Personalidade Infantil e a Astrologia

Cada criança é um mundo. Compreender sua natureza nos auxilia a tomar decisões durante seu processo educativo que podem auxiliar e muito no desenvolvimento de uma personalidade harmônica, sem conflitos e/ou bloqueios que dificultam seu pleno amadurecimento, anos mais tarde.

Pais atentos e voltados para a família podem encontrar nessa ferramenta de conhecimento muitas luzes na árdua tarefa que é criar uma família saudável em todos os níveis e portanto, feliz.

Sabemos que nossas características podem ficar escondidas por fatores externos como educação rígida ou permissiva demais, ausência de afeto ou excesso de mimo. Esse estudo facilita aos pais encontrarem o ponto de equilíbrio na condução da educação de sua prole.
Como orientação geral, sabemos que a melhor forma de conduzir crianças é com firmeza e suavidade como nos ensina a sabedoria do I Chig: firmeza na decisão e suavidade na ação amenizam o dia a dia dos pais. E ajudam os pequenos a conquistar a segurança emocional.

Este é apenas um esboço, vou acrescentar na medida do possível mais informações sobre os signos que faltam.

Crianças nascidas entre 21 de janeiro de 2004 até 02 de fevereiro de 2005 do signo de Gêmeos
Macaco Madeira Gêmeos – 21/05 a 20/06

É preciso desde pequenos desenvolver sua força de vontade.
Muito inteligentes, devemos lhes dar ocasiões de desenvolver essa habilidade natural. Naturalmente muito dispersos, o caminho para o desenvolvimento de uma personalidade equilibrada será despertar seu interesse em concentrar-se através de jogos e brinquedos que favoreçam essa qualidade.
Têm grande capacidade de adaptação.
Apesar de uma aparência normalmente tranquila, podem sofrer de angústia por excesso de escrúpulos.

Crianças nascidas de 29/01/ 2006 a 16/02/2007 – Cão Fogo
Criança sensível, afetuosa, precisa de pais compreensivos e afetuosos. Pode ter medo de escuro e ser muito impressionável. Pode ter excesso de energia, que deve ser direcionada com atividades como o aprendizado de artes marciais.
Os acontecimentos podem ter um grande efeito sobre essa personalidade, tão sensível. O contato com a natureza é essencial para seu desenvolvimento sadio. Tem medo de perder o carinho dos pais, é e exclusivista nesse sentido. Desde que se sinta querida, sempre está pronta para defender e a ajudar seus irmãos.
Costuma ter dificuldades para adaptar-se à escola porque tem um mundo só seu, e quando sente-se rejeitada (não precisa muita coisa para ela sentir-se dessa forma) pode desenvolver ressentimentos, fechando-se em si mesma. Portanto, suavidade no trato com ela, sem sufocar sua necessidade natural de liberdade, de calma e reflexão;e dar atenção ao que diz pode fazer maravilhas para o bom desenvolvimento de sua personalidade.

Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *