Feng Shui: as estações do ano e sua alternância nos Hemisférios Norte e Sul

eixo
Blog

A inclinação do eixo da Terra gera as estações: no verão no Hemisfério Sul, é a metade da Terra abaixo da linha do Equador que se inclina em direção ao Sol.
Portanto, por causa do eixo de inclinação, gera o inverno no Hemisfério Norte.
Inverno com neve, com esportes de inverno, com restrições severas anualmente no período dos rigores invernais. Com mudança radicais entre verão e inverno.
A mesma Terra, o mesmo tempo cronológico — com as diferenças de fuso horário, claro — mas regiões vivendo situações diametralmente opostas, que se invertem ciclicamente, o movimento do Yin e do Yang.
Mas, será que ter consciência disso é tão necessário, mesmo?

Aqui abro um parênteses: O Brasil é ainda uma colônia cultural ?
Porque a Terra está dividida geograficamente em dois hemisférios, gerando circunstâncias e características próprias em cada “metade”. No entanto, percebemos preocupados que as pessoas responsáveis pela introdução de conceitos gerados na parte de cima do Equador não costumam adaptar à nossa realidade, cultura, língua, esses mesmos conceitos.
Esse fato tem enfraquecido nossa consciência de individualidade nacional e hoje nos tornamos uma colônia cultural desses países do Hemisfério Norte.
O primeiro passo para nos libertarmos é divulgar e esclarecer de forma maciça nossa posição geográfica e as nossas particularidades.

Do ponto de vista do Feng Shui, acontece a mesma coisa.

A resposta é que nascemos para saber, para conhecer, e só quem conhece pode amar. Assim, esse conhecimento básico, digerido, pode expandir nossa visão da vida, e despertar nosso amor pela Terra e pela Natureza. Pela Vida.
Porque para “ver” isso precisamos conseguir imaginar a Terra em seu movimento no espaço, e conseguir fazer isso permite a ampliação de nossa consciência: portanto, nos dá a abertura de uma nova visão, começando a ver o todo, ao invés de vermos só em partes.
E nos ajuda também a deduzir, captar sinais e também decifrar símbolos, porque eles exigem essa visão do todo: podemos comparar com o recurso do efeito zoom de uma máquina fotográfica.

Viver percebendo isso nos dá uma nova consciência da vida, de estarmos vivos, e de nossa contribuição a esse espetáculo majestoso. Nos dá uma nova visão da dignidade humana.
Vemos que cegos, são os que não enxergam o todo, ou que não enxergam um palmo diante do nariz.
Lembrando Jesus: Os que tiverem olhos de ver….

Stela Vecchi

Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações?

http://blog.fengshuilogico.com/2009/01/16/bagua-aplicado-pelo-metodo-solar-das-quatro-estacoes-feng-shui-logico/

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *