Feng Shui Lógico – Lidando com conflitos familiares

tipos_de_coracao

Se você estiver vivendo algum conflito familiar, faça sua parte nos relacionamentos que tem com prudência e simplicidade. Com pureza de intenção.
Quando você tiver um problema de relacionamento com alguém, identifique se a pessoa possui um coração sensível, um coração suscetível ou um coração fechado, duro.
Essa percepção faz toda a diferença para saber lidar e para superar essa situação.

Reveja a área de Relacionamentos (NO) de sua casa, o centro e a área de Autoconhecimento (SE).
Os complexos energéticos também farão sua parte, e você será protegida (o).

Trigrama KUN - Relacionamentos - Final de Verão  Feng Shui Lógico
Trigrama KUN – Relacionamentos – Final de Verão
Feng Shui Lógico

Essas três linhas interrompidas são três linhas Yin, ou Tai Yin, e corresponde ao trigrama K’un, que representa o elemento terra e tem as características do final do verão. Sabe por quê?
Porque é a época da colheita dos frutos maduros e saborosos, como é o sabor dos bons relacionamentos.
No dia, corresponde ao horário das 15h00 da tarde. Seu número é o 2: o número da parceria, da troca.
Qualidades relacionadas à terra: fecundidade, receptividade, calor humano, compreensão, dedicação.
Em nossos estudos nos convencemos do seguinte: só quem tem esses sentimentos por si mesmo, que sabe ser o melhor amigo (a) de si mesmo, que se respeita, pode acolher o outro com verdadeira compaixão e, por que não?… Com prazer.
As características do fim do verão correspondem às características da terra, que podem ser: terra macia, terra árida, terra empedrada, terra úmida, molhada. Também nós temos em nós o elemento terra e podemos transpor isso para a forma que uma pessoa sabe amar: se ela é dócil ou árida; receptiva ou seca, etc.
A terra considerada boa para germinar as sementes plantadas, a terra considerada boa, é fecunda, nutritiva, macia, dócil. Portanto, são essas qualidades que precisamos cultivar se queremos ter relacionamentos fortes e sadios, tanto homens como mulheres.

Qual o tipo de relacionamento queremos atrair para nossa vida ?
Sem dúvida todos conhecemos ou queremos conhecer a delícia que se usufrui de relacionamentos fortalecedores, amigos, confiáveis, cheios dessa receptividade e acolhimento próprios da energia que nos chega através do lado rosa do Ba-guá adaptado para o Hemisfério Sul, o Lado Noroeste de nossa casa (tendo como referência o centro da casa, o local iluminado pelo Sol por volta das 15h00).

Veja como achar essa área em sua residência:Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações segundo o Feng Shui Lógico

Então,
O lado Noroeste corresponde ao fim do verão, à época em que os frutos amadurecem.
É a área dos Relacionamentos em nossas vidas.
Só quem se ama e cuida bem de si mesmo; que respeita a si próprio; que se acolhe; que é seu melhor amigo, pode amar e ser amigo de outro.
Só duas pessoas emocionalmente amadurecidas podem viver relacionamentos saborosos, que nutrem nossos corpos e nossos espíritos.
É ativado através das cores rosa, branco, vermelha (não se esqueça que o vermelho em excesso pode trazer até discórdias), dos pares de objetos semelhantes, e que dão idéia de amor para você, símbolos de amor, luzes e velas. Fotos de paisagens que nos inspiram amor…
Pedras indicadas: quartzo rosa, jade e amazonita.
Solte sua imaginação e criatividade! Crie seu canto de amor e cuide dele com muito carinho!

Agora, visualize-se na posse dessa energia e afirme frases como:
•Amo e sou amada (o) em plenitude.
•Minha espontaneidade e simplicidade são caminhos para o amor manifestar-se em minha vida.
•Eu amo, respeito e honro a minha pessoa.
•Sou uma pessoa sincera e amorosa e atraio relacionamentos sinceros e amorosos.
E, melhor ainda, crie suas frases pessoais.

Dicas do Feng Shui Lógico para ativar positivamente a área de Relacionamentos: faça uma arrumação em seu quarto de dormir tirando tudo que possa influenciar sua emoção: roupas que você não gosta ou não usa, lembranças de pessoas que não estão mais em sua vida. Verifique a posição de sua cama (a melhor é de frente para a porta de entrada mas não da mesma direção dela), e pinte seu quarto em tons acolhedores de verde-kiwi ou cenoura claro. Acima de sua cama, um quadro que represente o que é Amor para você (não pode ser pessoa, prefira paisagens: dois pássaros, flores ou paisagens que transmitam felicidade).
Usando o centro de seu quarto como referência, na direção onde o Sol está lá pelas 16h00, se possível coloque um par de objetos iguais (podem ser dois pequenos vasos decorativos), uma pedra quartzo rosa e coloque as frases (não precisam ficar aparentes):
Eu amo, respeito e honro a minha pessoa.
O Amor sempre está comigo, me envolve e me alimenta.
Se não houver espaço para colocar os pequenos vasos, pode ser um quadro que tenha duas belas flores iguais (sem espinhos!), com as frases atrás do quadro.

Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Video com Stela Vecchi: Como achar o Norte com a bússola? Feng Shui Lógico para o Hemisfério Sul


Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Uma história vivida na mística Machu Picchu, berço de uma civilização que via no Sol e em seus solstícios e equinócios a magia de viver…
Download grátis – Clique aqui: Livro O Caminho da Sabedoria, de Stela Vecchi

Capa Caminho

Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi
Capa e Contracapa O Caminho da Sabedoria, Stela Vecchi

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

One Comment

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *