O caminho da Felicidade e o Feng Shui Lógico

Nunca foi fácil ser profundamente feliz e sabemos que a felicidade produz a melhor energia possível para nossa saúde. Precisamos aprender a construir nossa felicidade. A idéia de que a felicidade não existe, e que podemos ter apenas momentos felizes em nossas vidas, é falsa. A felicidade é um estado do ser onde seus sentimentos são tranqüilos, cheios de confiança e bem-estar, com total ausência de medo. Sente-se seguro em seu caminho, encontrou o que seu coração soube buscar e essa sensação o alimenta, mesmo em situações onde precisa administrar as circunstâncias nem sempre tão serenas da vida, no eterno ciclo de mudanças que a Natureza promove.

Compreensão é fundamental.

Quando se confunde a felicidade com momentos felizes, apenas estamos na periferia de nosso ser, porque nossa questão fundamental reside em nossa idéia de finitude. O ser humano feliz, sabe que a vida é eterna. Não confunde a vida do corpo, material e finita, com a vida espiritual, eterna. Mas sabe que seu corpo é o meio de sua vida espiritual manifestar-se, por isso sabe se amar e cuidar de seu corpo.
Mas vida eterna só combina com felicidade. Eternidade para quem sofre só pode ser castigo. A vida eterna é de quem aprendeu a ser feliz, já nesta vida.

Feng Shui Lógico e a construção da felicidade perene
Existem certas regras para se penetrar neste estado de felicidade. O primeiro é reconhecer toda a vida que contribui para nossa vida existir, dar as devidas graças a quem de direito. O Sol, o mar, as estrelas, a Lua, a terra, a vida vegetal, a vida animal e mineral, enfim dar as devidas graças significa interessar-se por cada um desses itens. Procurar conhecê-los, porque conhecer é a maior forma de amar que temos.
Nossa casa ocupa um lugar em nosso planeta. Nela podemos decifrar os sinais do caminho que devemos percorrer para semear e cultivar o equilíbrio e a felicidade em nossas vidas.
Através dos estudos de cada elemento, de como somos influenciados, começamos a praticar a justiça que a Vida exige de nós. Nossa visão se amplia, nossos olhos enxergam novos horizontes e as ilusões que causavam a nossa separação desse mundo verdadeiro que nos ama e nos sustenta vão se desvanecendo aos poucos e dando lugar a um mundo imensamente mais vasto, rico. O limitado ego humano conhece os novos ares que compõem o Universo.
Feng Shui Lógico, o conhecimento que nos reconecta através de nossa consciência ao mundo que sempre esteve lá: o Reino dos Céus, que vive dentro de nós.

Stela Vecchi

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *