparecerá. Se a questão coletiva será lidar com o excesso ou escassez do líquido precioso, a água, no âmbito individual será a conquista do equilíbrio emocional: está mais do que na hora de aprendermos a caminhar sobre as águas revoltas de nossas emoções e finalmente conquistarmos nossa serenidade.

A fúria da natureza pode ser representada pelo Tigre Metal, o mais impiedoso de todos.O tigre não brinca: é preciso entrar em sua sintonia através da austeridade e da consciência. O tigre simboliza também o inconsciente coletivo. Em sua forma positiva, a massa crítica precisa atingir a força de um tigre e começar a dirigir o planeta para a ação positiva e eficaz diante dos novos dias que enfrentaremos.

Esse é o pano de fundo de 2010, um ano Tigre Metal. Depois de um ano que priorizou os cuidados com a Mãe Terra, 2009, no dia 14 de fevereiro de 2010 iniciamos o Ano do Tigre Metal, o grande início dos tempos da Justiça.

Na filosofia chinesa o Tigre é o guardião do Oeste, local onde o Sol se põe e, portanto do adeus de sua Luz. Sua natureza felina encarna um conjunto de forças instintivas que resistem a qualquer controle, portanto perigosas. Quem conseguiu dar atenção para sua saúde e aprendeu a lidar com suas necessidades estará mais preparado para enfrentar as exigências de um ano Tigre Metal.

O conselho é estarmos atentos para nossa respiração, fortalecer nossa emoção com passeios ao ar livre, buscando a interioridade que renova e recicla nossas forças humanas. Sentir-se vivo e valorizar a vida espiritual tanto quanto a vida física é nosso maior desafio, aprendendo a confiar no poder que está por trás de tudo: Deus.

Prepare-se para 2010:

Essa orientação é constante: reveja toda sua casa, organizando os cantos, as gavetas e os armários que ficam depósitos de coisas que não se usa, de “tralhas”, que só atrapalham e até mesmo impedem o fluxo de energia benéfico neste local, prejudicando a vitalidade da casa e de sua vida.

Verifique atrás das portas, lembrando-se que todas devem abrir 90 graus.
Não se esqueça dos cantos esquecidos, escuros, dos porões e também sótãos, que abrigam as energias densas e escuras dos pensamentos nocivos, dos sentimentos de desânimo e das sementes da depressão.

Resolva problemas com a água: verifique a drenagem para a época das chuvas, se necessário aumente a capacidade de escoamento das águas. Os problemas emocionais têm relação com o armazenamento de água de nossa casa: a limpeza das caixas d’água ajuda a “limpar” os campos emocionais familiares.

Muitas vezes os problemas com água e encanamentos podem afetar as instalações elétricas, associadas ao fogo. Casas com curto-circuito, fios expostos, bocais sem lâmpadas estão com desequilíbrios de eletricidade, que podemos associar a ânimos exaltados e/ou falta de ânimo, dependendo da energia pessoal do morador.

Se você possui jardins, atenção com o crescimento exagerado das plantas que podem impedir o Sol de entrar em sua casa e diminuir a vitalidade ambiental.

Dê atenção especial para o Lado Oeste de sua residência, que favorece a entrada da Criatividade e da Paz interior. A visão sábia para educar as crianças também. Esse lado deve ter algo branco, ou um cristal transparente.

As frases que ativam esse lado podem ser:
Ajo sempre com firmeza na decisão e suavidade na ação.
Construo a cada dia uma personalidade saudável e feliz dentro de mim e contribuo assim para a paz no mundo.

Cores que vibram favoravelmente no ano de 2010:
O equilíbrio entre claro e escuro é sempre um bom Feng Shui. Nos quartos de dormir, priorize tons pastéis alegres, evitando tons muito frios, como o azul e o lilás.


Objetos que ajudam a trazer as energias favoráveis para dentro de casa nesse ano:

Mandalas colocadas nas áreas SO e SE ou ainda de frente para a porta de entrada.
Símbolos que transmitem poder e proteção para você de acordo com sua espiritualidade.
Objetos de metal que dão idéia de prosperidade e abundância.
Luminárias feitas de pedras naturais.
Pedras de rio roladas para arranjos em jardins internos ou externos.

Numerologia: Quais as energias disponíveis em 2010?
A soma de 2010 é 3.
Favorece a expansão, mas o grande perigo é a dispersão de forças, ao invés de concentrá-las. Cuidado com o uso excessivo do computador que pode prejudicar nosso crescimento emocional, a grande missão desse ano para cada um de nós.

A civilização humana completa no Tempo e Espaço mais um ciclo. Quando criaremos dias plenos e belos, dignos da capacidade que recebemos?

O silêncio interior, o contato consigo mesmo na paz de seu coração, é fundamental para você criar confiança na Vida. E aprender a viver no Amor, a vibração que envolve tudo e todos na dimensão vibracional mais elevada onde todos estão sendo chamados a entrar.
Se você já está vestido(a) de Amor Cósmico, entre no Reino do Amor.

Viver deveria ser sinônimo de co-criar: o verdadeiro prazer da Vida se encontra aí.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com