Feng Shui Lógico: como podemos pedir amor e harmonia através de nossas casas

[photopress:celestial.jpg,thumb,alignleft]Está nascendo uma nova forma de compreender a Vida. Neste estágio da humanidade, já conhecemos a importância de tudo que nos envolve e que compõe nossa vida.

Aos poucos, percebemos que não vivemos sem a Natureza e que precisamos estar alinhados com suas leis.
Como fazer isso?
A oração é uma forma de nos conectar. E a maior oração que podemos fazer é respirar com consciência, sentindo a Vida penetrar dentro de nós através do ar que respiramos.
Como o ar é invisível, muitos de nós precisamos de muito amadurecimento e concentração para de fato estar conscientes desse simples fato que ocorre desde que nascemos até o abandono de nosso corpo físico.

Mas há uma forma também através de nossa casa. Ela ocupa um ponto neste planeta e interfere com sua energia para maior harmonia ou não.

Nosso planeta, nossa casa maior, viaja suavemente pelo espaço, e em seu movimentos em torno do Sol e de si mesmo gera o dia e a noite e as quatro estações do ano, diretamente inversas nos dois hemisférios.

Nossa casa pode harmonizar-se com esses movimentos da Terra através das técnicas milenares chinesas associadas às simbologias dos oito ventos primordiais, denominados: Trovão; Vento; Fogo: Terra; Lago; Céu; Água e Montanha.
Nossa casa possui cada um desses lados.
Compreender como deixar cada lado receptivo às características de cada vento através de uma reorganização de seus ambientes é criar uma nova forma de ligar-se concientemente à Vida e sentir o bem-estar e a riqueza que essa consciência traz para nós.

Essa técnica, apesar de tão antiga, é inédita no sentido da colocação do Ba-guá e da simplicidade que traz para que todos que se interessem possam de fato compreender seu funcionamento.

Qual o objetivo do Método Solar das Quatro Estações, do Feng Shui Lógico?
Ativar conscientemente nosso senso de direção e nos conectar mais com a Natureza,
porque relacionar-se com ela de forma consciente nos traz serenidade e disposição.
Esse conhecimento nos conecta com o mundo físico, nos harmoniza com o movimento do Sol. Proporciona, por outro lado, uma expansão em nossa percepção, amplia nossos horizontes, aumentando nossa capacidade de discernimento.
Para o nosso planeta Terra, o Sol é a mais importante fonte de Vida, Luz e Calor,sendo por isso comparado ao poder divino: seus raios representam as influências celestes – ou espirituais – recebidas pela Terra.

Como isso pode afetar a relação que estabelecemos com a Vida?
A orientação total da pessoa exige:
• A orientação com ela mesma – integração da forma de pensar, sentir e agir;
• A orientação com relação aos pontos cardeais terrestres; e
• A orientação com relação aos pontos cardeais celestes.

O conhecimento da orientação nos planos físicos nos traz uma sensação de segurança interior, já que nos conecta com a realidade e proporciona grande ajuda em relação à orientação consigo mesmo.

Porque esse conhecimento é tão importante para as pessoas?
Esse conhecimento pela pessoa das duas orientações, Terra e Céu, a sintoniza com o mundo terrestre e celeste e assim ela percebe a Vida na forma que ela realmente é , em todas suas dimensões: o seu mundo interno ( ela com ela mesma), do planeta que a sustenta, a Terra, e do céu em que esse planeta está inserido.
É a base da verdadeira sensação de segurança interior: ela sente que sabe para onde vai, porque ela caminha junto com o Universo, está inserida nele, faz parte dele.

Nossa casa está inserida na Terra, ocupa um pedaço do Planeta e como tudo, deve se harmonizar com as forças naturais, contribuindo até para que se instale novos dias para o nosso planeta.
Tudo está interligado, e não existe nada separado nesse Universo maravilhoso que nos cerca.
A atitude de cada um contribui, ou não, para que a harmonia seja uma realidade entre nós.

Agora você vai participar conscientemente de tudo isso.
Criando condições para que sua vida se torne cada vez melhor, você ainda contribui para que a vida se torne melhor para todos.
É cuidando de si mesmo sem descuidar-se dos outros que criamos melhores condições para todos.

Então, você já percebeu a importância que sua casa tem em sua vida e na sua forma de viver?

Viver bem e com alegria é uma arte que exige dedicação e persistência.

Stela Vecchi é escritora e consultora de Feng Shui.
Autora do livro Feng Shui Lógico (Ícone Editora, SP, 2004), ministra cursos de Feng Shui Lógico, técnica que favorece a felicidade porque deixa sua casa harmoniosa e plena de energia benéfica.
Autora do livro No Céu do Hemisfério Sul – Brasil, um Novo Começo, onde analisa a bandeira brasileira de um ponto de vista inédito.
Seu último livro, O Caminho da Sabedoria, é sobre o amor e sobre o verdadeiro significado dos relacionamentos amorosos em nossa vida.

Visite também o site: www.fengshuilogico.com

Fazer um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *