Por que colocar um Ba-guá acima da porta de entrada de sua casa?

Ba-guá Plano Hemisfério Sul
Ba-guá Plano
Hemisfério Sul

ba-gua_espelho_convexo_hemisferio_sul

O Ba-guá é um símbolo de proteção. Conheça mais sobre ele. No final do texto, dicas do Feng Shui Lógico para manter nosso equilíbrio emocional nestes tempos tão adversos que atravessamos.

O Ba-guá é uma figura geométrica octogonal e significa oito lados na língua chinesa.O octógono é a figura de transição entre o círculo (símbolo do céu) e do quadrado(símbolo da Terra) e nos diz que tudo está em contínua mutação. Nos ensina a viver o presente conscientes da transitoriedade de todas as coisas, usufruindo o melhor de todas elas.

O Ba guá é um instrumento usado pelo Feng Shui, técnica chinesa baseada no estudo da Natureza para criar ambientes saudáveis e harmônicos, que promovem o bem-estar dos moradores.

Usos do ba-guá:
Como mapa da harmonia: deve ser colocado na planta-baixa da casa para analisar sua forma e suas direções cardeais como instrumento para, através das técnicas Feng Shui Lógico, criar a harmonia no local;

Como símbolo de proteção: deve ser colocado acima da porta de entrada, no centro, para repelir energias nocivas de qualquer origem e atrair as energias benéficas. Também deve ser colocado voltado para situações problemáticas como bares, delegacias de polícia, pontos de ônibus, ruas muito movimentadas e contra flechas de energia.

Observação: Se você tiver duas entradas, deve colocar 1 ba-guá em cada uma: um acima da porta de entrada e outro em frente ao portão que dá para a rua.

Feng Shui, palavra chinesa que imita o som do vento e da água, é um som onomatopaico, por isso pronuncia-se fung shuei. Significa vento e água, energias sutis e ao mesmo tempo poderosas e que devem estar, dentro de casa, sob controle do ser humano.

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Você encontra aqui ba-guás para o Hemisfério Sul:

Loja Feng Shui Lógico

Feng Shui Lógico nos dá algumas dicas para conquistar e manter nosso equilíbrio nestes tempos tão adversos:
1. Seja seu melhor amigo. Você é um ser único, assuma sua originalidade.Lembre-se sempre que cada um de nós tem uma personalidade ímpar: conheça bem a sua, o que lhe faz bem e o que lhe faz mal e não permita que a forma dos outros serem, diferentes de você, tirem sua força.

2.Cada um tem dentro de si a força para viver com prazer, mesmo em meio às adversidades: desenvolva essa força tendo pensamentos de vitória, fazendo sua parte com entusiasmo e acreditando que você pode mudar o seu mundo, seu mundo interno, tendo pensamentos que lhe façam bem.

3. É no respeito das diferenças que a verdadeira harmonia se instala.

4. Estimule sua coragem: o medo é a energia mais nociva que podemos abrigar dentro de nós, agindo como verdadeiro inimigo de nossa saúde psíquica.

5.Cuide bem de si mesmo.
Use de tudo que pode ajudá-lo na tarefa de aumentar sua energia pessoal.Os outros só têm a ganhar com isso, pois só os que se amam são capazes de amar.
Somos seres únicos que têm suas formas particulares de reverenciar a Vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.

A Nova Física demonstrou que os pensamentos criam a realidade.

Os homens não são prisioneiros do destino, mas de suas próprias mentes.
F. D. Roosevelt

O Universo é mental. Hermes Trismegisto

Nossos pensamentos podem ser fortalecidos através de simples práticas como acender uma vela com intenções visualizadas do que queremos atrair, ter cristais com as propriedades que nos fazem bem, nos sentirmos protegidos pelas forças universais.
Quando você sentir dentro de você, sempre, essa energia saudável que é estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube.

Quanto mais acreditarmos individualmente e coletivamente em saídas e soluções para esse momento crítico, mais força se formará nos astral através dessa massa de pensamentos positivos, forçando essa mudança tão esperada por um Brasil melhor e por um mundo melhor.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso novo canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Veja o vídeo: Vídeo: O que é Feng Shui? Com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

Video com Stela Vecchi: Como achar o Norte com a bússola? Feng Shui Lógico para o Hemisfério Sul

Confira a aplicação do ba-guá:Como aplicar o Ba-guá pelo Método Solar das Quatro Estações segundo o Feng Shui Lógico

Veja como trazer harmonia para sua residência no Hemisfério Norte:
Feng Shui para Principiantes – Hemisfério Norte

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Curso Básico com Stela Vecchi

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Livros, apostilas, ba-guás para o Hemisfério Sul, bolas de cristal facetado:

Loja Feng Shui Lógico

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

78 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *