Jung e a Teoria da Sincronicidade:
Essa é uma das formas pelas quais o Feng Shui Lógico age.

Feng Shui Lógico Escola Solar
Feng Shui Lógico
Escola Solar

Jung e o Feng Shui Lógico
A concepção junguiana de sincronicidade é de que, mediante um silenciosa e misteriosa troca de energias, nosso estado interior está ativamente ligado a objetos e acontecimentos à nossa volta. Doucy Douek

Em nossa vida muitas vezes acontecem fatos que demonstram a existência da Sincronicidade.
Você pensa em uma pessoa de seu passado, e ela aparece, ou alguém lhe fala dela. Você precisa de alguma coisa e alguém lhe dá de presente, sem você ter lhe falado nada sobre isso. E tantas coisas mais.

Isso não é coincidência, mas sincronicidade: dois eventos que aparentemente não estão relacionados se apresentam no tempo e no espaço.

O Feng Shui Lógico age assim, por sicronicidade. Quando você compreende as relações e os significados das coisas em sua vida você consegue estabelecer relações entre a forma de sua casa, a análise das áreas de sua vida e os símbolos contidos em cada área de sua casa segundo o trajeto do SOL.. E o despertar da intuição fortalecida pelo conhecimento das técnicas colocam em ação a Sincronicidade, atraindo eventos da mesma natureza que sua atenção, orientada pelo Feng Shui Lógico, lhe dedicou.

Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal mas por relação de significado. A sincronicidade é também chamada por Jung de “coincidência significativa”.
O termo Sincronicidade foi utilizado pela primeira vez em publicações científicas em 1929, porém C.G.Jung demorou ainda mais 21 anos para acabar o livro “SINCRONICIDADE: UM PRINCÍPIO DE CONEXÕES ACAUSAIS”, onde expõe o conceito e propõe o início da discussão do assunto. Um de seus últimos livros e segundo ele, o de elaboração mais demorada devido à complexidade do tema e da impossibilidade de reprodução dos eventos em ambiente controlado.

Basicamente, é a experiência de se ter dois (ou mais) eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa (ou pessoas) que vivenciaram essa “coincidência significativa”, onde esse significado sugere um padrão subjacente.
A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos.

Acredita-se que a sincronicidade é reveladora e necessita de uma compreensão, essa compreensão poderia surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de “insight”.
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente estas funções na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

INSCREVA-SE em nosso canal no YOUTUBE e receba vídeos atualizados com dicas e orientações:

Inscreva-se Canal Youtube/Feng Shui Lógico

Vídeo: Os Cinco Elementos para você decorar os ambientes, com Stela Vecchi

As melhores energias vêm do amor pela Vida, pelo nosso planeta, pelo nosso solo, pela nossa gente e por nós mesmos. Tudo o mais é consequência disso.

Livro Feng Shui Lógico, Stela Vecchi, Ícone Editora, 2004 – Compre aqui:

feng-shui-logico-stela-vecchi-icone-editora

A história do Feng Shui Lógico: como nasceu a adaptação do Ba-guá para o Hemisfério Sul?

Loja Feng Shui Lógico – Método Solar das Quatro Estações MSQE:
Bolas de cristal facetado com o cordão vermelho; ba-guás (exclusivo) para o Hemisfério Sul; livros e apostilas de Feng Shui Lógico e mais:

Loja Feng Shui Lógico
Confira o Programa do Curso Básico em nosso Website:
Programa Curso Básico de Feng Shui Lógico
Participe dos cursos ministrados por Stela Vecchi:
Feng Shui Lógico: Curso Básico, Avançado e Profissionalizante
Nos cursos de Feng Shui Lógico você recebe informações que serão úteis para toda sua vida!

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *