Stela Vecchi. Feng Shui Lógico, o Feng Shui Para o Hemisfério Sul

Stela_peregrinos1
E a criação das bases do Feng Shui Lógico, a Nova Escola (ou Perspectiva) de Feng Shui

Stela Vecchi, Escritora, Consultora e Professora, ministra cursos de Feng Shui desde 1999, quando iniciou sua carreira a partir dos Cursos Básico e Avançado pela Escola do Chapéu Negro, com Silvana Occhialini.
Formada em Letras, lecionou durante anos Português, sempre adicionando seus conhecimentos autodidatas nas áreas de Psicologia e de Espiritualidade Oriental e Ocidental para tornar suas aulas mais fecundas.
A construção de sua casa, cuja planta tinha sido estudada por ela durante anos, a escolha do terreno e o acompanhamento da obra desde os alicerces, inclusive dos projetos hidráulicos e elétricos, deram-lhe uma visão da importância de como as coisas não aparentes influem na qualidade da energia de uma residência.

Com a viagem para Machu Picchu, em 1999, e as profundas vivências que teve nesse período, mudou de área: percebeu as saudáveis influências do Feng Shui em sua vida e decidiu disseminar essa importante técnica–arte-sabedoria no caminho da felicidade humana.

Freqüentou o Curso de Decoração de Interiores, FAU-USP, no ano 2000. Já tinha em seu currículo o Curso de Jardinagem, pelo DEPAVE – SP, concluído em 1978.
No decorrer de sua carreira, adicionou estudos de Astrologia Chinesa, Ocidental e Numerologia, Reiki e Radiestesia.
Ministrou nessa época o Curso Básico e Avançado de Feng Shui no CEPRO – Fundação de Rotarianos na Granja Viana, S.P. Realizou lá também estudos de personalidades para os funcionários do CEPRO, obtendo grande êxito em seu trabalho.

Sempre estudiosa de Feng Shui, a adaptação ou não do Ba-guá da Sequência do Céu Posterior começou a incomodar. A questão era muito importante, vital para a continuação de sua carreira. Leu muitos livros de Feng Shui, mas foi o I Ching, o livro das mutações, que descreve os primórdios dos estudos de equilíbrio que a convenceu: os trigramas estão relacionados às estações do ano, inversas nos hemisférios.
A Escola dos Cinco Animais e dos 5 Elementos corroboraram suas intuições. Complementou com estudos de Geografia, História e Astronomia Básica.

A Teoria da Relatividade de Einstein, demonstrando a importância da referência – do ponto de observação onde nos encontramos – também teve sua função reveladora.

O curso de Simbologia pela USP sobre O Homem Medieval e o Além auxiliou-a a compreender mais o inconsciente coletivo. Carl G. Jung é fundamental na ponte Oriente /Ocidente.

Não podemos deixar de citar que sua trajetória teve o auxílio da leitura de O Ponto de Mutação, de Fritjof Capra e A Consciência Cria a Realidade, do físico Amit Goswani, entre numerosos outros.

Esse período, riquíssimo em termos de conhecimento, gerou dois livros:
Feng Shui Lógico, Ícone Editora, 2004, e baseada em seus estudos de Simbologia e História, No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, Edição de Autor, S.P, 2006.
Para Stela, um novo mundo já era possível…

Seus cursos dão ênfase na prática para que a partir desse conhecimento disponível possamos criar novos dias onde a felicidade é o meio de transformar nosso mundo ao que ele deve ser: um local onde vivemos harmoniosamente como irmãos e em paz com a Natureza Cósmica que nos envolve. essa é a 5ª. Dimensão, a dimensão do verdadeiro Amor.

E dessa concepção nasceu seu terceiro livro, O Caminho da Sabedoria.
Em 2008 iniciou o Blog, onde seus artigos têm como meta essa conscientização e essa nova forma de viver, com mais liberdade e satisfação.
Para Stela, nascemos para sermos felizes.

Feng Shui Lógico é um valioso intrumento na conquista de seus sonhos.
Tudo é possível.
Nascemos para sermos felizes, para vivermos em harmonia com a Natureza e com nossa própria natureza. E essa é a maior função do Feng Shui, ser um instrumento que facilita essa conquista.
Nossas casas refletem nossas vidas e são poderosos instrumentos para alcançarmos novos níveis de saúde e bem-estar.

Cada uma das oito direções do Ba-guá possui forças que fortalecem e impulsionam nosso ser, em harmonia com o Deus de nosso coração, ao nosso desenvolvimento pleno e sadio.

No livro Feng Shui Lógico mais sobre a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul:

Leia o Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A historia do Feng Shui Lógico:como nasceu a adaptação para o Hemisfério Sul?

Stela Vecchi

Stela_Trabalho_do_ Mestre_08_02_14

Fotos de Alberto Lefevre Alberto

Curso Básico com Stela Vecchi em São Paulo

Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida, complementando essa matéria:
Veja como trazer harmonia para sua residência:
Feng Shui Lógico para Principiantes

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

4 Comentários

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *