Músicas e Comidas para a Festa de Casamento e o Feng Shui

Como vimos no texto anterior, Decoração do salão da festa de casamento com Feng Shui, tudo é muito importante ao prepararmos o local para o evento da Festa de Casamento.
Assim,
1. A entrada do salão convidativa e iluminada faz parte da primeira impressão, um dos pontos importantes para o Feng Shui Lógico;
2. O conjunto formado pela posição do mobiliário, arranjos florais, cores, tecidos das cortinas e das toalhas, pratos, copos e talheres, plantas e iluminação, de preferência levando em consideração as áreas do ba-guá segundo o Método Solar das Quatro Estações utilizado pelo Feng Shui Lógico;
3. Os sanitários bem cuidados e bem decorados (espelhos grandes são importantes e a qualidade deles também).
Vamos agora compreender a importância das músicas e seu significado:
Através da música podemos atingir a perfeição. Um casamento compreendido em todo o seu simbolismo pode ser um momento mágico na vida social se a música buscar representar o ritual que se comemora no casamento: a união do Yin e do Yang, base da Vida em equilíbrio.
A música emite vibrações conforme a energia que está sintonizada. Somos fortemente influenciados pelas músicas que ouvimos, sendo muito comum associarmos músicas a momentos emocionais intensos que vivemos. Como já dissemos, Feng Shui não interfere no gosto pessoal: apenas nos ajuda a escolher a seleção musical tendo em vista o tom de alegria e descontração que os noivos querem dar à festa, sem esquecer a natureza do ritual celebrado: a união do Yin e Yang representados pelos noivos e por todos os casais que estão presentes à festa. Junto com isso vem toda a gama de sensações que lembram o cálido Oriente: músicas com ritmo alegre, músicas celtas, danças circulares. É uma nova forma de viver a vida, trazendo um sopro oriental em nosso mundo ocidental. Só temos a ganhar: a leveza,o ritmo e a alegria orientais podem suavizar nosso jeito latino de ser.
• O mais indicado para escolher a seleção são os noivos ou a pessoa escolhida para fazer a seleção por eles (sim, essa parte também compete a eles, afinal, é um dia único em suas vidas!).
• A seleção musical deve ser variada, obedecendo tempos para cada tipo, permitindo que aquele ritmo atinja seu apogeu.
• Músicas altas demais devem ser evitadas porque impedem qualquer tipo de conversa e ferem nossos delicados aparelhos auditivos. Para o Feng Shui Lógico, a verdadeira alegria brota de situações onde todos estão sentindo-se bem, portanto na plenitude de sua energia pessoal.
Quanto às comidas, também depende do gosto pessoal, porém as comidas que mais se harmonizam com o ritual do casamento são aquelas que têm em seus ingredientes pedaços de castanhas, nozes, frutas tropicais, tudo servido da forma mais bela e colorida possível.
Sucos das mais variadas frutas servidos em belas jarras de cristal ou vidro transparente não devem faltar, abrilhantando o colorido da mesa. Delicados drinks de frutas também estão indicados, junto com vinhos de boa procedência.
Os sábios amam a profusão de cores, por isso vivem contentes.

Stela Vecchi

Como colocar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante

Feng Shui Lógico e as Plantas, Flores e Jardins
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:
http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/


Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Em seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria, através de uma história vivida em Machu Picchu, Stela nos faz refletir sobre o Amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *