Quais os benefícios de se praticar o Feng Shui Lógico?

Para quê praticar Feng Shui Lógico?
A residência harmonizada emite uma aura de equilíbrio e de paz.
Atrai soluções para os mais diferentes problemas que atravessamos.
Favorece a evolução.

Nossa residência ocupa um lugar no planeta, que ao girar em torno do Sol gera os ciclos da natureza: as estações do ano.Essa é a essência do Ba-guá, que devido às estações inversas nos dois hemisférios precisa ser adaptado aqui para o hemisfério sul.

Portanto, ao conhecer as áreas de sua residência de acordo com o ciclo natural do ano, você busca a conexão com essas forças e atrai seus benefícios.
Para obter melhores resultados temos as técnicas que equilibram formas, indicam cores, orientam sobre a posição dos móveis, etc.

Hoje, a ciência nos mostra que tudo está interligado,e o surgimento da psicologia ambiental prova a eficácia desta arte milenar. Como disse Churchill, primeiro damos forma às nossas casas, depois elas dão forma às nossas vidas.

Segurança interior, mais disposição e contentamento são os efeitos imediatos que conseguimos. E ao colocarmos nossas vidas de acordo com o ritmo da natureza, entramos no fluxo benéfico da Vida, conectados ao Universo que nos cerca.

Além disso, o método proporciona o diagnóstico de áreas estagnadas ou problemáticas de nossas vida e a cura delas.

“Trata de todas as coisas antes que aconteçam” – Lao Tsé, sábio chinês
Portanto, como ensina Lao Tsé, através de nossas casas podemos perceber os sinais e direciona nossa vida para o rumo que desejamos. O método se torna um eficiente meio de atingirmos nossa plenitude e nos conhecermos mais e melhor.

A natureza obedece ao fluxo das estações que são inversas nos hemisférios Norte e Sul. Assim estas são as áreas delimitadas durante a aplicação a partir do centro do imóvel aqui no Hemisfério Sul:

arco-iris1

O Feng Shui Lógico está indicado para:
1. Atrair as melhores soluções para os problemas de qualquer ordem que estamos passando no momento;
2. Realçar as áreas da sua vida que estão paralisadas ou pouco ativadas;
3. Desenvolvimento da percepção e da intuição;
4. Despertar e intensificar a criatividade e a segurança interior;
5. Estimular a espiritualidade, o encontro com o Deus de seu coração;
6. Prevenir problemas futuros;
7. Colocar a vida humana em harmonia com a Vida Cósmica que reina no Universo, entrando na dimensão da evolução pessoal consciente, intensificando o sentimento de felicidade.

A harmonia que criamos através das técnicas milenares chinesas favorecem nossas vidas com mais saúde, beleza e bem-estar, além de nos conectar com as benéficas forças da Natureza.
O novo Método Solar das Quatro Estações simplifica o aprendizado do Feng Shui sem alterar sua essência milenar: uma nova forma de viver, que resgata o reencantamento pela Vida:
existe um prazer profundo em fazer parte da Vida de forma consciente.
É uma percepção difícil de ser acessada de outra forma e que o Feng Shui Lógico facilita para você: o grande prazer de conhecer seu próprio caminho, vivendo em harmonia com nossa essência e com a Vida Cósmica que nos cerca.

Quais as relações entre a Arte Culinária e o Feng Shui Lógico?

Assim como todos devem aprender a fazer arroz e feijão, até por uma questão de sobrevivência, virar chef de cozinha exige tempo, dedicação e vocação.
Aprender a criar ambientes também.
Mesmo quem não deseja ser consultor deve conhecer as regras básicas de Feng Shui para que sua casa funcione de forma harmônica, sendo uma fonte de satisfação.
Receber visitas, comemorar datas festivas, ter um dia a dia funcional e atraente tudo isso se torna muito mais gostoso com Feng Shui.

Independente de solicitarmos uma avaliação de um consultor, precisamos conhecer as bases de funcionamento de uma casa em sintonia com as leis da Natureza. Assim favorecemos a saúde e o nosso bem estar.

Os ingredientes do Feng Shui Lógico, não necessariamente nessa ordem:
1. Análise do entorno – circunstâncias de localização
2. Análise da construção segundo a Escola da Forma: áreas faltantes e de acréscimo; circulação interna; formas estruturais
3. Curas
4. Aplicação do Método Solar das Quatro Estações
5. Porta de Entrada e hall de entrada
6. Análise ambiente por ambiente segundo sua função e área do Ba-guá: quartos, salas, banheiros
7. Ativações das áreas: cores, cristais, tapetes, espelhos, quadros, frases

O Feng Shui Lógico age em nosso corpo físico,emocional, mental e espiritual.
1. Corpo Físico: suas técnicas nos ensinam a viver aumentar nossa vitalidade e viver com mais conforto em todos os sentidos, desde a escolha de nossas roupas, as comidas mais saudáveis e os cuidados no preparo delas, nossa cama e nosso quarto de dormir, e o que é mais favorável em cada ambiente de nossa casa, desde a entrada até os jardins e quintal. Ele nos ajuda a compreender a verdade de que nascemos para sermos felizes.

2. Corpo Mental: ciente do poder de nosso pensamento em criar um futuro próspero, ensina-nos a pensar e tem frases específicas que abrangem todas as nossas necessidades e desejos humanos.

3. Corpo Emocional: nos alimentamos emocionalmente de beleza e harmonia. A criação de ambientes harmônicos alimenta nossa sede de beleza acalmando nosso corpo emocional. Fica mais fácil nos afastar das coisas que nos fazem mal e de fortalecermos o que nos faz bem.

4. Corpo Espiritual: a integração de nossa personalidade nos traz a paz e aumenta nossa confiança na Vida, no plano maior da existência humana. Feng Shui nos conecta naturalmente através dos lados de nossa casa em sintonia com as quatro estações do ano e as quatro intermediárias e suas correspondências com os trigramas e as horas do dia. Quando nos conectamos com o caminho de nosso planeta, que também é nossa casa maior, nos orientamos e passamos a usufruir da delícia de fazer parte conscientemente das leis que regem o Universo.

Essa integração pessoal nos insere harmoniosamente em nossa família, em nossa comunidade, em nosso pais e em nosso planeta percebendo a interligação que existe nos sistemas vitais. Nossa missão surge naturalmente a partir disso. Esse valioso instrumento, o Feng Shui, nos ajuda a compreender a vida da qual fazemos parte: somos autossuficientes na interdependência, e no reconhecimento de tudo que é necessário para que a vida ocorra.

Stela Vecchi

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

2 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *