A Constelação do Cruzeiro do Sul – o símbolo da Cruz no Céu do Hemisfério Sul

Crux

AmorLuz

Uma Cruz de Estrelas no Céu, a Constelação do Cruzeiro do Sul, ou Constelação Crux, aponta os 4 pontos cardeais. E na Terra a morte de Jesus em uma cruz deixou o sinal: a união de tudo e todos pelo Amor, a grande missão do Planeta Terra.
Explicando,
A Constelação do Cruzeiro do Sul aponta o Polo Sul através do seu eixo mais comprido, tendo sua estrela mais brilhante, a alpha – Crux, essa função. Naturalmente, a outra ponta do eixo aponta o Norte; e o eixo menor, as direções Leste e Oeste. Existe um ponto de intercessão, o centro, onde esses eixos se cruzam e unem simbolicamente as quatro direções. O centro simboliza o amor, esse sentimento sagrado que nos mostra que o Planeta Terra é a terra de todos os povos que o habitam. Acima das diferenças que nos separam, existe um ponto em comum: a busca da paz, fruto da justiça.
A paz de cada um, no respeito às diferenças e na prática da justiça, é o caminho para que a Terra conheça períodos de PAZ.

A justiça também representa a necessidade de dividirmos a luz de nossas mentes e corações com aqueles que ainda não a possuem através da EDUCAÇÃO, o meio mais simples de formar povos dignos de serem chamados humanos.
A Constelação Crux, ou Cruzeiro do Sul, diz silenciosamente tudo isso através de sua influência na história do Brasil e em nossa atual bandeira, que a possui em destaque e com a quinta estrela invertida, apontando para o nosso povo nossa maior vocação: ver o planeta Terra, a casa maior de todos os povos que habitam a Terra, de um novo ponto de referência para a humanidade: do Céu.

O Planeta Terra é uma grande nave onde seguimos todos juntos.
É também nossa casa maior, abriga todos os povos da Terra, unindo-nos acima de todas as diferenças em um só destino.
Compreender isso é viver em paz e trabalhar para construir a paz entre nós, no respeito às diferenças.

No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo de Stela Vecchi
livro_ceuhemisferiosul_stela_vecchi

Leia o livro na íntegra:

Download Grátis – A Bandeira Brasileira e a Educação no Brasil – Livro NO CÉU DO HEMISFÉRIO SUL, de Stela Vecchi

Stela Vecchi

3 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *